O forte terremoto que sacudiu, esta quinta-feira, o noroeste do México, inclusive a península da Baixa Califórnia, com magnitude 6,5, não deixou vítimas, informaram autoridades estaduais e o Serviço Sismológico do México (SSM). Anteriormente, o Instituto Geológico de Estados Unidos (USGS), que utiliza uma escala diferente, destacou que o movimento, registrado por volta das 11h53 locais (15h53 de Brasília), teve magnitude 6,9.
O epicentro do tremor foi detectado no Golfo da Califórnia, também chamado Mar de Cortés, que registrou na última semana uma série de terremotos que tampouco causaram danos maiores. O sismo desta quinta-feira também foi sentido nos estados de Sinaloa e Baixa Califórnia do Sul, com costa para o Golfo da Califórnia.
Em Sinaloa, afetou particularmente a cidade de Los Mochis, 1,2 mil km a noroeste da Cidade do México e onde alguns prédios sofreram danos menores, sem deixar feridos, informou o serviço estadual de Defesa Civil. Em todo o estado, só foram registrados "alguns danos materiais leves em edifícios, casos de histeria e alguns desalojamentos, mas nada além", disse um funcionário da Defesa Civil.
O tremor "tampouco causou danos pessoais em nenhum edifício" da Baixa Califórnia do Sul, segundo informou aos meios de comunicação, o diretor de Defesa Civil, José Gajón, segundo quem se esperam réplicas de menor intensidade.
O SSM informou, ainda, que o terremoto teve epicentro no Golfo da Califórnia a 67 km nordeste da Cidade de La Paz, capital da Baixa Califórnia do Sul, com profundidade de 20 km.
Com informações de agências internacionais
Fonte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário