Igreja católica e Conselho Mundial das Igrejas

sábado, 26 de setembro de 2009


CÓRDOBA, quarta-feira, 23 de setembro de 2009 (ZENIT.org).- Pela primeira vez acontecerá em Córdoba, Espanha, nos próximos dias 12 a 19 de outubro, a sessão de trabalho do Grupo Misto (GMT) entre a Igreja Católica e o Conselho Mundial das Igrejas.


O Grupo Misto de Trabalho (GMT) entre a Igreja Católica e o Conselho Mundial das Igrejas – informa a Diocese de Córdoba –, foi criado no mesmo ano que era encerrado o Concílio Vaticano II, 1965. É um organismo oficial consultivo para o diálogo ecumênico, na modalidade de multilateral, que fomenta, avalia e sustenta a colaboração entre o Conselho Mundial de Igrejas e a Igreja Católica.


Segundo o cardeal Walter Kasper, presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, “entre suas funções principais está o discernimento da situação ecumênica atual e a contribuição de reflexões concretas mediante estudos específicos”.

Integram atualmente o GMT cerca de 36 membros dos cinco continentes, católicos ortodoxos, protestantes, anglicanos e pertencentes a igrejas livres.

O Grupo continuará em Córdoba a elaboração de dois estudos acerca da recepção dos diálogos ecumênicos e as raízes espirituais do ecumenismo, e outros temas relacionados com a participação das novas gerações no movimento ecumênico e as implicações ecumênicas do fenômeno mundial da migração.

A presidência corresponde ao metropolita Nifón de Targoviste (Patriarcado da Romênia) e Dom Diarmuid Martín, arcebispo de Dublin (Irlanda). Entre os membros católicos, estará presente o bispo Brian Farrell L.C., secretário do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos.

A Igreja Católica, na pessoa de Dom Juan José Asenjo, arcebispo coadjutor de Sevilha e administrador apostólico de Córdoba, expressou as boas vindas aos participantes no encontro plenário do GMT, acolhe “com entranhável afeto fraternal”, e agradece “o acordo de celebrar em nossa cidade este encontro ecumênico de alto nível”.

As sessões de trabalho acontecerão na Casa de Espiritualidade de Santo Antônio. Também haverá um tempo para que os participantes possam conhecer a Igreja de Córdoba e sua cidade.

Entre os atos programados estão, em 15 de outubro, às 12h, recepção do arcebispo Juan José Asenjo. Às 13h, recepção oficial no Alcázar dos Reis Cristãos, pelo prefeito de Córdoba. Às 16h, visita guiada à Santa Igreja Catedral (antiga mesquita) e à Córdoba monumental.

Em 16 de outubro, às 18h30, visita ao Centro Ecumênico “Testamentum Domini” de Córdoba. Às 19h30, celebração ecumênica no templo paroquial da Imaculada e São Alberto Magno. Às 21h, jantar fraternal no Palácio de Viana.


Em 18 de outubro, celebração da Eucaristia na Igreja Catedral, presidida por Dom Brian Farrell. Às 11h30, participação no culto dominical dos cristãos evangélicos, na Igreja Evangélica Batista de Córdoba.


CONSELHO MUNDIAL DAS IGREJAS OU ECUMENISMO?

Leia mais sobre este tema profético!!!

01-

A tendência a um governo mundial, iniciada com as Nações Unidas em 1946, está preparando o caminho para o governo do fim dos tempos. O movimento da igreja mundial, formalizado em 1948, está preparando o caminho para uma super-igreja que dominará o cenário religioso depois que a verdadeira Igreja for arrebatada. O espiritismo, o ocultismo, e a crença em demônios continuará a se espalhar. O comunismo, apesar de sua filosofia ateísta,... o mundo para uma forma final de religião mundial que exige a adoração de um ditador totalitário.


A união das igrejas e religiões é uma estratégia futura do inimigo, que não se concretizará de uma hora para outra. Primeiro começa com uma luta por união bem intencionada, com base em temas de interesse universal como a paz. Dái começa a apostasia, que é o afastamento da sã doutrina, a negação da fé, e levará a união de muitos com forças espúrias, a ponto de servir de apoio ao anticristo. É o despontamento da super igreja ou grande babilônia, que unirá a todos os cristãos nominais. Os fiéis serão perseguidos como inimigos da religião e do Estado.

Por isso, eu não concordo com o ecumenismo absoluto, pois

1) Creio que a base da doutrina de comunhão de tal movimento é tão abranjente que inclui pessoas que rejeitam a inspiração das Escrituras, a deidade de Cristo, a universalidade do pecado, o sacrifício substitutivo, e outros ensinos cardinais, os quais nós entendemos serem essenciais à fé cristã.


(2) Creio que a ênfase do Movimento Ecumenico é variável com o que penso ser prioridade biblica, freqüentemente deslocando a urgência da salvação individual com preocupações sociais, o que não me impede de praticar a Missão Integral.(3) Creio que a combinação de muitas organizações religiosas em uma Super Igreja Mundial culminará na Babilônia Religiosa de Apocalipse 17 e 18.

Veja as duas propostas abaixo

(I) ECUMENISMO: REI ABDULLAH ABRE CONFERÊNCIA PEDINDO DIÁLOGO CONSTRUTIVO ENTRE AS RELIGIÕES


O rei Abdullah da Arábia Saudita pediu nesta quarta-feira (15/7) um intercâmbio construtivo entre as religiões durante a abertura da Conferência Mundial sobre o Diálogo Religioso" que reúne representantes das principais religioões mundiais e que será realizada até sexta-feira, em Madri."Todos acreditamos num Deus único. E nos reunimos hoje para dizer que as religiões devem ser um meio para superar as diferenças e não nos levar a disputas", declarou, acrescentando que "o terrorismo, a desintegração da família, as drogas, a exploração dos fracos são conseqüência de um vazio espiritual".A conferência é uma iniciativa da Arábia Saudita. Segundo o vice-ministro saudita de Cultura e Informação, Saleh Al-Namlah, 200 participantes no encontro representam as principais religiões: muçulmanos, cristãos, judeus e budistas.Confirmaram presença o secretário-geral do Congresso Judeu Mundial, Michael Schneider, e o cardeal Jean-Louis Tauran, encarregado do Vaticano para o diálogo com o Islã.Para o secretário-geral da Liga Islâmica Mundial, Abdullah Ibn Abdul Mohsin Al-Turki, "o objetivo do encontro é o conhecimento inter-religioso e a busca de modos de cooperação"."Não trataremos assuntos religiosos mas temas comuns entre as religiões como a ética, a família, o meio ambiente", precisou, lembrando que "não será abordada nenhuma questão política".A Espanha foi escolhida para a conferência por ser "o lugar natural para este tipo de diálogo" depois de ter sido durante séculos um local de coabitação entre as três grandes religiões monoteístas, explicou o embaixador saudita na Espanha, Saud bin Naif.A Arábia Saudita continua sendo, no entanto, o único país árabe que proíbe em seu solo qualquer prática religiosa diferente do Islã.

(II) BENTO XVI PEDE UNIÃO DOS LÍDERES RELIGIOSOS CONTRA A VIOLÊNCIA




Antonio Lafuente Sydney (Austrália), 18 jul (EFE).- O papa Bento XVI pediu hoje que os líderes religiosos de várias confissões do mundo se unam para encontrar o caminho da paz e lutar "contra sinistras e indiscriminadas formas de violência".Esse pedido contra a violência, junto com uma advertência aos jovens sobre os "deuses falsos" da avareza, do sexo e do poder, foram as principais chamadas de hoje feitas pelo papa durante seu segundo dia na 23ª Jornada Mundial da Juventude, marcado por reuniões e atos religiosos.Uma dessas reuniões foi um encontro com os responsáveis de outras religiões presentes na Austrália, entre eles o judaísmo, o islamismo, o hinduísmo e o budismo.O papa lhes disse que não se deve ver a religião como "uma causa de divisão, mas como um motivo de união"."Em um mundo ameaçado por sinistras e indiscriminadas formas de violência, a voz unificada das pessoas religiosas pede às nações e comunidades para resolver os conflitos por meios pacíficos e com um completo respeito à dignidade humana", disse.Bento XVI acrescentou que "as relações humanas não podem ser definidas em termos de poder, dominação e interesses egoístas".O líder religioso muçulmano, Mohammed Abdul Salim, presente na reunião, disse que, contra o "fundamentalismo religioso" proposto por algumas interpretações das religiões, deve se opor "o fundamentalismo do amor".Outra reunião do dia do pontífice foi com um grupo de jovens deficientes físicos, aos quais explicou que, "qualquer que seja o nome e a forma que quisermos dar-lhes, os 'deuses' falsos estão associados com três tipos de coisas: as posses materiais, o amor egoísta e o poder".Em seguida, indicou em detalhe o que significava cada um desses conceitos e, assim, disse que "as posses materiais em si são boas"."Não sobreviveríamos sem dinheiro, roupas ou casa", disse o papa, mas diferenciou essas necessidades da "avareza"."Se rejeitamos compartilhar o que temos com os famintos e os pobres, então transformamos nossas posses em um deus falso", declarou.Explicou que "o amor é obviamente algo bom", mas disse que "é fácil se ver decepcionado pelas vozes que na sociedade defendem uma aproximação permissiva do sexo, sem considerar o respeito dos valores morais que dão qualidade às relações humanas".Sobre o poder, Bento XVI comentou que também é "bom" quando nos permite moldar o mundo a nosso ao redor, mas não se for obtido em "interesse próprio, para dominar os outros ou para explorar os recursos do meio ambiente para seus próprios interesses".Bento XVI também se reuniu com representantes das diversas correntes do cristianismo, entre elas os anglicanos, os metodistas, os luteranos e os ortodoxos indianos.O pontífice lhes disse que o ecumenismo passa por "um momento crítico", e que deviam estar "em guarda contra a tentação de ver a doutrina como uma questão de divisão" entre eles, mas não precisou em que pontos é preciso ser flexível, nem que corrente cristã deve ceder.Depois, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, observou, por exemplo, que a recente decisão dos anglicanos de permitir o sacerdócio das mulheres e sua proclamação como bispas é um obstáculo à unidade dos credos cristãos.No entanto, há divergências dentro da própria religião católica.O movimento We Are Church (Nós Somos Igreja) lamentou essa posição dos anglicanos, enquanto hoje um grupo de católicos fez uma manifestação junto à catedral de Sydney para reivindicar que as mulheres também possam chegar ao sacerdócio.O pontífice almoçou depois com doze jovens de todo o mundo. Em seguida, Bento XVI participou em uma espetacular via-sacra que percorreu diferentes lugares da cidade de Sydney e na qual as mulheres aborígines choraram por Jesus de Nazaré.Ao sair da catedral para abrir a primeira estação, três pessoas tentaram abordar o papa com um cartaz contra os abusos sexuais cometidos por membros da Igreja Católica, mas foram detidos pela Polícia.Antes de chegar à Austrália, Bento XVI disse que queria reconciliar a Igreja Católica com as vítimas desses abusos na Austrália, assim como fez quando esteve nos Estados Unidos. Mas, por enquanto, não realizou nenhum pedido de perdão.


Pr WALDIR FERRO ENTENDE QUE O ECUMENISMO É PERIGOSO


Porque o ecumenismo é perigoso: Ele é perigoso porque não é Bíblico nem Cristão. É afronta a Deus, Sua Palavra, Seu Filho e Sua Igreja e ao Espírito Santo também. Por isso não devemos entrar na onda e termos medo ou vergonha de sermos considerados sectaristas ou Separatistas!O Ecumenismo não é bíblico, pois não podemos concordar com as denominações sem discordar da Bíblia. É HIPOCRISIA não dar importância as diferenças doutrinarias ou dizer "ele crê errado, mas isto não tem importância...Está bem para mim deste jeito", se sabemos que Deus não pensa assim. Se ele o fizesse, não haveria necessidade da Bíblia e Deus aceitaria a todos de qualquer maneira( espírita, budista, macumbeiro, católico, evangélico...) e desta forma Cristo teria morrido em vão...Se de qualquer jeito está bom, para que Cristo e para que Bíblia???O Ecumenismo não é Cristão, pois seu promotor não é Cristão e seus parceiros também não o são. Ser CRISTÃO é crer que SÓ CRISTO SALVA. Ele é o único Deus, Salvador, Senhor do universo, O Todo- Poderoso ( v. IS 43.11/At 4.12; Rm 3.24; I Jo 5.10-13 e 20...Gl 1.6-10). Se o promotor do ecumenismo e seus parceiros crêem na salvação por Jesus, mas com a necessidade de complementar com obras boas, cumprimento de Sacramentos, auxílio de santos, etc, não creêm em Cristo como ÚNICO e exclusivo SALVADOR e portanto não são CRISTÃOS! Como partilhar um culto a deus com um povo que nem confia Nele? O Ecumenismo não é Cristão!O Ecumenismo é afronta a Deus porque prega o ajuntamento igual de todas as pessoas diante de Deus, indistintamente de usas crenças e práticas. Já que todos nós bem sabemos que dentro do chamado cristianismo há todo o tipo de crença, e "cristãos" que nada sabem e nada fazem do que Cristo ordenou, logo, podemos concluir, que isto seria afrontar a Deus, que quer e tem "um povo seu especial, zeloso de boas obras"( Tt 2.14) e "uma geração eleita...nação santa, um povo adquirido ( comprado...pelo sangue...) para anunciar as Suas Virtudes"( I Pe 2.9). O Ecumenismo afronta a Deus porque Deus não quer todo mundo de qualquer jeito, Ele quer o Seu povo comprado por Ele com seu próprio sangue ( At 20.28) e separado (santo).O Ecumenismo é afronta á Palavra de Deus porque, se doutrina não é importante, a Bíblia ( Palavra de Deus) cai em descrédito. Se doutrina não é importante, logo a Bíblia não é importante. Nossos irmãos no passado não pensavam assim. Os apóstolos e muitos depois deles, foram presos, torturados e mortos, porque insistiam em pregar a verdade ( não parcial, mas total). Se estes tivessem cedido, hoje não teríamos mais nada do que chamamos A BÏBLIA. Não se trata de meros detalhes, mas sim de pontos de suma importância que geram e justificam uma separação ( II Co 10. 5 – Jd 3 ). Não é uma guerra ou um conflito entre pessoas e igrejas que pregamos, mas a separação entre o falso e o verdadeiro, o que vem de Deus e o que vem do homem. Aliás, o apóstolo Pedro já disse: "Mais importa obedecer a Deus do que aos homens"( At 5. 29) . O jeito de obedecer a Deus é guardar o que ele diz em sua palavra e, atender aos apelos ecumenistas é deixar isto de lado e, portanto, é obedecer aos homens. O Ecumenismo é afronta à Bíblia!O Ecumenismo é afronta ao Senhor Jesus porque Ele perde a sua posição de Cabeça ( chefe/dono/governante) da Igreja, ( Ef 5 . 23 / Cl 1. 18 ) pois o Vaticano diz que a mãe de todas as igrejas cristãs é a Católica Romana e que o seu cabeça ( como chefe e detentor da prerrogativa da infalibilidade) é o Papa. Ele pode mudar até o que Jesus e seus apóstolos ensinaram ( e como tem mudado !?!). O Ecumenismo é afronta ao Senhor Jesus também porque o depõe de sua posição de única fonte de salvação. Se uma igreja que crê e prega que só a Fé em Cristo é que salva, misturar-se a outra que crê e prega que algo mais é necessário para "completar, assegurar ou garantir" a salvação, como poderão conciliar as duas posições? Só há duas alternativas: ou a Segunda reconhece a Cristo como o bastante pela Sua Graça ( Jo 5.24/14.6/Ef 2. 8-9/Rm 3.23-24/I Tm 2.5-6...) ou a primeira deixa esta verdade fundamental do evangelho de lado. O que você acha que vai acontecer neste caso? O Ecumenismo é uma afronta total ao Senhor Jesus!O Ecumenismo é uma afronta á Igreja de Jesus Cristo porque ela perde a sua identidade de anunciadora do Evangelho de Arrependimento e Fé, missão esta que Jesus destinou a ela na grande comissão ( Mt 28. 18-20), e de defensora da verdade como "coluna e firmeza" dela ( I Tm 3.15). Jesus comprou e resgatou a sua igreja do pecado com seu sangue, mas, será que Ele comprou todas? Imagine que ao nascer um filho seu você fosse vê-lo no berçário da maternidade e que quando chegasse lá, procurando o "seu" filho, enfermeira lhe dissesse que todos são tão parecidos que não faz diferença qual seria o seu bebê. Na verdade todos poderiam ser seus". Você aceitaria isto? Não, é claro! Só um deles é "sangue do teu sangue e carne da tua carne". Por que vai Ter que aceitar todas se só uma foi gerada do Seu Sangue e da Sua Doutrina? As outras foram geradas por homens rebeldes, insatisfeitos que se desviaram da verdade ou que protestaram contra sabe-se lá o que. A Igreja de Jesus Cristo pode ser reconhecida porque tem a "Sua Cara" como dizemos. Não é "protestante" e nem precisou se "renovar" porque é a mesma com a mesma doutrina desde que Ele a gerou quando chamou seus primeiros discípulos e começou seu ministério na terra. O Ecumenismo é uma afronta a esta igreja de Jesus. O Ecumenismo é uma afronta ao Espírito Santo porque, embora tanto se fale Nele neste meio, seu papel é inconcebível no meio do ecumenismo. Basta olharmos rapidamente para o discurso de Jesus aos seus discípulos, feito para explicar-lhes sobre a vinda do Espírito e o que Ele faria na Igreja e no mundo. Este discurso encontra-se em Jo 16. Vamos ver algumas coisas:O Espírito convence do pecado (v.8)-. num encontro ecumênico, como o pecado pode ser combatido se o que é pecado para uns não é para outros? Uns têm seu santo de devoção mas outros vêem nisto a idolatria; uns praticam a poligamia mas outros vêem nisto adultério; uns crêem que é pecado a mulher se maquiar ou usar jóias mas outros nada vêem nisto. O que ocorre então nos encontros ecumênicos é que o pecado não é atacado (pelo contrário, muitas vezes é incentivado). Portanto, o Espírito não vai convencer ninguém ali. O servo de Deus prega e o Espírito convence o pecador.O espírito guia em TODA A VERDADE (v.13) – Num aglomerado de igrejas com doutrinas diferentes e onde cada um tem a sua verdade, é ilusão pensar-se que através de debates e convivência vão-se todos achegar à verdade divina. Na verdade, nos encontros ecumênicos, já não se tenta fazer isto, pois isto os afastaria. Então, fica cada um na sua própria mentira e tudo bem... O Espírito não está lá, pois ele está onde possa estar guiando os servos de Deus em TODA VERDADE e não somente em ALGUMAS VERDADES.Ainda no capítulo 14 do mesmo evangelho, quando Jesus prometeu a vinda do Seu Espírito Consolador, ele diz que o que O ama guarda e cumpre a Sua Palavra e que o mesmo Espírito os ensinaria ( fazer entender) e faria lembrar de tudo o que Ele ensinou. (v.21-26). Mesmo que alguém queira restringir esta obra do Espirito Santo como dirigida somente aos apóstolos, não se pode negar que seria uma bobagem enviá-lo com esta finalidade, caso não fosse importante que a Igreja de Jesus Cristo guardasse TUDO o que Ele ensinou. Obviamente, no ecumenismo não se pode falar de tudo que Jesus ensinou, pois isto causaria facção entre as partes. Os ecumenístas NÃO SE LEMBRAM, se é que algum dia APRENDERAM o que o Senhor ensinou. Portanto, o Espirito não esta no meio deles e se alguém que está lá, tem o Espirito, logo entenderá que não é possível continuar com aquela farsa e sairá de lá para servir FIELMENTE ao Senhor. O Ecumenismo, é uma afronta ao Espirito Santo.


Precisamos pensar seriamente e medir as consequências, o custo de nos deixarmos ser envolvidos e engolidos por este estratagema de Satanás. O que acontece quando uma igreja adere ao movimento ecumenista?Somos colocados em IGUALDADE COM OS DEMAIS, fazendo parecer que TUDO É A MESMA COISA , quando não é e não deve ser. Somos colocados como "mais uma igreja crente, evangélica ou protestante" ( e o Batista ou mesmo o estudioso mais dedicado, sabe muito bem que os batistas não são protestantes pois não "sairam de" nem "protestaram contra" ninguém. Colocados como "cristãos separados da Una e verdadeira igreja mãe – Católica Apostólica Romana". Não, não podemos deixar parecer isto, se sabemos que a Igreja Batista é a verdadeira Igreja de Jesus, identificada histórica e doutrinariamente com a igreja primitiva, sobre a qual as portas do inferno não prevalecem jamais, a qual prega o verdadeiro Evangelho da Graça e tem em Jesus o seu ÚNICO SENHOR! Perdemos a força evangelística, acomodando o nosso próprio povo à idéia de que toda essa gente que se diz cristã já é salva e nós não temos a necessidade ou tanta urgência de evangelizar (afinal, todo mundo é crente...). Esta é a maior causa de nosso atual estado de acomodação. Satanás tem vencido esta batalha, enganando-nos e causando-nos este relaxamento. O crente verdadeiramente Batista precisa ver que a grossa maioria dos que se dizem cristãos ao nosso redor, precisam ainda ouvir o verdadeiro evangelho do Arrependimento e fé na Graça de Deus em Jesus Cristo. Trazemos indiferença e confusão doutrinaria para a Igreja, quando deveriamos promover a firmeza e zelo dela. Isto, porque é em torno da fidelidade à doutrina (os ensinos) de Jesus Cristo é que a igreja é fortalecida, não em encontros sociais e espetáculos em aglomerações. Uma Igreja que começa a se misturar com outras denominações acaba por não saber em que crer, e começa a confundir tudo o que diz a "multidão de vozes" com que Jesus ensinou. O ecumenismo traz confusão. É confusão de línguas diferentes...lembra muito bem o episódio da Torre de Babel. Não esqueça que BABEL (ou Babilônia) quer dizer confusão. Pastor Waldir Ferro - Igreja batista livre de Sud Mennucci - Caixa Postal 9 - 15.360-000 Sud.








Conselho Mundial das Igrejas- Na visão Adventistas do Sétimo Dia.





O Conselho Mundial de Igrejas (CMI) foi constituído formalmente em 23 de Agosto de 1948 em Amsterdam, Holanda. É composto de diversas organizações controladas pelo CMI. A meta do CMI é unir todas as religiões do mundo num só pacote - ou uma só igreja mundial. Mas para alcançar a união de todas as religiões o mundo, estes grupos religiosos devem renunciar às doutrinas mantidas que causam diferenças, e que o ponto principal consiste em focar aquelas crenças que mantém em comum.
Uma organização que é uma das principais ramificações do CMI é o Conselho Nacional de Igrejas (CNI). Também dentro da estrutura organizacional do CMI estão incluídas muitas ramificações - tais como as Associações Ministeriais nas diversas comunidades públicas (veja em Collectivism in the Churches, pág. 60, por Edgar C. Bundy). O CNI é uma organização conhecida formalmente como o Conselho Federal de Igrejas - o qual se organizou em Dezembro de 1908, e logo mudou o seu nome para CNI em 1950. O CNI consiste em várias igrejas dentro dos Estados Unidos da América, que acordaram converter-se em membros e promoverem as metas do CNI/CMI.
O objectivo do CNI é o mesmo que o do CMI, já que foi o líder do Conselho Nacional/Federal de igrejas quem formou o CMI em 1948 (veja World Council of Churches: Religion or Revolution, por Hugh Moreton & N.W.Hutchings, pág.3). As suas metas vão mais além do que unir todas as religiões em uma, e inclui as mesmas metas do Catolicismo, da Nova Era, da Maçonaria Livre, dos Illuminati, das Nações Unidas e outras organizações satânicas - e a meta da Nova Ordem Mundial, com Lúcifer como seu deus e líder.
Para alguns isto pode ser difícil de acreditar, mas o próprio CNI declarou isto nos seus pontos de recomendação a seguir, a fim de obter a paz mundial:
"...um governo mundial... Limitação forte e imediata na soberania nacional. Controle internacional de todos os exércitos e marinhas. Um sistema de moeda universal. Liberdade de imigração mundial. Eliminação progressiva de todas as tarifas e taxas restritivas no comércio mundial. Um banco internacional controlado democraticamente...

"Uma nova ordem de vida económica é tanto imperativa como eminente, através da cooperação voluntária dentro do sistema da democracia, ou através de uma explosiva revolução política" (TIME Magazine 16 Março de 1942, pág. 44-48).

O CMI e as suas organizações estão verdadeiramente determinadas a trazer esta "explosiva revolução política" para os países que não estão seguindo o seu plano para uma igreja mundial e uma nova ordem mundial. Os exemplos dados a seguir são apenas alguns.

O CMI outorgou uns $85,000 a um grupo terrorista nacionalista africano - FRENTE PATRIOTA os quais mantiveram guerrilhas armadas na Rodésia e Zimbabwe em 1978 (veja Seattle Times, 25 Agosto de 1981). Esses terroristas assassinaram nesse ano cerca de 1900 pessoas, incluindo 8 missionários britânicos e os seus 4 filhos na Rodésia (Reader's Digest, agosto 1982). Em 1974 o CMI contribuiu com 6,355 libras britânicas para os membros da organização terrorista ZANU de África, que foi responsável pela matança de 87 civis rodésianos (ver WCC Religion or Revolution, pág. 13). Também em 1974 o CMI outorgou umas
Logo que o governo rodésiano acabou com esses grupos terroristas, esta declaração foi apresentada pelos seus representantes na Conferência do CMI em Maio de 1980 em Melbourne, Austrália:
A nossa vitória difícil de conquistar não se realizou somente por nossa determinação. Fomos ajudados e mantidos materialmente, moralmente e espiritualmente pelo CMI, e suas igrejas membros." (American Opinion, Janeiro de 1982, pág. 4).

O CMI também doou fundos ao governo comunista do Vietnam do Norte (ver WCC: Religion or Revolution, pág. 16), à PLO de Cuba, e a outros movimentos totalitários pró soviéticos (ver Reader's Digest, Janeiro de 1983, pág. 20). Também deram $823, 000 à SWAPO na Namíbia, uma organização apoiada pelos comunistas (ver WCC Religion or Revolution, pág. 28; American Opinion, Janeiro 1982, pág. 2).

Como podemos ver claramente, o CMI - incluindo o CNI e outras organizações menores - não estão trabalhando para Deus, pelo contrário, estão definitivamente trabalhando contra e Ele! Eles estão em completa união com o inimigo de Deus, e promovendo a meta de Lúcifer de ser o deus e líder da Nova Ordem Mundial. Portanto nenhuma igreja de Deus deve estar conectada ao CMI/CNI, quer seja trabalhando ou apoiando.

Mas, de onde provém o dinheiro com o qual o CMI paga e apoia o objectivo de Satanás de uma Igreja Mundial e uma Nova Ordem Mundial - incluindo actividades terroristas para atingirem o seu objectivo?

"A pergunta óbvia surge: de onde provém o dinheiro (para financiar o CMI)? A resposta é: Provém de vocês. Provém de vocês se põem o vosso dinheiro na bandeja das colectas de uma igreja que pertence ao Conselho Nacional de Igrejas. O dinheiro provém e sua denominação/igreja, para o Conselho Nacional, e Conselho Mundial." (American Opinion, Janeiro 1982, pág. 12).

Portanto, qualquer igreja que dá ajuda financeira ou outro apoio ao CNI, ou a qualquer de suas ramificações organizadas, é culpado de apoiar o movimento feito pela Igreja Mundial, a Nova Ordem Mundial, espalhar o comunismo, sustentar grupos terroristas, e a matança de pessoas inocentes e cristãs! E não somente a própria igreja será responsável, como também todos e cada um de seus membros dessa igreja também serão culpados!

Todas as diferentes igrejas que são membros ou associados das diversas organizações sob o controle do CMI são tecnicamente membros do CMI. Mas a política do CMI estabelece que nenhuma igreja individualmente é membro directo deste, se não, somente através das diversas ramificações.

Portanto, quando surge a pergunta para saber se tal igreja faz parte do CMI, os líderes destas diferentes igrejas podem tecnicamente dizer à sua congregação que a sua igreja não é membro do CMI, quando na realidade a conexão existe através das diferentes ramificações!

A seguir veja uma lista parcial das igrejas que se documentaram sendo parte, e cooperando ou trabalhando com o CMI/ CNI, algumas delas durante muitos anos: Anglicana, Assembléia de Deus, Baptista, (incluindo do Sétimo Dia), Irmãos, Católica (incluindo Antiga), Cristã, Igreja de Deus, Congregacional, Comunidade, Discípulos, Episcopal, Evangélica, Amigos, Evangelho Completo, Santidade, Santos dos Últimos Dias (Mórmons), Luterana, Metodista, Missionária, Moraviana, Ortodoxa (Búlgara, Cristã, Oriental, Grega, Húngara, Romana, Russa, Síria, Ucraniana), Pentecostal, Presbiteriana, Protestante, Reformada, Adventista do Sétimo Dia, Unida, e Wesleyana (ver Carta do Conselho Nacional de Igrejas de Cristo, 13 Janeiro de 1965, de Wilbur C. Parry, secretário geral associado; American Opinion, Janeiro 1982, pág.11; Directory of Christian Councils publicado pelo CMI, 1985).

Ainda assim, quando a cooperação e união da igreja é claramente referida em várias publicações, muitos líderes eclesiásticos negam que a sua igreja tenha alguma conexão ou união, ou que tenha dado apoio ao CMI! Especialmente a conexão, união e apoio que os Adventistas do Sétimo Dia têm dado ao CMI tem sido veemente negado pela liderança da sua igreja. Apesar disto, os documentos falam mais alto que as suas palavras! Portanto, quem está a dizer a verdade – a liderança da Igreja ASD, ou os fatos documentados?
Examinaremos algumas declarações de líderes ASD e publicações da sua denominação, e logo compará-las-emos com diversos documentos, para assim podermos descobrir quem está a dizer a verdade. E começaremos perguntando-nos se a Igreja ASD tem dado apoio monetário ao CMI.
A Igreja ASD declara:
“…nós não fazemos contribuições ao seu programa do (do CNI).” Carta da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, 25 de Janeiro de 1967, de D.W.Hunter, Secretário Associado.
“Nós não temos tido relação financeira com esta organização (CMI). Todos os fundos que recebemos como Igreja… são pagos completamente através dos nossos próprios canais denominacionais. Entendemos que estes podem contribuir sob a base de que podemos usá-los para manter os diversos programas operados pela nossa igreja, incluindo por certo os nossos diversos programas de beneficência…
“Portanto, a resposta breve à sua pergunta é que nós não contribuímos com nenhum fundo para esta organização (CMI).” Carta da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, 5 de Janeiro de 1983, de L:L.Butler, Tesoureiro.
“A Igreja Adventista do Sétimo Dia… não paga um centavo em apoio a este (CMI).” Adventist Review, 3 de Janeiro, 1985, pág. 4.
Será isto verdade? O que declaram os fatos documentados?
No ano 1959, a igreja ASD enviou um total de $6,700 para o sustento do Conselho Nacional de Igrejas (ver Carta do Conselho Nacional de Igrejas, 29 de Janeiro de 1960, Donald F.Landwer, Secretário Geral Assistente de Finanças (do CNI). Em 1969, eles deram um total de $5,950 para o sustento do CNI (ver Carta do Conselho Nacional de Igrejas, 7 de Abril de 1970, Constant H.Jacquet, Director da Biblioteca de Investigações).
De fato, em 1984 da Igreja ASD admitiu haver dado $8,000 aos Conselhos Nacional e Mundial de Igrejas, e logo declarou:
“Aparentemente, isto é o que tem sucedido durante os últimos anos.” Carta da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, 13 de Junho de 1985, Mitchell ª Tyner, Esq., Director Associado Consultor Legal do Departamento de Relações Públicas e Liberdade Religiosa. Veja também a Carta da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, 23 de Outubro de 1984, de W.L.Murrill, Vice-tesoureiro.
Até aqui os fatos documentados, especialmente da igreja ASD, provam que eles realmente têm apoiado com ajuda financeira o CNI e o CMI, durante algum tempo! Isto significa que a igreja ASD e os seus membros são culpados de apoiar a promoção das metas da Igreja Mundial e da Nova Ordem Mundial, de expandir o comunismo, o terrorismo, e de ajudar a matar gente inocente,
Mas, que dizer acerca da união e cooperação da Igreja ASD com o CMI ou qualquer das suas ramificações?
A igreja ASD e a sua liderança nega redondamente que têm qualquer tipo de união com o CMI ou o CNI!
“Os Adventistas do Sétimo Dia não são membros do Conselho Nacional de Igrejas.” Carta da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, 25 de Janeiro de 1967, de D.W.Hunter,
“…a Igreja Adventista do Sétimo Dia não é membro do Conselho Mundial de Igrejas…” Carta da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, Departamento de Relações Públicas. De B.B.Beach, 2 de Abril de 1982.
“…A Conferência Geral não é membro do CNI ou do CMI…” Carta da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, 23 de Outubro de 1984, W.L.Murrill, vice-tesoureiro.
“Não. A Igreja Adventista do Sétimo Dia não é membro do Conselho Mundial de Igrejas…” Adventist Review, 3 de Janeiro de 1985, pág. 4.
De fato, o presidente da Conferência Geral tem dito isto:
“A Igreja Adventista do Sétimo Dia não é, nunca foi, e não será membro do Conselho Mundial de Igrejas. A mim não me importa que evidência haja impressa do contrário. Isto é simplesmente uma armação; isto não é verdade; é uma mentira; é uma distorção. Quero assegurar-me que entendem isto. Existe um NÃO; não é membro nem tem intenções de ser um membro.. Não somos nem seremos. Espero que tomem isto como uma declaração de uma verdade inegável e categórica. E qualquer coisa que recebam impressa dizendo o contrário, rasgem-na, lancem-na para o lixo, isso simplesmente não é verdade!” Robert Folkenberg, “Issues and Inrteviews”, na estação de rádio ASD-KCDS em Angwin, Califórnia, 19 de Fevereiro de 1993.
Mas, o que têm a dizer esses documentos acerca da união e cooperação da igreja ASD com o CMI ou algumas das suas ramificações, que o presidente da igreja ASD quer que rasguemos e deitemos para o lixo? Examinemos primeiro a união da igreja ASD com o CNI.
Em 1959 a igreja ASD foi nomeada como membro associado e membro colaborador, do Conselho Nacional de Igrejas (ver carta do Conselho Nacional de Igrejas, 7 de Agosto de 1959, Wesley B.Goodman, Director Executivo Associado). A igreja ASD esteve enumerada como um dos membros-unidos do CNI em 1964 (ver carta do Conselho Nacional de Igrejas, 13 de Janeiro de 1965, Wilbur C.Parry, Assistente da Secretaria do Conselho).
A igreja ASD tem tido representantes da Conferência Geral como membros das Comissões do CNI em 1983 (ver carta do Conselho Nacional de Igrejas, Departamento de Investigação Avaliação e Planificação, 26 de Setembro de 1983, de Constant H.Jacquet Jr., Associado da equipe para Serviços de Informação). E teve representantes como membros de três Comissões e de mais de três Comités do CNI em 1984 (ver carta da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, 13 de Junho de 1985, Mitchell A.Tyner, Esq., Director Associado e Consultor Legal do Departamento de Relações Públicas e Liberdade Religiosa).
Mas, tem tido a igreja ASD uma relação de trabalho estreita com o CNI/CMI de tal maneira que tenham sido aceites como membros votantes em alguns dos seus programas? O que declarou a igreja ASD?
“Nós (os Adventistas do Sétimo Dia) não votamos nas suas actividades (do CNI). Nós não somos membros (do CNI) e não podemos votar.” Carta da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, 25 de Janeiro de 1967, de D.W.Hunter, Secretário Associado.
“Os Adventistas do Sétimo que vão às reuniões do Conselho Mundial de Igrejas vão como observadores, sem nenhum tipo de status de delegados, eles não têm direito a falar nem a votar.” Carta da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, 14 de Abril de 1970, de W.R.Beach, Secretário.
O que revelam os fatos documentados acerca deste assunto?
“A igreja Adventista do Sétimo Dia mantém-se como membro votante em várias das nossas unidades de programas (do CNI), e em adição é membro associado e não votante em outras unidades.” Carta do Conselho Nacional de Igrejas de Cristo, 29 de Janeiro de 1960, de Donald F.Landwer, Secretário Geral Assistente de Finanças.
“Aproximadamente cem teólogos reuniram-se em Janeiro de 1982 em Lima, Perú, e recomendaram unanimemente transmitir os acordos desta declaração - o texto de Lima - para um estudo em comum e uma resposta oficial das igrejas. Virtualmente, estão representadas todas as igrejas principais: Ortodoxa do Leste, Ortodoxa Oriental, Católica Romana, Católica Antiga, Luterana, Anglicana, Reformada, Metodista, Unida, Discípulos, Baptista, Adventista e Pentecostal.” Publicação #111 da Comissão da Fé e Ordem, Batismo, Eucaristia e Ministério, publicado pelo Conselho Mundial de Igrejas, Génova. 1982.
A igreja ASD também é membro do CNI através das igrejas ASD locais que pertencem às Associações Ministeriais nas suas comunidades (uma Associação Ministerial é composta de diferentes igrejas dentro de uma comunidade local).
A igreja ASD está conectada pelo menos, às seguintes Associações Ministeriais e organizações:
Pajaro Valley, California (ver Register-Pajaronian Newspaper, 11 de Janeiro de 1986, e o boletim da igreja ASD de Watsnvill, 4 de Janeiro de 1986).
Paradise, Califórnia (ver boletim da igreja ASD de Paradise, 23 de Agosto de 1986).
Riverside, Califórnia (ver Estação de Rádio KSGN, notícia do 19 de Abril de 1987, evento matutino da Páscoa).
Ukiah, Califórnia (ver boletim da igreja ASD de Ukiah, 22 de Novembro de 1994).
Verdugo, Califórnia (ver Recorder, 17 de Novembro de 1988, pág. 22).
Honolulu, Hawai (ver Recorder, 17 de Março de 1986, pág. 16).
Garfield County, Montana (ver Gleaner, 16 de Junho de 1986, pág. 18).
Morganton, Carolina do Norte (ver Southern Tidings, Abril de 1975).
Zephyrhills, Washington (ver Centro Médico Flyer ASD de Pasco do Leste, Março de 1989).
Estas Associações não ocorreram somente nos EUA, mas também em países do estrangeiro, tais como nas comunidades australianas de Bunbury (ver The West, 2 de Dezembro de 1966) e de Ringwood (ver Eastern Post Gazette, 11 de Novembro de 1965). E para aqueles que continuam a negar admitir que a igreja ASD está em união e cooperação com o CNI, e com o CMI, o que se segue deveria perturbar a sua negação adormecida.
Durante a semana antes do Natal de 1994, a igreja ASD e o CNI uniram-se para transmitir por televisão nacionalmente e Especial da Véspera de Natal “Um Novo Natal”! (ver Adventist Review, 15 de Dezembro de 1994, pág. 7). Este programa foi gravado em vídeo num serviço religioso e domingo 4 de Dezembro na igreja ASD de Pioneer Memorial na Universidade de Andrews, e a mensagem devocional foi apresentada pelo pastor ASD Dwight Nelson (ver Adventist Review, 4 de Dezembro de 1994, pág. 7). Isto foi televisionado nacionalmente na véspera de Natal (23:30 de sábado até 00:30 de domingo) através da rede de televisão ABC, e a igreja ASD colocou um anúncio pago em 14,000,000 de cópias da TV Guide (guia de televisão) (ver Adventist Review, 15 de Dezembro de 1994, pág. 7).
No anúncio pago deste evento, assim como as considerações que apareceram na abertura do programa televisionado, dizia:
“O Conselho Nacional de Igrejas apresenta uma produção da Igreja Adventista do Sétimo Dia.” Adventist Review, 15 de Dezembro de 1994, pág. 7. (veja também TV Guide, 24-30 de Dezembro de 1994, pág. 55, vol. 42, #52, edição #2178).
Assim, a igreja ASD está verdadeiramente em união e cooperação com o CNI. E como o CNI é uma ramificação do CMI, a igreja está em união e cooperação com o CMI. Mas esta não é a única evidência da união ecumênica da igreja ASD com o CMI – seja directamente ou sendo membro através das suas ramificações!
As conversações directas entre o CMI e os oficiais da igreja ASD começaram durante meados dos anos 1960 – especialmente em 1966. Estas conversações directas levaram a liderança da igreja ASD a pressionar a sua igreja a comprometer as verdades peculiares contidas nas mensagens dos três anjos de Apocalipse 14. A sua meta foi ignorar aquelas doutrinas que a tornavam diferente das outras igrejas dentro do CMI, de maneira que ensinaram somente as doutrinas em comum. A liderança da igreja ASD declarou:
“Hoje em dia o antigo caminho de acesso grandemente negativo – enfatizando principalmente nas coisas onde nós diferimos dos demais grupos religiosos – é passado, definitivamente passado. E assim é como deveria ser.” Ministry Magazine, Março de 1966, pág. 10.
“A igreja ASD está mais preparada hoje para ter uma causa comum com outros evangélicos, que em qualquer tempo prévio na sua história.” Ministry Magazine, Junho de 1966, pág. 19-20.
Como resultado da liderança da igreja ASD incentivar a igreja a ensinar o comum e ignorar a pregação das verdades cortantes dos três anjos, isto levou a “que a Conferência Geral, como igreja ou corpo confessional mundial, (fosse) reconhecida por um assessor em Cantebury na sessão do Comité Central do CMI de 1969” (ver o documento preparado por B.B.Beach entitulado: “Conversações entre os Adventistas do Sétimo Dia e o Conselho Mundial de Igrejas e o seu Significado”). Assim que a igreja ASD ficou representada oficialmente em Cantebury, o Comité Executivo da Conferência Geral dos ASD passou um directriz para ensinar “em comum” com outras igrejas ligadas ao CMI!
“Poquanto… planos departamentais…foram votados… para criar uma imagem pública… para colocar a salvação ao alcance das multidões… para dar ênfase às verdades não controversas partilhadas em comum com toda a cristandade.” Review and Herald, 18 de Dezembro de 1969. pág. 16-20, acção do Conselho de Outono.
Foi acerca disto exactamente que Deus advertiu o Seu povo durante décadas – a grande apostasia dos últimos dias – quando todas as igrejas se uniriam sob a plataforma de uma crença comum )ver O Grande Conflito, pág. 497-498). E a igreja ASD ignorou as advertências de Deus, recusando a Sua vontade, e com uma frente de corações rebeldes, tornou-se conscienciosamente parte desta grande apostasia!
Como resultado da igreja ASD se ter unido a esta apostasia, e ter acordado ensinar o comum com o resto das igrejas apóstatas, os grandes líderes do CMI juntamente com os principais líderes ASD reuniram-se em 1972 para discutir a união da igreja ASD com o CMI. Estas reuniões foram publicadas no jornal protestante Christian Beacon. O escritor declara:
“Os Adventistas do Sétimo Dia e representantes do Conselho Mundial de Igrejas reuniram-se com o presidente de União para discutir o assunto dos Adventistas do Sétimo Dia como membros do CMI. Na preparação para a recepção, estão se levando a cabo agora a nível local e nacional. O diálogo a nível superior foi dirigido por Lucas Vischer, secretário da Comissão da Fé e Ordem, e o Dr. B.B.Beach, dos Adventistas do Sétimo Dia. Os líderes do CMI estão especialmente ansiosos por incluir as actividades mundiais dos Adventistas do Sétimo Dia.” Christian Beacon, vol.37, #47, 28 de Dezembro de 1972.
Qual tem sido o resultado dessas reuniões? Encontra-se a igreja ASD enumerada directamente como unida ou conectada ao CMI?
Em 1985, o CMI publicou o Directório de Concílios Cristãos, um directório que enumera todas as suas igrejas membros - unidos através do mundo – incluindo aquelas igrejas que se encontram dentro do CNI e em outras ramificações diversas. O seguir vem uma lista da união, associação na qualidade de membro e participação da igreja ASD através do mundo.
Associados Fraternais:
Kenya, África - Igreja da União Africana de Leste – Adventista do Sétimo Dia”. Directory, pág. 15.
Membros Associados:
Rwanda, África - “Eglise Adventiste du Septiéme Jour (Igreja Adventista do Sétimo Dia)”. Directory, pág. 35.
Ilhas de Salomão – “Igreja Adventista do Sétimo Dia”. Directory, pág. 195.
Observadores:
Finlândia – “Igreja Adventista”. Directory, pág. 133.
República Democrática Alemã – Gemeinschaft der Siebenten-Tags-Adventisten (Adventista do Sétimo Dia).” Directory, pág. 139.
Membros:
Bahamas - “Igreja Adventista do Sétimo Dia”. Directory, pág. 99.
Belize - “Igreja Adventista do Sétimo Dia”. Directory, pág. 100.
Ilhas Cook - “Igreja Adventista do Sétimo Dia”. Directory, pág. 189.
Suécia - “Igreja Adventista do Sétimo Dia”. Directory, pág. 144.
Isto sem mencionar outras ramificações e organizações membros do CMI, à parte do CNI, em que a igreja ASD também é membro, como por exemplo o Conselho Húngaro de Igrejas Livres (ver Directory, pág. 142). Ainda assim a mesma igreja ASD (ver Southern Tidings, Setembro de 1977) e Neal C.Wilson, então presidente da Conferência Geral (ver Pacific Union Recorder, 18 de Fevereiro de 1985, pág. 4), admitiram que a igreja ASD era membro desta organização!
Mas como seria de esperar, a igreja ASD também nega qualquer união das igrejas ASD húngaras com o CMI.
“Nós não estamos junto com os ‘ecumênicos’. A nossa igreja na Hungria não é membro do Conselho Mundial de Igrejas; não está representada nas suas reuniões.” Carta da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, Departamento de Ralações Públicas, 2 de Fevereiro de 1987, de B.B.Beach.
Também a igreja ASD é membro da organização da Igreja de Cristo no Zaire, África: e isto também foi admitido pela igreja ASD!
“Líderes mundiais adventistas… submeteram-se às demandas do governo para comprometerem-se com a organização protestante… (e) a 24 de Março de 1972 os Adventistas do Sétimo Dia converteram-se à comunhão com o número 42 da Igreja de Cristo no Zaire.” Review and Herald, 27 de Fevereiro de 1975.
A igreja ASD também é membro da organização Igreja Comunista na China.
“Os ASD foram uma das primeiras denominações a modificar-se e unir-se à Igreja Comunista. Outras denominações, ainda que nem todas, seguiram-na logo depois disto. Estas foram a Igreja Evangélica, sob a liderança do Rev. Wang, e a Igreja Ortodoxa da China, sob a liderança do Rev. Watchman Nee.” Haagse Courant (jornal dinamarquês), 27 de Janeiro de 1962.
“Declarou-se que os adventistas passaram por um ‘novo nascimento’ como organização. Eles foram recompensados ao ser classificados oficialmente como uma ‘Igreja Reformada’, a primeira na China Comunista. The Story of Mary Liu, pág. 222, por Edgard Hunter.
Mas logo depois de enumerar todas as suas diferentes organizações, ramificações e igrejas membros, o CMI faz esta declaração final:
“Em adição às relações das igrejas mencionadas acima com os concílios regionais e nacionais, o CMI está trabalhando em parceria com muitas Comunhões Mundiais Cristãs, incluindo o Conselho Consultativo Anglicano, a Aliança Mundial Baptista, o Conselho Consultativo Ecumênico dos Discípulos, o Comité Mundial de Amigos para Consulta, a Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, a Federação Mundial Luterana, a Conferência Mundial Menonita, a Organização Internacional Católica Antiga, o Sínodo Ecumênico Reformado, o Exército da Salvação, a Aliança Mundial de Igrejas Reformadas, a Convenção Mundial de Igrejas de Cristo, a Irmandade Evangélica Mundial, e o Conselho Metodista Mundial.” Directory of Christian Councils, pág. 244.
Mas o envolvimento da igreja ASD com o CMI não fica por aqui.
A 1973 a igreja ASD, junto com o CMIm foi co-autora de um livro entitulado: So Much in Common (Tanto em Comum). E na contracapa estabelece-se claramente que este livro foi escrito por: “o Conselho Mundial de Igrejas e a Igreja Adventista do Sétimo Dia.” Em 1989 a igreja ASD, junto com outras igrejas, “acordaram formar o Conselho de Igrejas da Estónia, o primeiro desse tipo criado na URSS”. Jornal Christian in Crisis, vol. 5, #2, Março-Abril de 1989, pág. 1. A igreja ASD nem sequer teve medo de dizer aos seus membros que ela é muito amistosa com o CMI!
Em 1983, o CMI levou a cabo a sua sexta assembleia em Vancouver, Canadá, a que assistiram representantes da igreja ASD. O povo ASD foi entitulado como se segue:
“Os Adventistas Encontram Amigos no Conselho Mundial de Igrejas” Messenger, Setembro de 1983, pág. 5.
Noutra publicação da igreja ASD, Douglas Devnich, que foi um representante da igreja ASD na Assembleia do CMI em Vancouver (e que logo foi presidente da Conferência da União Canadense dos ASD), declarou:
“… o CMI não falhará nos seus esforços… O chamado vindo de Vancouver em 1983 para uma Nova Ordem Mundial…
“A minha posição é que o CMI, como a agência social cristã mais poderosa, poderia muito bem ser a resposta do mundo tanto para idealizar como para aplicar o ministério de Jesus Cristo… e no estabelecimento literal do Reino de Deus.” Revista Ministry, Novembro de 1983.
Portanto a Igreja ASD também está enumerada como membro pleno do corpo teológico principal do CMI desde 1968: a Comissão da Fé e Ordem (ver New York Times, 12 de Julho de 1968). A Comissão da Fé e Ordem “provê o apoio teológico para os esforços que as igrejas estão fazendo em direcção à unidade” com o CMI (ver publicação #111 da Fé e Ordem, Batismo, Eucaristia e Ministério, pág. VII).
Mas, o que declara a liderança da igreja ASD acerca deste fato mencionado acima?
“Permita-me primeiro assegurá-lo que a igreja Adventista do Sétimo Dia não é membro nem do Conselho Mundial de Igrejas nem da Comissão da Fé e Ordem.” Carta da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, Departamento de Relações Públicas, 2 de Abril de 1982, de B.B.Beach.
Ainda a Igreja ASD convidou um representante oficial do CMI como hóspede-observador para a Sessão da Conferência Geral de 1990 em Indianápolis, Indiana, para trazer uma mensagem ao corpo de delegados!
Joan Campbell, director do Serviço do Conselho Mundial de Igrejas nos Estados Unidos, declarou:
“Para mim é um prazer estar novamente convosco… Trago-vos as mais calorosas saudações da parte do CMI e de todas as nossas igrejas membros ao redor do mundo… Quando estive esta manhã no serviço de adoração, pareceu-me que estava no meu momento de adoração, igual ao vosso. E isto diz-me que existem muitas coisas que temos em comum…
“Portanto, como irmãos cristãos, tal como os pentecostais nestes últimos dias, olhamos uns para os outros e dizemos que temos todas as coisas em comum.” Adventist Review, 10 de Julho de 1990, pág. 6.
Não somente a igreja ASD está em união com o CMI, mas também estão envolvidos e fazem parte do Movimento Ecumênico. Este Movimento reconhece todas as igrejas como parte do corpo de Cristo, e luta pela união de todas as igrejas num só corpo – quase igual ao CMI!
Esta união é vista claramente pela boa vontade com que a igreja ASD está trabalhando junto com as outras denominações – incluindo com a igreja católica! E que fonte melhor para encontrar documentos que evidenciem isto, que a própria boca da igreja ASD!
"Em 29 de Outubro de 1966 deu-se um passo adiante em direcção à liberdade religiosa na Colômbia, como a fundação da Associação para a Liberdade Religiosa da Colômbia... Elegeu-se presidente a Raimundo Suárez Pardo, um adventista do sétimo dia. O vice presidente é o reverendo Noel Olaya, um sacerdote católico e relacionado com alguns antigos presidentes da Colômbia. H. Niemann, pastor da igreja central de Bogotá, foi eleito secretário, e Fernando Tapias, um homem de negócios adventista, foi eleito tesoureiro. O Dr. Carlos Didacio Alvarez, um advogado católico e firme defensor da liberdade religiosa, foi designado auditor. O resto da directiva elegeu-se entre as diversas crenças religiosas." Review and Herald, 9 de Março de 1967.
"Entre aqueles que se reuniram para louvar juntos ao Senhor com cânticos estavam alguns das seguintes igrejas: Raymond BlacKford, da Luterana Betel; o Dr. William Early, da Metodista de Cicero; o Rev. Stephen Bard, da Wesleyana de Cicero; o Padre Duane Craycraft, da igreja Católica o Sagrado Coração; o Rev. Dom Paden da Cristã de Cicero; e o Pastor Randall Murphy, da Igreja Adventista do Sétimo Dia da região de Cicero" Review and Herald, 9 de Março de 1967.
"O que nós gostamos acerca desta preocupação é que têm que se derrubar as barreiras denominacionais. Elegeu-se um novo comité na eleição recente de oficiais na reunião geral. Este comité consistiu de dois católicos, um presbiteriano, um anglicano, um pentecostal, e quatro adventistas." Record, 3 de Setembro de 1973.
"Robert Hunter, pastor (da IASD) de Morganton, Carolina do Norte, distrito e membro da associação ministerial local, uniu-se ao Dia de Intercâmbio de Púlpitos, intercalando o púlpito com Thomas Burke, da igreja Católica Romana de St. Charles. O tema do programa de toda a cidade foi 'Bendito Seja o Vínculo.'" Southern Tidings, Abril de 1975.
"...membros da igreja adventista japonesa... (assistiram) a um serviço de adoração ecumênico realizado em Janeiro na Igreja Católica Romana São Pio X. O pastor (ASD) Lyle Araki foi convidado para pregar o sermão... Este serviço especial de adoração marcou o começo da Semana de Oração para a Unidade Cristã... A organização "Manoa Interchurch Service and Outreach" (MISO) patrocinou este serviço ecumênico...
"MISO inclui à Igreja Católica Romana San Pio X, a Igreja Luterana de Honolulu, a Igreja de Manoa Valley (Igreja Unida em Cristo), assim como também a Igreja Adventista Japonesa." Recorder, 17 de Março de 1986, pág. 16.
"A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Glendale é anfitriã de um festival de ensino para o Conselho de Igreja de Verdugo..." Recorder 7 de Novembro de 1988, pág. 22.

Porque a IASD está tão ansiosa para trabalhar com essas outras igrejas de Babilônia?
"Nós (a igreja ASD) somos um, junto dos nossos companheiros cristãos de outros grupos denominacionais, no grande fundamento da fé uma vez entregue aos santos." Questions on Doctrine, pág. 32.

Além disso, a IASD tem um dos seus líderes na equipe de uma organização ecumênica chamada a Comunhão Mundial Cristã.

"Roma - membros da equipe de mais de uma dúzia de Comunhões Mundiais Cristãs (CMC- organizações mundiais de várias tradições cristãs) levaram a cabo a sua conferência anual de secretários (de 20-23 de Outubro). Isto inclui secções separadas com o papa, e líderes da Federação das Igrejas Evangélicas em Itália... A conferência seleccionou como presidente Pierre Duprey, secretário da Secretaria do Vaticano para a Promoção da Unidade Cristã, sucedendo a Joe Hale secretário do Conselho Mundial Metodista. B. B. Beach, director de relações públicas e do departamento de liberdade religiosa da Conferência Geral dos ASD, continua como secretário do grupo...
"Ele (Hale) disse que ainda que a maioria das comunhões sejam suficientemente fortes para funcionar isoladas, em prol do mundo... necessitamos de fazer mais e estar mais como uma igreja unida, e impulsionar mais além do que ser simplesmente fortes anéis numa cadeia de comunidades separadas. Ele propõe 'um passo calculado, um pequeno passo' nessa direcção incluindo definir e reclamar publicamente 'uma unidade ainda mais formal do que admitimos agora' ...

"Além daquelas já mencionadas, as Comunidades Mundiais Cristãs incluem a Federação Mundial Luterana, o Conselho Consultativo Anglicano, Aliança Mundial Baptista, o Exército de Salvação, o Comité Mundial de Amigos Para Consulta, a Irmandade Evangélica Mundial, a Conferência Mundial Menonita, a Convenção Mundial de Igrejas de Cristo, o Sínodo Ecumênico Reformado, Aliança Mundial das Igrejas Reformadas, o Patriarcado Ecumênico (Ortodoxos do Leste), o Patriarcado de Moscou (Ortodoxos de Leste), as Igrejas dos Irmãos, e a Antiga Conferência Internacional Católica de Bispos. Também participou na equipe do Conselho Mundial de Igrejas." Ecumenical Press Service, Outubro de 1986 (86.10.126).

Mas não apenas B.B. Beach é secretário desta organização ecumênica, como também foi parte integral da Comissão da Fé e Ordem do CMI!

O próprio Beach declarou:
"Eu tenho estado a representar a nossa igreja nessa reunião por nove anos. Eu tenho servido como secretário nessa conferência" carta de B. B. Beach, Novembro de 1977.

Não apenas a IASD está em completa união com o CMI, o CNI e o Movimento Ecumênico, como também eles estão buscando união doutrinal ao abraçar as heresias de outras igrejas - especialmente da católica!

Em Janeiro de 1982 a liderança Adventista do Sétimo Dia - representando a IASD - assistiu e fez parte da reunião ecumênica da Comissão da Fé e Ordem do CMI em Lima, Perú (ver publicação# 111 da Comissão da Fé e Ordem, Batismo, Eucaristia e Ministério - BEM)
O livro impresso pelo CMI documentou a "resposta oficial" da IASD a este texto de Lima que eles enviaram ao CMI sobre os temas ecumênicos discutidos nessa reunião. A IASD declarou oficialmente através do seu Conselho de Relações Interdenominacionais que, entre outras coisas:
"O propósito principal deste documento é para demonstrar... como os adventistas do sétimo dia entendem a eucaristia ou santa ceia do Senhor... (e para) enfatizar a compreensão e prática da eucaristia pelos adventistas...

"Na preparação para a celebração da eucaristia, os adventistas do sétimo dia praticam o lava pés..." Churches Respond to BEM (Batismo, Eucaristia e Ministério), vol. 2, págs. 341-343, publicado pelo CMI em 1986.

A eucaristia é também chamada pela IASD como a "celebração central da igreja cristã" (ver idem 341).

A IASD também declarou:
"Em certas ocasiões, os adventistas do sétimo dia referem-se à eucaristia como um sacramento." (Churches Respond to BEM, vol. 2, pág. 342)

Também a IASD declarou estar "consciente da sagrada celebração da eucaristia" (ver idem., pág. 342).

A IASD já não considera a eucaristia como "a maior blasfémia" e "heresia que opõe-se ao céu" (ver Spirit of Prophecy, vol 4 pág. 63), mas agora considera-a como uma parte sagrada e próxima das crenças da igreja! Mas uma coisa é declará-lo às demais igrejas membros do CMI; haverá dito a liderança da IASD aos seus membros acerca destas novas posições da sua igreja em relação a esta heresia católica?

Em 1991 o CMI levou a cabo a sua convenção em Camberra, Austrália. Os representantes da IASD
estiveram presentes, a seguir veja esta reportagem que se levou ao povo adventista:
"E poderíamos, se o espaço permitisse mencionar a ênfase... do CMI sobre o Espírito Santo e a Eucaristia. Todas estes tópicos se ajustam ao âmbito das mensagens dos três anjos." Adventist Review, 2 de Maio e 1991, pág. 10.

Desde quando esta heresia católica da eucaristia, que levou à morte milhões de cristãos protestantes durante a era das trevas quando eles recusaram aceitar este falso ensino, encontra um lugar dentro das mensagens dos três anjos de Apocalipse 14? Você não pode encontrar que isto tenha sido ensinado em nenhum lugar de todas as Escrituras, muito menos nas mensagens dos três anjos! A única maneira de encontrá-la é acrescentando-a como tem feito a IASD.

A IASD não é hoje a mesma igreja que Deus estabeleceu! Tão pouco ela ensina hoje as mesmas verdades que tinha quando foi originalmente fundada!
A IASD está verdadeiramente em união e faz parte do CMI do CNI e de todo o Movimento Ecumênico. Portanto a IASD faz parte de uma união ímpia com o romanismo e o protestantismo apóstata - logo em união com a Grande Babilônia!

Esta união com as demais igrejas caídas está claramente revelado no livro What I Like About... The Lutherans, The Methodists, The Charismatics, The Catholics, Ours Jewish Friends, The Adventists: Rescuers of Neglected Thruth, escrito por George E. Vandemam (Pastor adventista) e publicado pela Pacific Press em 1986. Este também foi o Livro Missionário do Ano para 1987.

Este livro é realmente ecumênico; e a IASD declara:
"O livro que tem nas suas mãos é o produto de uma ideia que finalmente amadureceu" (What I Like About página 3).
Todas as denominações mencionadas neste livro já fazem parte de Babilônia. Este livro exalta-as a todas elas, declarando que todas têm contribuído para a verdade do evangelho de Jesus Cristo. Este livro ainda ajuda o proselitismo destas igrejas babilônicas ao incentivar os leitores a estabelecer contacto com qualquer das denominações mencionadas, e oferece-lhes direcções/endereços das diferentes denominações! (Ver What I Like About, pág. 108- 109).
Existem duas razões pelas quais a IASD pode dizer que gosta muito destas outras denominações. Primeiro ela declara: "Nós queremos construir pontes" (idem pág. 51), porque "sendo cristãos ou judeus, todos nós juntos somos a família de Deus" (idem pág. 83). Segundo, a IASD está de acordo e está ensinando as mesmas doutrinas babilônicas!
Claramente, a IASD está completamente em união com outras denominações e religiões, e com efeito está trabalhando em direcção a Uma Religião e Igreja Mundial! Isto está positivamente apoiado pelo seguinte fato.
Em 1993, os representantes das principais religiões do mundo reuniram-se em Chicago, Illinóis, no Parlamento Mundial das Religiões. Esta reunião foi estabelecida para finalizar os planos para formar uma só Igreja Mundial. A 5 de Setembro firmou-se a sua declaração e ética global que dizia: "Chamado para aliar todas as religiões da Terra - as religiões do mundo serão uma só" (The World's Last Dictator, Dwight L. Kinman, pág. 98). E que igrejas estiveram representadas?
"O Dalai Lama que se considera deus-homem esteve ali. Joan Campbell, feminista e lider do CNI de igrejas de orientação marxista, esteve ali. Também esteve presente Lucis trust em representação da religião da Nova Era. Sumos sacerdotes do Vudú, grupos Wicca e feiticeiros estiveram ali. Assistiram altos líderes Maçons. A Igreja Adventista do Sétimo Dia esteve representada. Encantadores de serpentes, druidas e adoradores de Satanás, Baptistas liberais, astrólogos e Zen budistas estiveram representados. O Conselho Mundial de Igrejas e a poderosa igreja Católica Romana estiveram altamente representados. Todos estes se reuniram com o objectivo de celebrar a 'unidade na diversidade'" The World's Last Dictator pág. 97, 98.
Mas a igreja de Deus e povo de Deus deveria manter-se separado e ser distinto de todas as igrejas de Babilônia, de maneira que fosse um povo peculiar para Ele, e Seu especial tesouro neste mundo cheio de maldade.
"Agora pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz, e guardardes o meu concerto, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos..." Êxodo 19:5.
"E ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor, sou santo, e separei-vos dos povos, para serdes meus." Levítico 20:26.
"Porque povo santo és ao Senhor teu Deus: o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o Seu povo próprio, de todos os povos que sobre a terra há... E o Senhor te fez dizer que lhe serás por povo Seu próprio, como te tem dito, e que guardarás todos os Seus mandamentos. Para assim te exaltar sobre todas as nações que fez, para louvor, e para fama, e para glória, e para que sejas um povo santo ao Senhor teu Deus, como tem dito." Deuteronómio 7:6 e 26: 18-19.
"Mas vós sois geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz." 1Pedro 2:9.
"Deus tem escolhido um povo para que proclame ao mundo a mensagem dos três anjos. Eles devem ser um povo peculiar e separado neste mundo de igrejas que estão transgredindo os Seus mandamentos." Review and Herald, 21 Junho 1898 (vol. 3 pág. 584)
Mas, o que tem feito a IASD com a vontade de Deus e que eles deveriam ser um tesouro especial, peculiar e sagrado para Ele mesmo e para ninguém mais? Eles tem recusado a vontade de Deus de ser um povo peculiar e separado para Ele, e têm se unido com as demais igrejas. Eles tem recusado ser um povo santo e especial para Deus, e em seu lugar têm escolhido cooperar e trabalhar com Lúcifer e seus agentes do mal para promover as sua metas satânicas! Eles têm recusado o imenso amor e misericórdia que Deus tem derramado sobre eles; e em troca, têm-se voltado para o tesouro do reino de Babilônia.
Como pode a igreja e o povo ASD crer realmente que eles podem fazer a obra de Deus, espalhando a mensagem dos três anjos, temer, obedecer e honrá-lo somente a Ele, dar-lhe o devido louvor e glória ao Seu santo nome, ao entregar a sua peculiaridade e santidade, e unir-se com os agentes do mal e organizações iníquas, cumprindo as ordens de Lúcifer? Que cegueira!
Se a igreja ASD pôs a sua dependência e união em harmonia com o catolicismo romano, o protestantismo apóstata, o CNI, o CMI junto com toda a família ecumênica, como podem eles continuar sendo o povo peculiar e separado de Deus? Como podem eles ser peculiares e separados quando estão em união e em aliança com os babilônicos, declarados inimigos de Deus? Portanto, a IASD e seus membros já não são a igreja e o povo peculiar e Deus! E Deus mesmo nos disse isso!

ADVENTISTAS ECUMENISMO PARTE 02


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