Uniões homossexuais não são famílias e não podem adotar, diz Procurador na Colômbia

segunda-feira, 5 de outubro de 2009



BOGOTÁ, 03 Out. 09 / 10:01 am (ACI).- O Procurador geral da Nação, Alejandro Ordóñez, ressaltou que as uniões homossexuais não podem ser catalogadas como familia, porque não o são, e portanto não têm direito à adoção.

Em um discurso pronunciado no Tribunal Superior de Bogotá, o procurador assinalou que as uniões homossexuais “não são equiparáveis nem natural nem constitucionalmente” à família natural fundada no matrimonio entre um homem e uma mulher.

Em sua intervenção dada a conhecer por Caracol Radio, Ordóñez assegurou que “o ministério Público coincide com a tese da Corte Constitucional, no sentido de que a família que protege a Carta Política é a família monogâmica e heterossexual”.

Entretanto, o procurador advertiu que não está em desacordo com a jurisprudência da Corte Constitucional, que reconheceu direitos aos casais conviventes do mesmo sexo.“Como vocês sabem, essas uniões (homossexuais) não são equiparáveis nem natural nem constitucionalmente e por isso se pediu a exeqüibilidade da norma demandada”, precisou.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários: