Fiscalização do sistema financeiro deve ser esforço em grupo, diz Bernanke

quinta-feira, 1 de outubro de 2009


Presidente do Fed diz que é preciso evitar poder excessivo do BC.Objetivo é reduzir críticas a proposta de regulação do governo Obama.
O presidente do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano), Ben Bernanke, disse aos congressistas norte-americanos nesta quinta-feira (1º) que eles devem conceder a todos os agentes reguladores federais as ferramentas necessárias para monitorar as ameaças ao sistema financeiro.

O testemunho escrito de Bernanke parece ser uma resposta às preocupações sobre a possível atribuição ao Fed de amplos poderes para combater quaisquer riscos à estabilidade financeira. Os críticos argumentam que o plano do governo de Barack Obama para reformar as regras financeiras do país inclui propostas que dariam ao banco central poderes demais.
Riscos
Bernanke deixou claro em seus comentários que acredita que o policiamento de riscos no sistema financeiro deve ser um esforço de grupo. "Um conselho composto de agências envolvidas na supervisão financeira e na regulamentação deve ser estabelecido", disse ele no testemunho.

"Para encorajar uma abordagem mais abrangente da supervisão financeira, todas os supervisores e reguladores financeiros federais - não apenas o Federal Reserve - devem ser direcionados e ter o poder de tomar conta dos riscos ao sistema financeiro de modo geral como parte de suas responsabilidades de supervisão normais."
Fonte:G1

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários: