Enviado dos EUA vê avanços em processo de paz em Israel

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Quando disserem Há Paz e Segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão."


JERUSALÉM (Reuters) - O enviado especial dos EUA George Mitchell e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não conseguiram chegar a um acordo, nesta terça-feira, sobre o congelamento dos assentamentos judaicos, mas disseram que as negociações estão avançando.
"Estamos fazendo progresso", disse Netanyahu à rádio do Exército de Israel.
"Acho que tivemos uma conversa muito importante e produtiva e vamos levar adiante esse esforço que, acredito, vai acabar tendo êxito em promover a paz e a segurança entre nós e nossos vizinhos palestinos e a região em geral."
Depois de uma reunião de mais de duas horas com Netanyahu, Mitchell disse a jornalistas: "Fizemos bons avanços."

Obama pressionará por acordo de paz no Oriente Médio.
"O presidente acredita que, sem nosso envolvimento, uma paz sustentável a longo prazo será difícil de alcançar", e Obama está decidido a manter seu compromisso para pressionar em favor de um acordo, afirmou o porta-voz em entrevista.
O discurso, que cumpre uma promessa eleitoral de Obama, tem como objetivo explorar "como podemos trabalhar juntos para garantir a paz e a segurança de nossos filhos neste país e no mundo muçulmano", disse Gibbs, na semana passada.

(Trecho do discurso da vitória de Barack Obama - 20 de janeiro de 2009)
-“Para aqueles que querem destruir o mundo: nós vamos destruir-vos. Para os que querem paz e segurança: nós apoiamos-vos..

Fonte:Notícias Yahoo

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários: