Fortes terremotos atingem o Japão e a Índia

segunda-feira, 10 de agosto de 2009


"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20

Tremores geraram alertas para risco de tsunamis.Magnitude do terremoto na Índia foi de 7,6 graus.

Dois fortes terremotos atingiram a Ásia nesta segunda-feira (10, pelo horário de Brasília, madrugada de terça na região afetada) e geraram alertas para risco de tsunamis.

Um tremor de magnitude 7,6 foi registrado nas ilhas Andaman, na Índia, e gerou o alerta para risco de ondas gigantes em Mianmar, na Indonésia, na Tailândia e em Bangladesh. A medição inicial do tremor, segundo a autoridade geológica dos Estados Unidos (USGS), foi de 7,7, e seu epicentro foi a 33 quilômetros de profundidade e a 260 quilômetros ao norte de Port Blair, nas ilhas Andaman.

No Japão, o tremor foi registrado no centro do país e atingiu a magnitude 6,4, segundo a USGS), menor de que a medição preliminar que apontava 6,6 graus de magnitude. O alerta para tsunami gerado por ele cobre algumas ilhas que fazem parte do Japão. Algumas usinas nucleares do país interromperam o trabalho por segurança.

O centro do tremor foi registrado a 20 quilômetros de profundidade em Shizuoka, que fica a 150 quilômetros de Tóquio.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários: