Irã é atingido por Terremoto de 6.1 e ataque com virus às usinas nucleares, Haarp?

segunda-feira, 27 de setembro de 2010



TEERÃ -(Estadão) O Irã reconheceu que os sistemas informáticos de dezenas de indústrias foram atacados por um vírus denominado Stuxnet, que segundo alguns especialistas ocidentais poderia ter sido projetado para tentar frear o controvertido programa nuclear iraniano.

"Tendo em vista que usamos contra-ataques nos sistemas controlados pelo Estado, este venenoso software foi menos efetivo. Não houve nenhum dano importante", revelou o ministro de Telecomunicações iraniano, Reza Taghipour, citado hoje pelo jornal local Irã.

O ministro admitiu, no entanto, que sistemas menos protegidos foram infectados por este vírus que se infiltra através de portas USB e explora a vulnerabilidade do sistema operacional do Windows.

"Equipes especiais de operações começaram a limpar os sistemas informáticos industriais e se puseram em alerta para atuar caso esta ameaça se torne muito mais séria", acrescentou Taghipour.

Terremoto de magnitude 6,1 é registrado no sul do Irã


(Terra)Um tremor de magnitude 6,1 foi sentido nesta segunda-feira às 14h52 (08h22 de Brasília) no sul do Irã, segundo a televisão estatal, que ainda não informa a respeito de vítimas ou danos.


"Não temos informações sobre Konar-Takhteh, epicentro do sismo (175 km a oeste de Shiraz, na província de Fars), mas sabemos que não houve danos em Kazerun, cidade mais próxima (a 25 km de Konar-Takhteh)", declarou Mehdi Mossalanejad, diretor do Crescente Vermelho da província de Fars, citado pela agência Irna.

A agência oficial indicou ainda que vários povoados da região haviam sido duramente afetados pelo tremor, cujo epicentro foi registrado a 10 km de profundidade pelo Instituto de Geofísica da Universidade de Teerã.

O terremoto foi confirmado pelo Instituto Geofísico americano (USGS), que informó uma magnitude de 5,7.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários: