"Tendo em vista que usamos contra-ataques nos sistemas controlados pelo Estado, este venenoso software foi menos efetivo. Não houve nenhum dano importante", revelou o ministro de Telecomunicações iraniano, Reza Taghipour, citado hoje pelo jornal local Irã.
O ministro admitiu, no entanto, que sistemas menos protegidos foram infectados por este vírus que se infiltra através de portas USB e explora a vulnerabilidade do sistema operacional do Windows.
"Equipes especiais de operações começaram a limpar os sistemas informáticos industriais e se puseram em alerta para atuar caso esta ameaça se torne muito mais séria", acrescentou Taghipour.
Terremoto de magnitude 6,1 é registrado no sul do Irã
(Terra)Um tremor de magnitude 6,1 foi sentido nesta segunda-feira às 14h52 (08h22 de Brasília) no sul do Irã, segundo a televisão estatal, que ainda não informa a respeito de vítimas ou danos.
"Não temos informações sobre Konar-Takhteh, epicentro do sismo (175 km a oeste de Shiraz, na província de Fars), mas sabemos que não houve danos em Kazerun, cidade mais próxima (a 25 km de Konar-Takhteh)", declarou Mehdi Mossalanejad, diretor do Crescente Vermelho da província de Fars, citado pela agência Irna.
A agência oficial indicou ainda que vários povoados da região haviam sido duramente afetados pelo tremor, cujo epicentro foi registrado a 10 km de profundidade pelo Instituto de Geofísica da Universidade de Teerã.
O terremoto foi confirmado pelo Instituto Geofísico americano (USGS), que informó uma magnitude de 5,7.
0 comentários:
Postar um comentário