EUA iniciam hoje campanha de vacinação em massa contra a gripe A

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Washington, 5 out (EFE).- Os Estados Unidos iniciaram hoje em hospitais de Indiana e Tennessee a campanha de vacinação mais ambiciosa de sua história, com a qual pretende distribuir até dezembro 250 milhões de doses contra a gripe A.

As primeiras doses da vacina (por inalação) começaram a ser administradas um dia antes do previsto pelo Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês) e a remessa inicial de 600 mil doses estaria disponível a partir de terça-feira.

Na semana passada, o Departamento de Saúde dos EUA coordenou a distribuição da carga, proveniente de cinco laboratórios diferentes.

Médicos, enfermeiros e o pessoal da emergência dos hospitais de Indiana e Tennessee foram os primeiros a serem imunizados, seguindo orientação do Governo para concentrar os esforços preventivos nos trabalhadores da saúde e nos grupos mais suscetíveis ao contágio.

Com as primeiras doses, as autoridades sanitárias do país colocaram em atividade um complexo esquema preventivo no qual o Governo investiu mais de US$ 2 bilhões com o objetivo de vacinar, pelo menos, metade da população.

Ao longo desta semana, o Governo espera vacinar 7 milhões de vacinas, algumas delas em forma de injeção, segundo o CDC.

O objetivo das autoridades é acelerar a distribuição a partir da próxima semana, distribuindo 20 milhões de doses semanalmente.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários: