Terremoto na Indonésia deixa ao menos 200 mortos

quinta-feira, 1 de outubro de 2009


O forte tremor no mar que atingiu a ilha de Sumatra, na Indonésia, nesta quarta-feira (30) deixou ao menos 200 pessoas mortas, segundo novo balanço divulgado na manhã desta quinta-feira (horário local) por autoridades do país. O governo estima que milhares de pessoas estejam soterradas sob os escombros de casas e prédios



"Os serviços de socorro na área calculam que, até o momento, cerca de 200 pessoas morreram. É difícil estabelecer o número de vítimas porque as comunicações estão cortadas", disse Priyadi Kardono, porta-voz da agência nacional de desastres. Kardono estima ainda que cerca de 500 casas foram destruídas.


O terremoto de 7,6 graus na escala Richter, que aconteceu às 17h15 (7h15 de Brasília) e com epicentro 50 quilômetros ao oeste da cidade de Padang, a terceira maior de Sumatra e com 900 mil habitantes, destruiu também centenas de edifícios, além de pontes e estradas.


Um alerta de tsunami chegou a ser emitido pelo Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, mas foi cancelado. A agência de meteorologia da Indonésia disse que o tremor inicial de 7,6 graus na escala Richter ocorreu a 50 quilômetros da costa de Pandang, no sul da Indonésia, na mesma região em que um tsunami em 2004 provocou a morte de mais de 230 mil pessoas em vários países.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários: