Os "Extremistas Religiosos" deflagarão a guerra que perseguirá a Igreja

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

"Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima" (Lucas 21:28)


Nossa esperança não está colocada em homens nem em governos. A única arma capaz de resolver os problemas de nossa sociedade é o Evangelho. Estamos vivendo um período de grande carga política no Brasil, às vésperas de mais uma eleição majoritária para cargos nacionais. No entanto, não podemos cair na ilusão de depositar nossas esperanças em homens e naquilo que eles dizem. Uns prometem legalização, outros proibição. Nós dizemos que nem legalização nem proibição resolvem os problemas, pois tais problemas não são outra coisa senão PECADO. O que as pessoas precisam é da transformação que só o Evangelho de Jesus Cristo gera, como poder de Deus.


Devemos expressar-nos como cidadãos contra os erros políticos e levantar-nos contra as leis injustas e abomináveis. Porém, nunca devemos desviar nossa caminhada do que realmente importa e do que realmente traz mudança na vida e mentalidade das pessoas: A pregação do Evangelho.


Cremos que a Igreja deveria estar atenta ao progressivo condicionamento que está sendo colocado em prática para estabelecer, num futuro muito próximo, uma perseguição institucionalizada e oficial contra ela. O mais novo “capítulo” desse processo se deu nos EEUU, onde o pastor Terry Jones, da denominação Dove World Outreach Center, ameaçou queimar publicamente um exemplar do Alcorão, protestando contra a "imposição das leis muçulmanas" nos EUA [1].


No dia 11/09/10, um homem queimou uma página do Alcorão durante uma manifestação em Nova York com protestos a favor e contra a construção de um centro islâmico perto do marco zero, o local onde se erguiam as torres gêmeas destruídas por um ataque terrorista há nove anos. Esse homem foi preso pela polícia de Nova York. Em Washington, um "grupo cristão" composto por seis pessoas arrancou páginas de um exemplar do Alcorão em frente à Casa Branca. "Uma das razões pelas quais fazemos isso é para que a mentira segundo a qual o Islã é uma religião pacífica acabe", declarou Randall Terry, membro do grupo conservador [2].


Diante de tudo isso, cremos que estamos caminhando a passos gigantescos até o momento em que a perseguição contra a verdadeira Igreja de Cristo será oficialmente deflagrada pela besta. Dia após dia, novos argumentos são dados à opinião pública para "justificar" essa futura perseguição. Na mente das pessoas, a Igreja é isso que está sendo noticiado.


Vemos em atitudes como essas, de queimar páginas de um livro ou de ameaçar queimá-lo inteiro, o mesmo princípio daqueles que tentam e sempre tentaram lutar contra a mentira através de meios humanos. É o mesmo princípio que, dentre outras coisas, motivou as cruzadas e motiva a atual politização de muitos segmentos da Igreja. Que não caiamos nessa cilada, mesmo sabendo que a perseguição virá, pois ela está profetizada (Mateus 24:9, Apocalipse 13:7, Apocalipse 20:4-5). No entanto, mesmo sabendo que seremos perseguidos, que permaneçamos como um remanescente fiel às Palavras e atitudes de Cristo. Que sejamos perseguidos por causa do Evangelho, não de atitudes humanas, loucas e infantis.


Não sabemos que motivações realmente estavam por trás de Terry Jones. Talvez tenha agido por vontade própria ou, quem sabe, sendo induzido ou orientado por alguém. Não sabemos. O que realmente sabemos é que atitudes como estas, geradas por um grupo de no máximo 50 pessoas (o total de membros da Dove World Outreach Center), produz o forte condicionamento na mente das pessoas de que todos os cristãos fundamentalistas são extremistas religiosos, dispostos a deflagar um guerra só para satisfazer sua sede de vingança religiosa.


Esse tipo de condicionamento está sendo colocado em prática de forma paulatina e temos alertado sobre ele em nosso site. Toma-se o exemplo de 50 ou 100 pessoas e coloca-se isso na mídia mundial. Noticiam os desvios e crimes de 1 ou 2 líderes denominacionais e isso vira notícia, sem distinguir entre joio e trigo. Sucessivos escândalos têm contribuído para que esse condicionamento se aprofunde, criando as condições propícias para a manifestação da besta, a qual se levantará contra todo tipo de fé (II Tessalonicenses 2:4). Escândalos financeiros e sexuais, mostrando claramente mais um cumprimento das profecias, no que se refere à apostasia e esfriamento espiritual. O mais recente ocorreu no dia 23/09/10, quando recebemos a notícia que o pastor proeminente de uma "mega-igreja" americana, o bispo Eddie Long, está sendo processado por três rapazes, membros de sua igreja, que dizem que ele os coagiu a ter relações sexuais [3].


Ao mesmo tempo, não é noticiado que há milhões de genuínos servos do Senhor que, embora não sejam perfeitos e ainda estejam em processo de santificação, não concordam com esses excessos e insanidades. Muitos deles, neste exato momento, estão sendo mortos por causa do Evangelho a a mídia, tão mobilizada quando se trata da queima de um livro, se omite quando famílias e casas são queimadas porque seus membros são cristãos que vivem num meio hostil a sua fé. Que a nossa missão esteja centrada na pregação desse Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo e os nossos olhos fixos nas coisas que são de cima, pois a volta Dele está próxima!
Fonte

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários: