Terremoto de 4,2 graus atinge região central da Itália

segunda-feira, 14 de setembro de 2009


Um terremoto atingiu a região central da Itália na noite desta segunda-feira (14), o que motivou algumas pessoas a deixarem suas casas com medo de possíveis desabamentos. Até o momento, a imprensa italiana não reporta feridos nem danos materiais.


O tremor aconteceu às 22h04, horário local (17h04, horário de Brasília), e teve magnitude de 4,2 graus na escala Richter, segundo o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia. O epicentro estaria na província de Florença, entre Barberino del Mugello, Scarperia e Borgo San Lorenzo.


A agência de notícias italiana Ansa informa que na região do tremor há pessoas nas ruas por medo de desabamentos, algumas delas dentro de seus carros.


O terremoto foi forte o suficiente para derrubar objetos das estantes, mas os policiais e bombeiros não relatam feridos nem maiores danos.


As autoridades pedem que as pessoas permaneçam calmas.Em abril, um forte terremoto na província italiana de Abruzzo matou cerca de 300 pessoas e deixou milhares de outras desalojadas.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários: