Ladrão invade igreja, furta hóstias e escreve ‘Salve Lúcifer’ na parede

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Um roubo misterioso indignou os fiéis de uma Igreja Católica de Orlândia, a 365 km de São Paulo. O ladrão invadiu a igreja durante a madrugada, e além de levar aparelhos de som, furtou vinhos e hóstias consagradas. Além disso, antes de sair, o invasor escreveu a frase “Salve Lúcifer” na parede de uma sala anexa ao altar.

O furto foi registrado na noite do dia 16 de setembro, mas foi divulgado apenas na quarta-feira (23). O ladrão foi até a sacristia e furtou os vinhos do padre e as hóstias que estavam guardadas no armário. Em seguida, abriu a gaveta, e de dentro de uma bolsa, pegou a chave que guarda o compartimento onde ficam as hóstias consagradas. Para os católicos, elas são o corpo de Cristo.

O administrador diocesano de Franca, a 400 km de São Paulo, não vê na invasão da igreja apenas um caso de roubo. “Para nós é o próprio corpo de Jesus, adquiriu um valor para nós incomensurável”, disse o padre Jamil Alves de Souza. A polícia já identificou o suspeito de roubar as hóstias, que deverá ser ouvido ainda esta semana.

Fonte:G1

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários: