Ultimos acontecimentos
"E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima" (Lucas 21:25-28)
Essas palavras do Senhor Jesus nos deixam duas lições importantíssimas. A primeira é que temos que estar atentos aos acontecimentos. Jesus, ao dizer "Quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças" manda, implicitamente, que estejamos atentos a "estas coisas", que são os sinais narrados por Ele. Só quem estiver atento aos sinais e cientes dos ensinamentos do Mestre sobre eles, poderá, no momento certo, olhar para cima e levantar suas cabeças.
A segunda lição é que nossa espera pela vinda do Senhor não deve estar relacionada apenas aos momentos finais desses sinais, mas ao momento em que tais sinais começarem a acontecer. Esse momento, cremos, já está ocorrendo. Os sinais finais, considerando a sua progressividade, já começaram a ocorrer de forma incipiente. Dia após dia, eles se intensificarão. Para quem não está atento à concretização dos sinais, a probabilidade de ser pego de surpresa quando as coisas ficarem mais claras é muito grande, pois, como os fatos ocorrem quase que diariamente, vai se criando uma espécie de condicionamento ou acomodação na mente das pessoas. Ou seja, para quem não está atento, as mudanças, por serem diárias, vão se tornando quase que imperceptíveis, assim como para os habitantes dos dias de Noé era quase imperceptível o avanço que ele fazia dia após dia na construção da arca (Mateus 24:37-39).
O mundo aposta em suas próprias capacidades para resolver seus problemas. Muitos falam em progresso e em crescimento. Porém, nós preferimos crer nas Palavras de Jesus. Estamos atentos aos sinais, olhando para cima e levantando as nossas cabeças. A nossa redenção se aproxima...
Bem vindos a mais uma edição de ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS!
ORIENTE MÉDIO
No dia 21/08/10, o Irã acionou sua primeira central nuclear. Essa central fica na localidade em Bushehr. Esse fato traz implicações profundas. É mais um passo gigante rumo à concretização profética. Em primeiro lugar, fica cada vez mais patente para nós a aliança entre a Pérsia (Irã) e a Rússia (Gog) nos moldes do que foi profetizado por Ezequiel. Em segundo lugar, qualquer conflito na região do Golfo Pérsico trará uma quase certa contaminação nuclear.
Não cremos ser coincidência que as primeiras agências a noticiar isso foram agências russas. E mais: a ligação da usina, de 1.000 megawatts de potência, aconteceu depois que especialistas russos e iranianos abastecerem a central com o combustível nuclear necessário. As duas fases do ciclo nuclear da planta, que podem ser utilizadas tanto com fins civis quanto militares, aconteceram em território russo [1]. Literalmente, a usina foi construída por engenheiros russos às margens do Golfo Pérsico.
A entrada em funcionamento da primeira usina atômica do Irã significa que o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, está disposto a ir até as últimas consequências. Não podemos esquecer as motivações religiosas dele. Ele crê ser alguém escolhido para criar as condições ideais para que o messias esperado pelos muçulmanos shiitas, o Mahdi, se manifeste no mundo e tem interesse num conflito com Israel.
Logo após a entrada em funcionamento da usina, Ahmadinejad, numa provocação direta a Israel e aos EEUU, apresentou o primeiro avião militar não tripulado do Irã. Esse avião, segundo as autoridades iranianas, tem alcance de mil quilômetros e poderia carregar duas bombas de 115 kg cada ou uma de 230 kg. [2]. E não pára por aí. No dia 20/08/10, o Irã testou um novo míssil, o Qiam-1, com um avançado sistema direcional. Dia 23/08/2010, o Irã anunciou a produção em massa de navios de assalto... [3]
USINA NUCLEAR DE BUSHEHR, NO IRÃ
A situação é tão grave que no dia 17/08/10, o ex-enviado dos EEUU na ONU, John Bolton, declarou que Israel tinha oito dias para atacar a central nuclear de Bushehr antes que o Irã acionasse o reator. Segundo Bolton, caso Israel ataque Bushehr agora, depois da ativação da central nuclear, esta liberará enormes quantidades de radiação se bombardeada, o que afetaria diretamente os civis iranianos [4].
Em meio a essa possibilidade de ataque israelense ao Irã, um dia antes do Irã ativar sua usina, líderes palestinos aceitaram no dia 20/08/10, após reunião de emergência, o convite dos Estados Unidos para retomar o diálogo direto de paz com Israel [5]. Para nós, o fato da Autoridade Palestina ter aceito, de forma abrupta, retomar o diálogo, justamente 1 dia antes do Irã ativar seu reator e diante da possibilidade de um ataque israelense, não foi uma simples coincidência. Cremos que foi uma manobra diplomática para evitar uma ação de Israel.
De certa forma, o Irã ganhou tempo e Israel ficou politicamente numa posição delicada caso atacasse o Irã em meio a uma atitude de diálogo vinda dos palestinos... Isso seria um suicídio para Israel diante da opinião pública internacional.
Entendemos que a situação no Oriente Médio está chegando a um ponto culminante. Existe a possibilidade de um grande acordo de paz, envolvendo Jerusalém, o templo e talvez a participação do anticristo [Daniel 9:27, I Tessalonicenses 5:3]. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu surpreender os céticos que duvidam que as negociações diretas com os palestinos, previstas para o início de 2 de setembro, concluam com um acordo de paz [6].
Ao mesmo tempo, a coalizão de nações comandadas por Gog que atacarão Israel fica cada vez mais clara. Temos recebido informações que a Rússia tem deslocado baterias de misseis antiaéreos s-300 ultramodernos em seu litoral no mar negro e também na Abcássia e na Ossétia do sul, muito próximo do Irã. Vamos checar essa informação.
Um outro fato interessante que muda muito a configuração na região é a saída das tropas americanas do Iraque. No dia 18/08/10, as últimas tropas de combate dos Estados Unidos no Iraque deixaram o país num comboio rumo ao Kuwait [7].
Vamos permanecer atentos!
O GEMIDO DA NATUREZA
Esse tópico tem sido constante em nossas edições de ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS, pois é visível que o gemido da natureza se torna cada vez mais profundo. O secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon, disse no dia 15/08/10, ao visitar as zonas destruídas pelas tempestades no Paquistão, que o desastre causado pelas cheias é o maior que já viu em sua vida [8]. "Já visitei várias cenas de desastres naturais no passado em muitas partes do mundo, mas nada como isso", disse Ki Moon... Só quem não está atento à progressividade dos sinais não está vendo o que está ocorrendo bem diante de seus olhos no noticiário da TV.
Mais de 250 mil pessoas foram retiradas de suas casas na Província de Liaoning, nordeste da China, e mais de 5.000 na vizinha Coreia do Norte, por causa das inundações, segundo fontes oficiais [9]. Apenas nos últimos 10 dias, 3 terremotos fortes acima dos 6º Ritcher atingiram o planeta [10].
Mais uma vez, deixamos claro que os desequilíbrios da natureza têm origem, principalmente, no mundo espiritual. Estamos nos aproximando do clímax da maldade sobre a Terra e tal fato já está trazendo, de forma progressiva, efeitos sobre a natureza.
Várias partes do planeta estão literalmente "pegando fogo", pois o clima tende a ficar cada vez mais seco. Já noticiamos aqui nas edições passadas sobre a Rússia e partes da Europa. Agora, as queimadas começam a atingir o Brasil também.
É óbvio que incêndios e queimadas sempre ocorreram. Muitas delas são produzidas pelos próprios agricultores. A questão é que o clima já não dá suporte para isso. Estamos chamando a atenção para a progressividade desses fenômenos.
Há poucos dias, o diretor do IBAMA, Luciano Evaristo, disse que “as queimadas vão fazer do Brasil um inferno" [11]. Nos últimos meses, o Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE) vem registrando sucessivos recordes de incêndios florestais no Brasil. Só na segunda-feira (23/08/10), havia 12.551 focos espalhados pelo país. Comparado ao mesmo período de 2009, as queimadas na Amazônia cresceram 276% este ano. E mais do que duplicaram em todo o território nacional.
Em várias regiões do Brasil a umidade do ar está chegando a níveis críticos. No dia 24/08/10 a prefeitura de São Paulo poderia suspender aulas caso umidade do ar atingisse os 12% [12]. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; de 20% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12%, estado de alerta máximo. No dia 23/08/10, a umidade do ar chegou a 13% em São Paulo.
Hoje (26/08/10), estamos recebendo a notícia que tres favelas sofreram incêndios nas últimas 48 horas em São Paulo por causa do calor e da falta de umidade no ar [13].
MAR AVANÇA SOBRE AS PRAIAS NO BRASIL
Um estudo apresentado durante a 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) confirma aquilo que os moradores da orla marítima já sabem há muito tempo: a areia das praias do litoral brasileiro está perdendo espaço com o avanço do mar.
Para o geólogo e geógrafo Dieter Muehe as mudanças climáticas estão provocando tempestades em ritmo acelerado e a elevação acelerada do nível do mar na costa brasileira já é uma realidade. Alguns exemplos recentes como as ressacas que ocorreram na Praia da Armação, em Florianópolis, SC, ou na Praia da Caueira, em Itaporanga, em Sergipe, mostraram a vulnerabilidade das faixas de areia que correm o risco de desaparecer das praias do Brasil. "As regiões urbanas são as que correm mais risco. Isso está acontecendo em várias praias do Rio de Janeiro, como Piratininga, Ipanema e Cabo Frio", disse Muehe [14].
O Senhor Jesus nos revela sobre o bramido do mar e das ondas no tempo do fim (Lucas 21:25). Cremos que tais fenômenos que estão ocorrendo são a ante-sala de eventos maiores. A determinação de Cristo é que "Quando estas coisas começarem a acontecer", olhássemos para cima e levantássemos nossas cabeças, pois nossa redenção estaria próxima...
Até mesmo autoridades estão alertando às populações a respeito do gemido da natureza. Há mais ou menos um mês, o ministro da Agricultura de Portugal, apresentou a campanha «Previna-se e Viva», que passa a recomendar à população que guarde alimentos na despensa e numa mochila de emergência para responderem a situações de crise e "situações inesperadas"... [15]
AS VIRTUDES DO CÉU ABALADAS
JUPITER ATINGIDO POR ASTERÓIDE
Temos destacado nas últimas edições as questões envolvendo as "virtudes dos céus", ou seja, os corpos celestes e suas trajetórias e funcionamento. O cumprimento das profecias está intimamente ligado a esses fenômenos também. O sol continua apresentando uma grande atividade [16]. Sem dúvidas, isso traz consequências sobre a natureza em nosso planeta. Devemos ficar atentos a esses "sinais no sol" (Lucas 21:25).
Sem dúvidas, "algo" está ocorrendo no sistema solar. O maior planeta de nosso sistema, Júpiter, foi atingido apenas nos últimos 13 meses por 3 asteróides [17]. Na foto acima, podemos ver quando um desses asteróides se choca contra o planeta. De certa forma, Júpiter acaba servindo como um "escudo" para a Terra, pois, devido a sua força gravitacional imensamente superior à da Terra, Júpiter está mais suscetível de atrair asteróides para si.
Porém, essa quantidade de impactos tem inquietado os cientistas. Para ter uma idéia, antes destas três observações, apenas um caso definitivo de colisão entre cometa ou asteróide contra Júpiter havia sido registrado: o choque de fragmentos do cometa Shoemaker-Levy 9 em 1994, um evento que foi previsto com antecedência e observado em todo o mundo com o uso de telescópios profissionais. Agora, esses últimos impactos foram observados por astrônomos amadores, com aparelhos bem limitados. Ou seja, aquilo que demorava décadas para ocorrer, agora ocorreu a cada 4 meses em Júpiter. Aquilo que era visto apenas através de observatórios especiais, agora é observado por amadores com suas lentes, porque a magnitude desses impactos foi muito superior ao choque de fragmentos do cometa Shoemaker-Levy 9 em 1994...
Algo está ocorrendo no equilíbrio cósmico e o Senhor Jesus nos adverte sobre isso em Sua revelação. As virtudes dos céus começam a ser abaladas de forma cada vez mais profunda...
PESTES
É verdade que sempre existiram pestes na história da humanidade. Na Idade Média, a peste negra ceifou a vida de milhões de pessoas no século XIV. Centenas de pestes têm ocorrido desde que o homem foi criado. No entanto, não podemos deixar passar desapercebido o fato que as pestes nos tempos atuais se sucedem num ritmo alucinado.
O que antes levava 2 ou 3 séculos, agora leva meses ou semanas. Praticamente nos dias em que a OMS anunciava o “fim”da epidemia de gripe H1N1, que apareceu e diminuiu de forma muito estranha, foi noticiado o surgimento de uma "super-bactéria" resistente aos antibióticos mais poderosos. Essa bactéria, chamada de NDM-1, pode gerar uma epidemia mundial, de acordo com estudo divulgado na publicação científica Lancet. Segundo o estudo, uma epidemia global de NDM-1 é "possível e assustadora".
Essa bactéria já foi diagnosticada em Portugal e na Inglaterra. Sua origem mais provável é a Índia ou o Paquistão. De acordo com o médico português José Calheiros, diretor do Departamento de Doenças Infecciosas do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, ao falar sobre o tratamento que está sendo ministrado às vítimas, disse que "se começamos a detectar que há resistência a este grupo de antibióticos mais potentes, a última arma, então temos que estar apreensivos e existe uma grande preocupação a nível de toda a profissão médica de que poderemos estar a caminho de ter algumas infecções não tratáveis" [18]
Vamos permanecer atentos a todos os desdobramentos desse assunto. A Palavra de Deus está se cumprindo em todos os seus detalhes.
"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares" (Mateus 24:7)
CONTROLE E MONITORAMENTO: UM CAMINHO SEM VOLTA
Sim. Podemos dizer com toda certeza que o controle total da população e o monitoramento dela é um caminho sem volta.
O sistema bancário já se prepara para entrar abertamente no sistema de identificação biométrica de seus clientes. O Bradesco começou em 2007, como noticiamos na época, a operar caixas eletrônicos que fazem identificação dos clientes pela leitura da mão. O cadastramento era feito no próprio caixa eletrônico. Atualmente são 6,5 mil caixas com essas tecnologia espalhados por 1,9 mil agências. O banco tem 730 mil clientes cadastrados para usar essa tecnologia e já foram feitas mais de 7,5 milhões de transações bancárias.
Na última edição da CIAB em São Paulo, a maior feira de tecnologia bancária da América Latina, foi apresentada uma nova forma de abertura de conta-corrente com a leitura das veias da palma da mão e um terminal de auto-atendimento que reúne caixa bancário e caixa de supermercado.
No dia 25/08/10, o site YAHOO postou uma notícia da agência AE, com o título "Novo cartão que unifica documentos também armazena informações biométricas". De acordo com a reportagem, os brasileiros ganharão uma nova identidade. O documento servirá como identificador não só na vida comum como na digital. E reunirá, em um só cartão, uma porção de dados. Só não se sabe ainda exatamente o quê [19].
Como já é amplamente sabido, o novo Registro de Identificação Civil (RIC) deve chegar a alguns brasileiros ainda em 2010. Ele parece um cartão de banco com chip e guardará documentos como CPF, carteira de motorista e título de eleitor, além de informações como filiação e tipo sanguíneo. A proposta é que ele desburocratize o uso e garanta mais segurança. O RIC cadastrará os brasileiros biometricamente e atrelará um número de dez dígitos às impressões digitais. Um sistema parecido já foi adotado há três anos em Portugal (o Cartão de Cidadão) e está sendo implementado no Chile.
De acordo com a reportagem postada no site YAHOO, o RIC brasileiro deve dar acesso a serviços públicos e privados. Além de armazenar informações biométricas, o chip de 64 kilobytes suporta aplicativos. Poderia ser usado, por exemplo, para transporte público ou cartão de crédito. "O chip pode ter chaves para várias coisas. De cadastro na previdência a parcerias público-privadas", disse recentemente Rafael Thomaz Favetti, coordenador do Comitê Gestor do RIC criado pelo Ministério da Justiça (MJ) [20].
Na verdade, as funções exatas do RIC começam a ser definidas a partir desta semana, quando se reunirá o comitê responsável pelo tema, formado por representantes de ministérios e de regiões do País.
Não estamos aqui sustentando que a tecnologia não deveria ser usada. Por exemplo, se não fosse a tecnologia, você não estaria lendo este texto. Os avanços tecnológicos são um consequencia lógica da inteligência e criatividade humanas que, por sua vez, são dádivas do Criador.
O que queremos destacar é que as condições prévias para que o sistema da besta seja implantado e aceito pela maioria no futuro já estão sendo estabelecidas bem diante de nossos olhos. Cremos que antes de aceitar cegamente o uso das tecnologias, devemos refletir e pedir direção espiritual ao Senhor. É bem provável que mesmo antes da implantação do sinal da besta, alguns mecanismos de controle e monitoramento sejam implantados. No caso do RIC, o chip que consta no documento, como foi noticiado, pode ser uma porta aberta para outros aplicativos e esse chip terá acesso do poder central...
Os passos para o aumento do controle e monitoramento estão sendo dados em várias frentes. Para exemplificar isso vamos citar apenas dois singelos exemplos noticiados nos últimos dias.
No dia 13/08/10, foi noticiado na Voz do Brasil, que tramita no Congresso Nacional um projeto de lei que defende a utilização de um chip com mapeamento genético de fragmentos de DNA na carteira de identidade de todos os brasileiros. Esse projeto, na verdade, foi lançado em 2005. Já foi aprovado nas duas comissões pelas quais passou e, segundo o seu idealizador, a única reação em contrário seria o custo... Em nosso programa da Rádio Projeto Ômega de 26/08/10 a 02/09/10 disponibilizamos o áudio com essa reportagem.
Em outra frente, já neste ano, cerca de um milhão de eleitores brasileiros em 60 municípios do país usarão a identificação biométrica, através da leitura das digitais, para votar em seus candidatos. O áudio com essa informação disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral também está em nosso programa desta semana. Obviamente, a tendência é que isso abranja toda a população em próximas eleições.
Repetimos: tecnologia é apenas tecnologia, uma expressão da inteligência e criatividade humanas. Porém, algo fica cada vez mais patente. De um lado, por diversos motivos, os governos estão tendo um controle cada vez maior dos cidadãos. Por outro, os cidadãos estão ficando cada vez mais familiarizados com essas tecnologias de controle e condicionados para aceitarem o grande controle do sistema da besta, o qual usará um sinal da mão ou na testa das pessoas.
Que possamos estar atentos a esses fatos e às entrelinhas que acompanham tais fatos. Estamos nos aproximando do tempo em que ficará praticamente inviável não ser rastreado, monitorado ou identificado. Que o Espírito Santo nos mostre as decisões certas a serem tomadas no momento certo.
Estamos próximos ao clímax da maldade humana sobre a face da Terra. O Senhor Jesus compara tais dias aos dias de Noé e de Ló. O apóstolo Paulo em sua segunda carta a Timóteo (II Timóteo 3:1-5), nos dá profeticamente um detalhado perfil da humanidade de nossos tempos.
No dia 18/08/10 foi noticiado que a Polícia Civil do Pará disse ter indícios de que um grupo de jovens matou, bebeu o sangue e enterrou o corpo de uma adolescente em um cemitério de Belém (PA). O corpo de Cíntia Oliveira, 16, foi encontrado no dia 21 do mês passado, dentro de uma cova do cemitério do Bengui, na capital paraense.
Durante as investigações, a polícia recebeu, de um jovem do Rio Grande do Sul, uma gravação de um dos supostos envolvidos na morte de Oliveira, Ezequiel Calado, de 19 anos.
De acordo com a polícia, na gravação, Calado diz ter matado a garota com mais duas pessoas. Segundo as gravações, o paraense se disse adepto do vampirismo e de rituais satânicos. Além de Calado, foi presa também uma adolescente de 18 anos. A Polícia Civil disse que os dois confessaram o assassinato e relataram detalhes do crime que se assemelham a um ritual. Esse é um retrato da geração que espera o anticristo e que cresceu sendo doutrinada por filmes e livros ocultistas trasvestidos de "aventuras infanto-juvenis".
Os sinais estão se cumprindo. Cabe a nós pregar o Evangelho a toda criatura. Enquanto tivermos fôlego e o Senhor permitir, estaremos aqui em comunhão com os irmãos em Cristo e alertando a todos os nossos leitores e ouvintes. O fim vem. Até a próxima edição, se o Senhor permitir.
_____________________________________
Saiba que o Senhor está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. O Senhor é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.
Fonte:Projeto Omega
"E surgirão falsos cristos e falsos profetas"
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
"O Professor Vissarion" ou "O Jesus da Sibéria", como é chamado o ex-guarda de trânsito Sergei Totop, discursa durante festa na aldeia de Obitel Rassvet, a 640 km a sudeste de Krasnoyarsk. Torop se declara Jesus Cristo reencarnado. Sua seita é chamada de Comunidade da Fé Unificada. O Cristo russo tem esposa e seis filhos. Sua doutrina desencoraja o consumo de álcool, drogas, tabaco e recomenda uma dieta rigorosamente vegetariana
INRI CRISTO reencarnou numa pequenina aldeia no interior do estado de Santa Catarina chamada Indaial. No dia 22/03/1948, uma parteira chamada Dona Bema entregou-o a um casal de camponeses alemães católicos, Wilhelm Thais e Magdalena Thais. Ambos, desconhecendo sua origem, o criaram como se fosse seu próprio filho. Apesar de ser judeu circuncidado, providencialmente desde a mais tenra idade INRI CRISTO cresceu num ambiente católico no afã de compreender e posteriormente desmistificar os dogmas impostos ao povo da terra de Santa Cruz (Brasil), a terra que DEUS lhe deu como berço para reencarnar.
José Luis de Jesús Miranda (Ponce, 22 de abril de 1946) é o líder religioso, fundador da Creciendo en Gracia (Growing In Grace International Ministry, Inc.), um movimento que afirma ensinar a "doutrina da Graça." Ele clama ser Satanás e o Anticristo, e possui uma tatuagem do número "666" em seu antebraço.[1] Ele se autodenominda como "Jesucristo Hombre"[2][3].
A sua igreja proclama-se o “Governo de Deus na Terra” e possui um símbolo similar ao dos Estados Unidos.
Agora afirma-se o anticristo, manda os seguidores tatuarem o ‘número da besta’ (666) no corpo e queima crucifixos. Ao contrário do que se possa pensar, é cada vez mais popular. O '666' tatuado é associado ao mal, mas segundo José Luiz, é um mal-entendido. Deus disse que o 'anticristo' é a melhor pessoa na Terra. O anticristo significa que não deve olhar para Jesus Cristo pois ele não era cristão.
Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui ou ali, não lhe deis
crédito, porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes
sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que
eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto,
não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa, não acrediteis.
Mateus
24:23-26
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém
vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e
enganarão a muitos.
Mateus 24:4-5
Israel tem 8 dias para atacar usina do Irã, diz ex-enviado dos EUA na ONU
terça-feira, 17 de agosto de 2010
John Bolton defendeu ação contra central nuclear que será inaugurada.
'Temo que eles tenham perdido esta oportunidade', disse à Fox News.
Israel tem oito dias para atacar a central nuclear de Bushehr, no Irã, antes que ela se torne uma usina atômica ativa, declarou o ex-enviado dos Estados Unidos na ONU, John Bolton, em uma entrevista à rede Fox News.
Teerã pretende acionar seu primeiro reator nuclear, construído com a ajuda da Rússia, no dia 21 de agosto, quando um carregamento de combustível nuclear abastecerá o núcleo da usina.
Quando isso acontecer, segudo Bolton, será tarde demais para que Israel lançe um ataque militar contra Bushehr: uma vez abastecida de combustível nuclear, a central liberará enormes quantidades de radiação se bombardeada, o que afetaria diretamente os civis iranianos.
"Uma vez que o urânio, uma vez que aquelas barras de combustível estejam bem perto do reator, certamente uma vez que estejam dentro do reator, atacar (a central de Bushehr) significará uma liberação de radiação, não há dúvidas", afirmou Bolton.
"Então, se Israel for fazer alguma coisa contra Bushehr, deve agir nos próximos oito dias".
Se os israelenses não atacarem, "o Irã terá alcançado algo que nenhum outro oponente de Israel, nenhum outro inimigo dos Estados Unidos no Oriente Médio tem: um reator nuclear ativo", estimou Bolton.
No entanto, o especialista diz não acreditar que Israel lance semelhante ataque nos próximos dias.
"Eu não acho (que o ataque acontecerá), temo que eles tenham perdido esta oportunidade", afirmou.
O polêmico ex-enviado americano nas Nações Unidas também criticou o papel da Rússia no desenvolvimento da central nuclear iraniana, afirmando que "os russos estão, como geralmente o fazem, jogando os dois lados um contra o outro".
Fonte:G1
Manifestação do Anticristo: Por que a possibilidade de ser o Príncipe William?
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Muito tem se falado a respeito de quem possa ser o suposto anticristo no fim dos tempos, mas antes de você analisar esta possibilidade, entenda o porquê de toda a história e como o príncipe William poderá ser este canditado.
Neste artigo é mostrado a preparação que está sendo feita antes mesmo no nascimento do príncipe William para ele ser o suposto anticristo.
Uma história intrigante, cheia de rituais satânicos e sacrifícios e datas chaves determinadas para os acontecimentos. Recomendo a leitura e divulgação para todos terem o conhecimento.
Vamos aos fatos.
Restauração do estado político de Israel
Em 14 de maio de 1948 é proclamado o Estado de Israel, que tem David Ben-Gurion como primeiro -ministro. Cinco países árabes enviam tropas para impedir sua criação. A guerra termina em janeiro de 1949, com a vitória de Israel e o desaparecimento do Estado árabe-palestino previsto pela ONU. Os israelenses passam a controlar 75% do território da Palestina.
Geração Bíblica
Repare que os dois eventos foram em 1948, e entendemos que a geração bíblica é de 70 anos (Salmo 90:10) e Jesus disse no sermão da montanha: “Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.” (Mateus 24:34).
Todas as profecias do fim dos tempos só poderá ocorrer com a criação do estado de Israel e isto ocorreu em 1948, desta forma deu-se o início para o cumprimento das profecias do Apocalipse.
O ministério de Jesus Cristo
Lucas nos prestou a seguinte informação a esse respeito quando escreveu: “3:1 – no décimo-quinto ano do reinado de Tibério César (imperador romano), sendo Pôncio Pilatos governador da Judéia…” João Batista está pregando perto do rio Jordão e batiza Jesus. Se Tibério reinou entre os anos 14 a 37 d.C, logo, Jesus foi batizado no ano 29 d.C. Entretanto, a maioria dos cronologistas, acredita que Lucas se referia ao tempo em que Tibério tornou-se co-imperador com Augusto, o que sucedeu em 11 d.C. Se esta informação é exata, então Jesus teria sido batizado em 26 d.C. e estaria conforme (Lucas 3:23) com cerca de 30 anos.
Sabe-se, porém, que na sociedade judaica, os homens não ocupavam posições de liderança enquanto não chegavam aos 30 anos de idade, o que significa que Jesus, na realidade, tinha um pouco mais de 30 anos ao dar início ao seu ministério.
Revelação do suposto anticristo
Como sabemos satanás querendo ser Deus sempre faz uma imitação de Deus em tudo que realiza, quando Jesus Cristo assumiu o seu ministério ele tinha na época 30 anos de idade, desta maneira ao assumir o seu ministério Ele estaria se revelando ao mundo. Desta mesma forma o anticristo poderá assumir o seu posto com a idade de 30 anos.
Príncipe William
O Príncipe Guilherme de Gales ou William de Gales (nome completo: William Arthur Philip Louis; nascido em 21 de junho de 1982) é o filho mais velho de Charles, Príncipe de Gales e da falecida Diana, Princesa de Gales. Ele é o segundo na linha de sucessão aos tronos britânicos e aos tronos de outros quinze países da Commonwealth. Como filho do Príncipe de Gales e neto da Rainha Elizabeth II, o príncipe William é um membro da Família Real Britânica.
Tendo ele nascido em 21 de Junho de 1982, no ano de 2012 ele estará com 30 anos de idade, como foi determinado que o anticristo sairia da Inglaterra pela Fé Baha´i, não seria coincidência que justamente em 2012 como várias religiões apregoam que algo irá acontecer como o início de uma nova era, a era de aquários e outros acontecimentos mundiais, não seria também o ano da manifestação do anticristo, assim como Jesus Cristo com 30 anos de idade, começando o seu “ministério”?
O profeta Daniel em seu livro disse: “E depois de sessenta e duas semanas será cortado o ungido, e nada lhe subsistirá; e o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até o fim haverá guerra; estão determinadas assolações. E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador; e até a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador.” (Daniel 9:26-27)
A nação de Israel firmará aliança com a ponta pequena futura, o príncipe romano ou anticristo, durante sete anos. No meio da semana, o anticristo quebrará a aliança e exigirá que os sacrifícios de sangue,restaurados por Israel nos últimos dias, cessem. Então, estabelecerá a sua estátua no tempo judeu e exigirá adoração (Mateus 24:15, Tessalonicenses 2:3-4)
O fato do príncipe Willian ser britânico não o impede se ser o suposto anticristo já que a Inglaterra fazia parte do império romano, como mostra o circulo na foto.
Genealogia da Família Real Britânica
Os pesquisadores do plano da Nova Ordem Mundial reconheceram que o plano global para produzir o Anticristo passa por uma linhagem sangüínea da Europa [Alemanha e França] por um descendente merovíngio, especificamente por meio de um rei do século V, chamado Merovee. Ele adorava o urso na forma da deusa romana Diana, que também é conhecida como a Artêmis grega, a “deusa-mãe virgem” da caça e da lua, normalmente associada ao unicórnio.
O Anticristo deve possuir a mais distinta herança sangüínea, ou linhagem. Ele deve ter a mais pura das heranças sangüíneas, e deve ser capaz de provar aos judeus que possui uma linhagem que pode ser rastreada até o rei Davi. De toda a nobreza do mundo, o príncipe Willian possui a mais pura de ambas as linhagens.
Assim que a pessoa que for o Anticristo vincular sua linhagem à de Jesus Cristo, terá vínculos com o rei Davi, cumprindo, assim, o pré-requisito judaico de que o Messias seja da Casa de Davi. Entretanto, a rainha Elizabeth II afirma ser da “Casa de Davi — A Linhagem Real”. Portanto, o príncipe Willian também está vinculado com o rei Davi fisicamente, e não apenas por meio da linhagem da lenda merovíngia. Fonte: Espada do Espírito
A rainha Elizabeth II pode rastrear sua linhagem diretamente ao rei Davi por meio dessa mentira da herança sangüínea, mas também por meio do rei Salomão, conforme você pode ver na foto acima.
Príncipe William, segundo a astrologia, será um grande líder da comunidade humana
[Nota: Antes de mais nada, gostaria de deixar bem claro aqui para os leitores, que este blog não concorda com misticismos, o simples fato de relatar esta informação abaixo, será para mostrar como todos os segmentos sejam eles seculares, esotéricos, místicos e históricos relatam o perfíl do príncipe William como o possível candidato a ser o anticristo. Falando biblicamente, este blog, acredita nas profecias relatadas no livro de Daniel, 2 Tessalonicenses e Apocalipse.]
William é canceriano e traz uma poderosa força de unidade para cuidar, nutrir e proteger os outros. Ele também deve ser emocionalmente perceptivo, capaz de profundo e duradouro amor, assim como ter uma imaginação poderosa e poética.
Com esse posicionamento ele tende a ser prudente e sagaz em qualquer negócio. Além disso, como rei, ele seria muito consciente da importância de preservar as tradições nacionais da Grã-Bretanha e muito preocupado com o bem-estar de todos os seus cidadãos.
Seus pais, independentemente da sua falhas e fraquezas pessoais, colocam as energias em boas causas. Segundo o autor do mapa astral para o bem-estar de seu povo, e para toda a comunidade humana, William será um bom Rei devido a sua grande habilidade como homem de negócios. E assim, o mapa astral de William está de acordo com a Epístola de Baha’u’llah enviada a Rainha Vitória:
“Ó RAINHA EM LONDRES! Inclina teu ouvido para a voz de teu Senhor, o Senhor de toda a humanidade, que clama do Loto Divino:…Compete-lhes, entretanto, ser dignos de confiança entre Seus servos e considerar-se a si próprios como os representantes de todos os que habitam na terra. É o que lhes aconselha, nesta Epístola, Aquele que rege, o Onisciente…” (epístola para a Rainha Vitória de Baha’u’llah)
Príncipe William realiza cerimônia do fumo em busca do poder de Baha’u’llah
Príncipe William recebido em bairro aborígene de Sydney – (AFP) – 19 de Jan de 2010
SYDNEY — O príncipe William da Inglaterra iniciou nesta terça-feira uma viagem particular de três dias a Austrália, onde foi recebido com entusiasmo num bairro aborígene da cidade de Sydney.
Cerca de 2.000 pessoas se reuniram no humilde bairro de Redfern para receber William, de 27 anos e segundo na linha de sucessão ao trono britânico.
Chefe tribais usando trajes típicos deram as boas-vindas ao príncipe, presenteado com uma tradicional ‘cerimônia do fumo’.
“Estamos felizes porque ele veio a este canto da cidade para passar alguns momentos conosco”, explicou Lewis Kelly, descendente de aborígenes australianos, históricamente marginalizados. “Ele nos surpreendeu ao dizer que vinha aqui ver o povo indígena, os verdadeiros australianos”, acrescentou.
William chegou à Austrália vindo da Nova Zelândia, onde, na véspera, foi aclamado por vários milhares de pessoas, em sua primeira visita oficial ao exterior representando sua avó, a rainha Elizabeth II.
A decisão de enviar William, ao invés do pai, o príncipe Charles, a Nova Zelândia levou a imprensa britânica a especular que ele poderia superá-lo na linha de sucessão.
Comentário: Como sabemos, o profeta Daniel escreveu que o Anticristo será auxiliado por um deus estranho:
Com o auxílio de um deus estranho agirá contra as poderosas fortalezas; aos que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará reinar sobre muitos, e repartirá a terra por preço. (Daniel 11 : 39)
O Tabaco Xamânicon já serve para William, um dos candidatos ao cargo de executivo mundial de Baha’u’llah, ir canalizando essa conexão mental com o seu deus. Ele é usado para fazer oferenda aos guardiões (demônios que habitam nas religiões celestiais do mal) e principalmente ao Grande Mistério ( o prometido - o senhor das religiões ) como ele mesmo assevera em suas palavras abaixo:.
VI. “Vede como os diversos povos e raças da terra têm esperado a vinda do Prometido (..) Julgando pela excelência de tão grande Revelação, pode-se bem imaginar a honra da qual os seguidores fiéis haverão de ser investidos…. “ (Seleção dos escritos de Baha’u’llah).
O Príncipe William Dá Dois Passos Enormes Para se Tornar o Futuro Cristo da Nova Era
Passo 1: Em consonância com nossa crença que o Anticristo virá da Casa de Windsor, o príncipe William foi iniciado em junho passado na Ordem da Jarreteira, uma ordem de cavalaria formada em 1348 e que exerce grande controle sobre os Illuminati globais.
Passo 2: O príncipe Charles e a rainha Elizabeth II anunciaram planos de fazer o príncipe William passar por um estágio de dois anos de duração para aprender a ser rei — um treinamento inédito na história da Inglaterra! Estará William sendo preparado para exercer o papel de Anticristo, o “homem do pecado”?
Em junho, o príncipe William foi iniciado na Ordem da Jarreteira! Como você descobrirá em breve, esse é um passo muito grande para ele se tornar o Anticristo um dia.
Resumo da Notícia: “O tocante tributo do Príncipe William à Princesa Diana em sua insígnia de Cavaleiro da Jarreteira”
“O brasão de Cavaleiro da Jarreteira do Príncipe William foi mostrado pela primeira vez — completo com um tocante tributo à sua falecida mãe. Pela primeira vez na história da realeza, o símbolo identificador no brasão incorpora o emblema da família da mãe. Tanto William quanto Henry solicitaram que o símbolo simples de uma concha de ostra aparecesse em suas insígnias e brasões. A concha é o símbolo no brasão da família Spencer e também da Princesa Diana.”
Acho muito tocante que o príncipe William seja assim devotado à sua mãe, a princesa Diana; o príncipe Charles parecia mostrar certa rispidez com Diana o tempo todo, como também a maior parte da atual Casa de Windsor. Na verdade, milhões de pessoas em todo o mundo que amavam Diana sempre estarão inflamados contra Charles por causa do modo como tratava Diana, e muitos continuam a acreditar que ele teve algo que ver com a trágica morte dela.
Mas, vamos enfocar no símbolo ocultista da concha. Como você pode ver na gravura anterior, a concha vermelha está localizada no “Rótulo do Filho Primogênito”, que tem o aspecto de três chifres paralelos voltados para baixo. “Essa marca de cadência em particular também é derivada do Príncipe Negro, sendo a marca distintiva de todos os Príncipes de Gales sucessores…” [Tim Cohen, "Antichrist and a Cup of Tea", pág. 124].
Assim, a concha vermelha dos Spencer está localizada no “Rótulo do Filho Primogênito” dos Windsor.
Você sabia que, na tradição ocultista, a concha é um símbolo de Lúcifer? Permita que eu explique:
Observe nesta gravura que Afrodite/Vênus aparece saindo da concha, como se estivesse nascendo, de modo muito parecido como o budismo ensina que Buda nasceu do lótus oriental. Na verdade, a concha marinha é igual ao lótus e, como tal, representa Vênus/Afrodite.
Os escritos ocultistas ensinam que Vênus é considerada como Lúcifer. Veja a explicação dada pela autora cristã Dra. Cathy Burns. Ela vincula firmemente Afrodite com Vênus — ambas são o mesmo tipo de deusa!
“Como mencionado, Cupido (Eros) era o filho de Vênus (Afrodite). A partir do nome Eros, surgiu a palavra ‘erótico’ e Vênus também era considerada como a deusa romana do amor erótico.” [Dra. Cathy Burns, "Masonic and Occult Symbols Illustrated", pág. 168].
A Dra. Burns agora capta a essência dessa crença que Vênus é Lúcifer, aceita pelos antigos e modernos praticantes do ocultismo.
“Lúcifer prepara o homem em todos os modos para a experiência crística e o Cristo prepara o homem para a experiência de Deus. Mas a luz que revela para nós a presença do Cristo vem de Lúcifer. Ele é aquele que dá a luz. Ele é apropriadamente chamado de Estrela da Manhã, pois é a luz dele que anuncia para o homem a aurora de uma consciência mais elevada. Ele está presente quando essa aurora é percebida… Cristo é a mesma força que Lúcifer, mas movendo-se aparentemente na direção oposta.’” [Dra. Burns, citando David Spangler em "Finding Heaven On Earth", New Age Journal, jan/fev 1988, vol. 4, Edição 1, reimpresso em "Masonic and Occult Symbols Illustrated", pág. 188].
A Dra. Burns então conclui: “Logicamente, citações como essa não são realmente surpreendentes, pois os próprios maçons… nos dizem que Lúcifer (ou Vênus) é o portador da luz e a Estrela da Manhã. Blavatsky escreveu sobre os druidas, magos e zoroastristas saudando a Estrela da Manhã — a bela Vênus/Lúcifer.” [Ibidem].
Portanto, o simbolismo da concha na tradição ocultista é bem claro: Concha = Afrodite = Vênus = Lúcifer
Destarte, a concha vermelha identifica a família Spencer como profundamente envolvida com os Illuminati. Na verdade, os Spencer têm uma genealogia mais pura nos Illuminati que a família Windsor. Por essa razão, o príncipe Charles escolheu Diana como sua esposa, para que ela pudesse conceber seu “filho primogênito”, o príncipe William. Se William se tornar o Anticristo, terá uma genealogia ocultista mais pura do que seu pai. Lembre-se que o príncipe William nasceu em 21 de junho de 1982, no solstício de verão, um dos dias mais importantes no calendário satânico anual. Veja:
“O Pleno Verão, o festival Alban Hefin dos druidas, ou Litha dos anglo-saxões, é o dia mais longo e a sétima estação do ano, o tempo da santificação… É também o Dia de Todas as Heras nos mistérios femininos. ‘Heras’ são mulheres que alcançaram a comunhão espiritual plena com a Grande Deusa.” [The Pagan Book of Days, pág. 81].
Então, como explicamos em N2275, “O Que Há de Tão Especial com 2012? Será o Ano do Aparecimento do Anticristo? “, o príncipe William completará 30 anos, em 21 de junho de 2012. Por que essa idade específica é importante? Trinta anos é idade mínima para um homem judeu se tornar um rabino. Portanto, para o príncipe William conseguir convencer os sacerdotes judeus ortodoxos e o povo judeu que ele é seu longamente aguardado Messias, precisará ter pelo menos trinta anos de idade. Agora você sabe por que os médicos reais induziram a princesa Diana para ela dar à luz exatamente em 21 de junho, no solstício de verão do ano de 1982!
Vamos retornar à matéria do jornal Daily Mail, que reporta que o príncipe William foi formalmente recebido na prestigiosa sociedade dos Illuminati, conhecida como Ordem da Jarreteira.
“A insígnia de William, que mostra um leão dourado sobre uma coroa, será agora colocada na parte de cima de seu assento na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor. O segundo na ordem de sucessão ao trono foi admitido no mês passado como Cavaleiro da Jarreteira, a mais antiga ordem de cavalaria ainda existente.”
Como poucas pessoas sabem alguma coisa sobre a Ordem da Jarreteira, ou por que ela é importante para os Illuminati, vamos estudar porções significativas da descrição dada no livro de Tim Cohen, Antichrist and a Cup of Tea. Você ficará surpreso com a importância do fato de William ter sido recebido nessa ordem.
1) “A Inglaterra tem há tempos várias ordens de cavalaria, das quais a mais importante é a Nobilíssima Ordem da Jarreteira” [pág. 129].
Como diz a matéria de notícias anterior, a Ordem da Jarreteira é “a mais antiga ordem de cavalaria ainda existente no mundo.” Isso é totalmente verdadeiro. Ela é também a mais importante das muitas ordens de cavalaria na Grã-Bretanha.
2) “Fundada em 1348 pelo rei Eduardo III… A Ordem da Jarreteira é a mais prestigiosa e exclusiva ordem ‘cristã’ de cavalaria na Inglaterra (e na Europa)…” [Ibidem, pág. 130].
Observe que Cohen coloca a palavra ‘cristã’ entre apóstrofes, indicando que não acredita que a Ordem da Jarreteira seja genuinamente cristã de forma alguma. Em breve você verá por que Cohen acredita que essa ordem seja satânica, não cristã!
3) “A criação informal da Mesa Redonda após o grande torneio em Windsor em 1344 foi traduzida, em 1348, em Ordem da Jarreteira — 24 jovens mais o monarca e seu filho mais velho…” [Ibidem, pág. 131].
Como Cohen diz mais tarde, essa organização da Ordem da Jarreteira parece imitar a organização celestial descrita na Bíblia. Vamos agora ler no livro do Apocalipse:
“E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda. E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro. E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.” [Apocalipse 4:2-5].
Esses 24 anciãos se assentam em tronos, com Deus o Pai, e Deus o Filho (Jesus Cristo) assentados em Seus tronos. Assim, parece lógico que essa organização da Ordem da Jarreteira de 24 cavaleiros mais o monarca e seu filho mais velho esteja imitando a organização similar dos tronos nos céus. Satanás sempre gostou de imitar Deus de todas as formas, de modo que não devemos nos surpreender com essa estrutura organizacional específica!
Que tipo de organização é essa Ordem da Jarreteira?
4) “O que é conhecido publicamente da cerimônia da Jarreteira evidencia o fato que ela permanece uma mistura do sagrado com o profano…” [Ibidem, pág. 133].
Logicamente, a Bíblia proíbe a mistura do profano com aquilo que é sagrado aos olhos de Deus.
“E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro.” [Ezequiel 44:23].
Deus puniu com a morte os sacerdotes no Antigo Testamento que misturaram o profano com o sagrado no Tabernáculo. Aqui, vemos que os rituais da Ordem da Jarreteira são, segundo se diz, uma mistura do santo com o profano, o que é típico das sociedades secretas satânicas dos Illuminati. O Anticristo perpetrará a abominação máxima de misturar o santo com o profano, quando entrar no Santo dos Santos e o profanar da maneira descrita em Daniel 9:27 e por nosso Senhor em Mateus 24:15-22. O ato de introduzir o profano no lugar santíssimo fará Deus derramar Seus mais terríveis julgamentos. Na verdade, em Mateus 24:21, Jesus Cristo diz que a ira que Deus sentirá com as ações do Anticristo produzirá a Grande Tribulação: “Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.”
Portanto, é uma questão profética muito grande quando uma sociedade secreta como a Ordem da Jarreteira mistura o santo com o profano.
Agora, vamos examinar o papel da Ordem da Jarreteira no mundo dos Illuminati, aqueles homens e mulheres que são “iluminados” pelos rituais maçônicos e de outras sociedades secretas para se tornarem os “Homens Aperfeiçoados” capazes de finalmente levarem as nações do mundo à luciferiana Nova Ordem Mundial.
5) “A Ordem da Jarreteira não é somente responsável pela criação dos modernos Illuminati… mas também preside e controla o ‘Comitê dos 300′, que opera nas sombras.” [Ibidem, pág. 136].
O que é esse Comitê dos 300? A maioria das pessoas nunca ouviu falar dessa organização, que é muito oculta e muito poderosa.
“O Comitê dos 300 é uma organização supranacional cujo propósito expresso… é facilitar a criação de uma luciferiana Nova Ordem Mundial… A Grã-Bretanha está a cargo de nosso governo… A verdade nua e crua é que os EUA lutaram em cinco guerras nestes últimos cem anos para o benefício, ou em nome do famoso Comitê dos 300.’” [Ibidem, pág. 140].
O Comitê dos 300 é o comitê diretor máximo de qualquer organização. Os membros são cuidadosamente analisados e selecionados por seus “méritos” para se assentarem nesse comitê. Ex-satanistas já me disseram que a rainha Elizabeth II é a presidente titular do Comitê dos 300, enquanto que o príncipe Charles é o líder real. Observe que Cohen diz que o povo americano está ficando cada vez mais ciente que a Grã-Bretanha realmente controla o país! Veja o artigo N2307, “Obama and McCain Are 22nd Cousins of King Edward I of England”, um relato da chocante realidade que “o candidato a presidente que tem mais genes e cromossomos reais sempre vence a eleição presidencial em novembro.”
A lista de líderes americanos, do presente e do passado, que são descendentes do trono inglês é impressionante. Citando uma porção desse artigo referido:
“Este país se parece mais com uma monarquia americana que a maioria das pessoas imagina… George Herbert Walker Bush tem três linhagens que o levam até o rei Eduardo I, da Inglaterra. Ele também descende do rei Henrique I e de Henrique II, ambos da Inglaterra, e Guilherme I e Roberto II, ambos da Escócia. Bush tem ancestrais comuns com 15 presidentes americanos: Washington, Fillmore, Pierce, Lincoln, Grant, Hayes, Garfield, Cleveland, os dois Roosevelt, Taft, Coolidge, Hoover, Nixon e Ford.”
“Outros presidentes que têm conexões com a realeza britânica são: George Washington, os dois Adams, Millard Fillmore, Rutherford Hayes, Grover Cleveland, Theodore Roosevelt, William Taft, Woodrow Wilson, Calvin Coolidge, Franklin Roosevelt, Harry Truman, Richard Nixon e Ronald Reagan.”
“A Sra. Ronald Wilson Regan descendia de Henrique I, rei da França, e de Henrique I, rei da Inglaterra. A Sra. George H. W. Bush descende de Henrique II, rei da Inglaterra, e outros notáveis. Existem outras primeiras-damas que também descendem da realeza, mas essas duas servirão como exemplos.”
“George H. W. Bush tem parentesco com os presidentes Nixon, Taft, Hayes, Pierce, Coolidge, Hoover, Franklin Roosevelt, Grant, Ford, Cleveland, Garfield, Washington, Fillmore, Theodore Roosevelt, Lincoln, John Quincy Adams e John Adams Jr.”
Isto é feitiçaria na linhagem sanguínea das famílias e é propagada por meio de sociedades secretas, como a Ordem da Jarreteira e a Caveira e Ossos, para mencionar somente duas.
Agora, vamos retornar ao livro “Antichrist and a Cup of Tea”:
6) “A Ordem da Jarreteira, que é… um grupo de elite de Cavaleiros dos Illuminati, aristocratas e satanistas, que controla os planos para a implementação da Nova Ordem Mundial” [pág. 156].
Mas afinal, o quão poderosos são esses cavaleiros?
“Os Cavaleiros da Ordem da Jarreteira são o círculo mais interno dos mais corruptos servidores públicos que destruíram profundamente a confiança depositada neles por seu país e seu povo. Os Cavaleiros da Jarreteira são o ‘conselho privado’ e de confiança da rainha Elizabeth… o santo dos santos, a elite da elite da Venerabilíssima Ordem de São João de Jerusalém, de Sua Majestade… Como a presente família real, Lord Palmerston… como tantos de seu tipo, não era apenas um maçom, mas também um seguidor dedicado do gnosticismo. Como a atual família real, Palmerston fingia ser um cristão, mas na realidade era um satanista praticante. Muitos satanistas se tornaram líderes da aristocracia britânica…” [pág. 139; ênfase no original].
Observe que o autor Cohen adverte que esses líderes rotineiramente fingem ser cristãos, mas na realidade são satanistas praticantes! O DVD “Riddles In Stone: The Secret Architecture of Washington DC” dedica um bom tempo para provar que os Pais Fundadores maçons dos EUA praticavam a arte ocultista da enganação espiritual, fingindo serem cristãos ao mesmo tempo que seus corações batiam com os valores ocultistas da ‘Loja Maçônica Invisível’! [Leia o artigo Free001a, "Maçonaria — Duas Organizações: A Visível e a Invisível".] Essa enganação espiritual é chocante e reveladora, quando você percebe que a Loja-Mãe Maçônica da Grã-Bretanha dirigia os Pais Fundadores da nação americana para implementarem com perfeição o plano de Sir Francis Bacon e da rainha Elizabeth I para fundar o governo americano de tal modo a liderar o mundo para o governo, economia e religião globais e depois colocar em cena o Cristo Maçônico (o Anticristo).
Se você não acredita nesse fato, pode ver esse plano nesse nosso DVD. Você ficará especialmente interessado em ver como a colocação do Anticristo na cena mundial foi gravada na arquitetura dos edifícios e no leiaute das ruas da capítal! Além disso, essa história pode ser rastreada até a Ordem da Jarreteira!
A Admissão na Ordem da Jarreteira Ocorre no Mês de Junho
7) “Junho é um mês importante para as cerimônias reais… Ele também é significativo para a adoração pagã. Junho… é o mês em que os pagãos historicamente choravam a morte de Tamuz, a antiga perversão babilônia do… Messias nascido de uma virgem, que sofria, morria e ressuscitava dos mortos para redimir a humanidade. Junho também é o mês da Véspera do Pleno Verão (dia 23), quando os druidas colhiam certas plantas mágicas… Essa mesma véspera, agora chamada de “Véspera de São João”, em referência a João Batista, era ‘o dia melhor de todos para colher as ervas maravilhosas… para combater a febre, curar diversas doenças e proteger-se contra os feiticeiros e seus encantamentos.’ Em cada mês de junho, novos cavaleiros, quando necessários e disponíveis, são admitidos na Ordem da Jarreteira em uma cerimônia anual na Capela da Jarreteira, chamada de Capela de São Jorge — no Castelo de Windsor.” [Antichrist and a Cup of Tea, págs. 131-2].
Não somente o príncipe William nasceu em 21 de junho de 1982, mas ele se tornou o membro número 1.000 da Ordem da Jarreteira, em 16 de junho de 2008! Não é interessante que o homem que acreditamos será o futuro Anticristo é precisamente o milésimo membro da Jarreteira? O príncipe William tinha de se tornar um membro da Ordem da Jarreteira se um dia for se tornar o Cristo Maçônico, também conhecido como Anticristo. A família dele possui a linhagem, a genealogia e o simbolismo corretos para o Anticristo vir de suas fileiras.
O brasão de armas do Príncipe William de Gales
De acordo com a prática normal, brasões de armas foram dadas a cada um dos dois filhos do príncipe de Gales, o príncipe William e o príncipe Henry, em seus respectivos aniversários de dezoito anos, em Junho de 2000 e setembro de 2002. Em cada caso, o design é derivado do brasão da Rainha, com um acréscimo de identificação evoluiu de armas utilizadas pela mãe dos príncipes, a falecida Diana, Princesa de Gales.
Príncipe William de Gales, como o segundo na linha de sucessão ao trono, utiliza uma etiqueta branca de três pontos, como seu pai, mas foi além castanhola vermelho pequeno ‘ou concha do mar no ponto central.
A castanhola é derivado do Brasão de Armas dos Spencer: Isto tem sido suportado pelos antepassados dos dois príncipes, os Condes Spencer, por muitos séculos e foi usada pela falecida Diana, Princesa de Gales.
Peter Gwynn-Jones, que é o arauto sênior e responsável pelos assuntos do Real Heráldica, disse na época do décimo oitavo aniversário do príncipe William “É uma inovação bem-vindo ao incorporar símbolos maternos nos braços da Família Real e isso é algo que o príncipe William e sua família queria fazer. Na plenitude dos tempos, as armas do príncipe William irão mudar, como o Príncipe de Gales é, mas um precedente foi criado aqui, que outros membros da família real pode muito bem seguir ” . Ele passou a dizer que “Três castanholas foram adicionados aos braços antigos Despencer quando foram aprovadas pela família Spencer, na última parte do século XVI”.
Educação e Treinamento sem precedentes para o Príncipe William
Como esperamos que 2012 será o ano lógico para o aparecimento do Anticristo, e como esperamos que o príncipe William será o “homem do pecado”, não devemos ficar muito surpresos ao saber que o príncipe Charles e a rainha Elizabeth I criaram um curso de treinamento muito especial para William, para ensiná-lo a ser rei. O fato mais interessante é que esse tipo de treinamento nunca foi ministrado em toda a história da Inglaterra!
Resumo da Notícia: “Rainha e Charles Definem Plano Secreto para Treinar o Príncipe William: Primeira Vez Que Esse Tipo de Treinamento É Dado”, News of the World, 26 de julho de 2008.
“O príncipe William passará por um estágio sobre como ser rei… A rainha e o príncipe Charles definiram um programa de treinamento secreto e intensivo de dois anos, que será iniciado quando ele concluir a vida militar no ano novo. Um assessor sênior da família real confirmou na noite passada: ‘Pode-se dizer que ele será a primeira pessoa a passar por um estágio sobre como ser rei…’”
Por que o príncipe Charles e a rainha Elizabeth II acharam necessário criar um “estágio em reinado”, que não tem precedente na história? Por que, após mais de mil anos de história inglesa, a monarca governante e seu prestigioso filho, decidem que esse jovem príncipe precisa de um programa de estágio que o treine para ser rei?
A resposta pode estar no fato que esse programa de treinamento não tem o objetivo de treiná-lo para ser o rei da Inglaterra, mas Rei do Mundo, o Cristo Maçônico, aquele a quem a Bíblia chama de Anticristo! Claro, isto é uma especulação, mas acredito que seja uma especulação calculada. Ser Rei do Mundo será uma tarefa muito mais dantesca do que ser apenas rei da Grã-Bretanha. Esse rei global terá de aprender a lidar com culturas amplamente divergentes de todo o mundo. Ele terá de ser muito bem treinado em como não enfurecer governantes individuais das muitas culturas diferentes que existem no mundo.
A Bíblia diz que o Anticristo unirá todos os governantes do mundo. Essa profecia significa que ele possuirá uma incrível capacidade de superar as barreiras culturais tradicionais das mais de 160 nações individuais que existem no mundo. Esse programa de treinamento, ocorrendo quatro anos antes de 2012, quando acredito que o Anticristo aparecerá, me diz que não devemos ignorar esse ‘estágio surpreendente e sem precedentes sobre como ser rei’.
O jovem príncipe William terá de amadurecer muito além de sua idade biológica de trinta anos em 2012 para ser o Cristo Maçônico.
Verdadeiramente, o fim dos tempos está vindo sobre nós.
Fonte: Juizo Final/Espada
Características do Messias o Cristo Maçonico o anticristo da nova era
Descendente do Rei David, ele profetizará uma era de paz mundial.
O Messias será um ser humano normal, nascido de pais humanos. Conseqüentemente, é possível que até já tenha nascido.
Semelhantemente, o Messias será mortal. Finalmente, morrerá e deixará seu reino como herança para seu filho ou sucessor.
A tradição menciona que este será um descendente direto do Rei David, filho de Jesse, como está escrito, "Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes um renovo." (Isaías 11:1). Da mesma forma, em nossas orações, pedimos, "que o filho de David floresça," e "que a memória de Mashiach Ben David surja... perante você." Existem inúmeras famílias judias hoje que podem traçar sua descendência diretamente ao Rei David.
O Messias será o maior líder e gênio político que o mundo já viu. E, igualmente será o homem mais sábio que já existiu. Usará seus talentos extraordinários para precipitar uma revolução mundial que trará a justiça social perfeita para a humanidade, e influenciará todas as pessoas a servirem a D’us com coração puro.
O Messias também alcançara a profecia e se tornará o maior profeta da história, segundo somente para Moisés.
Qualidades especiais
O profeta Isaías descreveu seis qualidades com as quais o Messias será santificado: "o espírito do D’us descansará nele, (1) o espírito de sabedoria e (2) compreensão, (3) o espírito do aconselhamento e (4) grandeza, (5) o espírito do conhecimento e (6) o temor a D’us" (Isaías 11:2). Em todas estas qualidades, o Messias superará qualquer outro ser humano.
O Messias não se deixará iludir pela falsidade e hipocrisia deste mundo. Terá o poder para entender o espírito da pessoa, conhecendo assim, seu registro espiritual completo podendo então julgar se é culpado ou não. Com relação a este poder, está escrito, "Deleitará-se pelo temor a D’us; não julgará pelo que seus olhos vêem, ou repreenderá pelo que seus ouvidos ouvem" (Isaías 11:3). Este é um sinal pelo qual o Messias será reconhecido. Porém, similarmente como o presente da profecia, este poder se desenvolverá gradualmente.
O Messias usará este poder para determinar em qual tribo cada judeu pertence. Então, dividirá a Terra de Israel em heranças terrestres onde cada tribo receberá sua parte. Começará com a tribo de Levi, determinando a legitimidade de cada Cohen e Levi. Com relação a isso o profeta escreve, "Ele purificará as crianças de Levi, e refinará-las como ouro e prata, para se tornarem portadoras de uma oferenda para D’us com honradez" (Malachi 3:3).
Metas e Missão
A missão do Messias tem seis partes. Sua tarefa principal é fazer com que todo o mundo retorne para D’us e Seus ensinamentos.
Ele também restabelecerá a dinastia real para os descendentes de David.
Ele supervisionará a reconstrução de Jerusalém, inclusive o Terceiro Templo.
Ele juntará o povo judeu na Terra de Israel.
Ele restabelecerá o Sanhedrin, o supremo tribunal religioso e as leis do povo judeu. Esta é uma condição necessária para a reconstrução do Terceiro Templo, como está escrito, "restituirei os teus juízes, como eram antigamente, os teus conselheiros, como no princípio; depois te chamarão cidade de justiça, cidade fiel. Sião será redimida pelo direito, e os que se arrependem, pela justiça “(Isaías 1:26-27). Este Sanhedrin também poderá reconhecer formalmente o Messias como rei de Israel.
Ele restabelecerá o sistema sacrifícios, como também as práticas do Ano Sabático (Shmitá) e o Ano Jubileu (Iovel).
Portanto, como Maimonides declara, "Se surgir um governador da família de David, submerso em Torá e em seus Mandamentos como David e seu antepassado, que siga tanto a Torá Escrita como a Oral, que conduza Israel de volta a Torá, fortalecendo a observância de suas leis e lutando em batalhas por D’us, então podemos assumir que ele é o Messias. E se for bem sucedido na reconstrução do Templo em seu local original e juntar o povo dispersado de Israel, sua identidade como Messias passa a ser uma certeza."
Influência mundial
Assim como os poderes do Messias se desenvolverão, sua fama também o fará. O mundo começará a reconhecer sua profunda sabedoria e virá buscar seu conselho. Portanto, ensinará toda a humanidade a viver em paz e seguir os ensinamentos de D’us. Os profetas, deste modo, prenunciam, "Nos últimos dias acontecerá que o monte da casa do Eterno será estabelecido no cume dos montes, e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão todos os povos. Irão muitas nações, e dirão: Vinde e subamos ao monte do Eterno, e à casa de D’us de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos e andemos pelas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e as palavras do Eterno de Jerusalém. Ele (o Messias) julgará entre os povos e corrigirá muitas nações; estes converterão as suas espadas em relhas de arados, e suas lanças em podadeiras: uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra." (Isaías 2:2-4, Miquéias 4:1-3)
Na Era Messiânica muitas pessoas não-judias se sentirão compelidas a se converter ao Judaísmo como o profeta prenuncia, “Darei a todas as pessoas uma língua pura, para que possam chamar o nome de D’us, e todos possam servi-Lo de uma só forma” (Zacarias 3:9). Uma vez que o Messias se revele, todavia, convertidos não serão aceitos.
Ainda, Jerusalém se tornará o centro de adoração e instrução para toda humanidade. Deste modo D’us disse a Seu profeta, "Voltarei para Sião, e habitarei no meio de Jerusalém; Jerusalém se chamará cidade fiel; e o monte do Eterno, monte santo " (Zacarias 8:3).
Então começará o período em que os ensinamentos de D’us serão supremos sobre toda humanidade, como está escrito, "O Eterno reinará no monte Sião e em Jerusalém; perante os seus anciãos (ele revelará sua) glória " (Isaías 24:23). Todas as pessoas virão para Jerusalém buscando D’us. O profeta Zacarias descreve este fato graficamente quando diz, "Virão muitos povos, e poderosas nações buscar em Jerusalém o Eterno e suplicar a Seu favor...naquele dia sucederá que pegarão dez homens, de todas as línguas das nações, pegarão, sim, na orla da veste de um judeu, e lhe dirão: Iremos convosco, porque temos ouvido que D’us está convosco." (Zacarias 8:22-23).
Em Jerusalém, o povo judeu será estabelecido como professores espirituais e morais de toda humanidade. Naquele tempo, Jerusalém se tornará a capital espiritual do mundo.
Na Era Messiânica, todas as pessoas acreditarão em D’us e proclamarão Sua Unidade. Desta forma, diz o profeta, "O Eterno será rei sobre toda terra; naquele dia um só será o Eterno, e um só será seu nome.”(Zacarias 14:9).
Paz e Harmonia
Na Era Messiânica, inveja e competições pararão de existir, e no lugar delas haverá abundância de coisas boas e todos os tipos de gentilezas serão tão normais quanto a poeira. Os homens não travarão ou se prepararão para guerra, como o profeta prenuncia, ". Uma Nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.” (Isaías 2:4).
Na Era Messiânica, todas as nações viverão pacificamente juntas. Semelhantemente, pessoas de todas os níveis viverão juntas em harmonia. O profeta comenta este fato alegoricamente quando diz, "O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um pequenino os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; o leão comerá palha como o boi.” (Isaías 11:6-7).
Embora o Messias influencie e ensine toda humanidade, sua missão principal será trazer o povo judeu a D’us. Deste modo, o profeta diz, "Porque os filhos de Israel ficarão por muitos dias sem rei, sem príncipe, sem sacrifício, sem coluna, sem estola sacerdotal ou ídolos do lar. Depois tornarão os filhos de Israel e buscarão ao Eterno seu D’us, e a Davi, seu rei; e nos últimos dias, tremendo se aproximarão do Eterno e de sua bondade" (Oséias 3:4-5). Igualmente lemos, "O meu servo Davi reinará sobre eles; todos eles terão um só pastor, andarão nos meus juízos, guardarão os meus estatutos e os observarão.” (Ezequiel 37:24).
Ao passo que a sociedade avança em direção a perfeição e o mundo se torna cada vez mais religioso, a principal ocupação da humanidade será conhecer a D’us. A verdade será revelada e o mundo inteiro reconhecerá que a Torá é o verdadeiro ensinamento de D’us. É o que o profeta quer dizer quando escreve, "...a terra se encherá de conhecimento do Eterno, como as águas cobrem o mar” (Isaías 11:9). Da mesma forma, toda a humanidade atingirá os níveis mais altos de Inspiração Divina sem qualquer dificuldade.
Embora o homem ainda tenha o livre arbítrio na Idade Messiânica, ele terá todo o incentivo para fazer o bem e seguir os ensinamentos de D’us. Será como se o poder do mal estivesse totalmente aniquilado. É o que o profeta prenuncia, "porque está é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Eterno. Na mente lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei...não ensinará jamais cada um ao seu irmão dizendo: conheça D’us, porque todos Me conhecerão, desde o menor até o maior deles” (Jeremias 31:33-34).
O profeta também diz em nome de D’us, "Darei vos um coração novo, e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne” (Ezequiel 36:26), ou seja, a inclinação em direção ao bem estará tão fortalecida no homem que este não seguirá suas tentações físicas. Pelo contrário, irá constantemente se fortalecer espiritualmente e andará em direção a servir a D’us e seguir Sua Torá. Este é o significado da promessa da Torá: "E abrirá o Eterno, teu D’us, teu coração e o coração de tua descendência, para amares ao Eterno, teu D’us, com todo o coração e com toda tua alma, para que vivas” (Deuteronômio. 30:6).
Prática religiosa
O Messias não mudará nossa religião de forma alguma. Todos os mandamentos vão estar ligados à Era Messiânica. Nada será adicionado ou extraído da Torá.
Há uma opinião que diz que os únicos livros da Bíblia que serão regularmente estudados na Era Messiânica são os Cinco Livros de Moisés (o Pentateuco) e o Livro de Ester (Meguilat Ester). A razão para isto é que todos os outros ensinamentos dos profetas são derivados da Torá, e já que o Messias revelará todos os significados da Torá à perfeição, a escrita profética não será mais necessária.
O sistema de sacrifícios será restabelecido na Era Messiânica. Porém, só será aceito o sacrifício de ação de graças, pois já que o coração do homem será circuncidado o desejo de pecar não mais existirá e os sacrifícios que serviam para se reconciliar e reparar o erro não serão necessários. Conseqüentemente as únicas rezas que existirão serão as de ação de graças.
Nossos profetas e sábios não anseiam pela Era Messiânica para que possam mandar no mundo e dominar a humanidade. Também não desejam que as nações os honre, ou que possam ser capazes de comer, beber e serem felizes. Só desejam uma coisa: estarem livres para poderem se envolver com a Torá e sua sabedoria. Não querem que nada os atrapalhe ou distraia, pois, desta forma podem se empenhar para serem merecedores da vida no Mundo Vindouro.
Novo Temor de Crise Mundial derruba as Bolsas
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Mercados globais caem com medo de desaceleração
Após dados da China e dos EUA, bolsas ficam em campo negativo. Por aqui, a Bovespa cai quase 2% e perde os 66 mil pontos.
A percepção dos investidores de que a recuperação global está se desacelerando provoca uma correção nos preços das ações em todo o mundo nesta quarta-feira. No Brasil, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) sente essa nova rodada de aversão dos investidores pelo risco de maneira um pouco mais intensa, após novos dados confirmarem a desaceleração da atividade econômica na China. Às 14h56 (horário de Brasília), o índice Bovespa (Ibovespa) recuava 1,98%, para 65.890 pontos.
Um dia depois de o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) salientar que o ritmo da recuperação norte-americana está mais modesto que o antecipado, a China anunciou velocidade mais baixa no curso da atividade industrial, que cresceu 13,4% em julho, no menor ritmo em 11 meses. Já a inflação ao consumidor na China registrou no mês passado o maior ritmo de alta em mais de um ano e subiu 3,3%, em base anual.
Diante de um cenário de crescimento econômico diferente do projetado no início do ano, os investidores reveem suas estratégias de investimentos, o que coloca as bolsas na Europa e os índices de Nova York em baixa de mais de 1%.
O Brasil, por sua vez, continua mostrando vigor, ainda que não esteja blindado dos efeitos negativos do cenário externo.
Hoje, surpreendeu positivamente o crescimento acima do esperado das vendas do comércio varejista em junho, tanto em base mensal quanto na comparação anual. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas do setor avançaram 1% em junho ante maio, superando as estimativas. Na comparação com junho do ano passado, as vendas do varejo tiveram alta de 11,3% e também vieram melhor que o esperado.
Na temporada brasileira de balanços, os papéis da CSN devem reagir ao anúncio de que a siderúrgica registrou um crescimento de 167% no lucro líquido do segundo trimestre, em relação a igual período do ano passado, para R$ 894 milhões. As vendas da siderúrgica entre abril e junho deste ano foram 37% superiores ao do mesmo período do ano passado e 5,5% maiores que o verificado no primeiro trimestre de 2010. Apesar do resultado positivo da CSN, o setor de siderurgia vem sendo pressionado pela notícia de que fabricantes de aços planos não estão conseguindo aplicar os aumentos pretendidos junto aos distribuidores do insumo.
O mercado também deve repercutir o balanço da LLX, que registrou prejuízo de R$ 5,393 milhões no segundo trimestre deste ano, ante lucro de R$ 50,788 milhões no mesmo período do ano passado. Ainda para hoje estão previstas as apresentações dos resultados trimestrais de mais de 20 empresas, entre elas Brasil Ecodiesel, Cyrela Brazil Realty, CPFL Energia e OGX Petróleo.
Fonte:IG
Erupção solar provoca forte tempestade geomagnética e põe em risco astronautas e a Terra
O físico Pierre Kaufmann é especialista no assunto e foi contratado pelo escritório de ciência da Força Aérea dos Estados Unidos para estudar a previsibilidade das ejeções de CME após o projeto da universidade ser aprovado em uma seleção internacional. As erupções se manifestam por meio da grande aceleração das partículas de elétrons que são lançadas ao espaço.
Para Kaufmann, o risco dos astronautas e equipamentos espaciais serem atingidos é "extremamente sério". "Algumas missões são até mesmo abortadas e os astronautas têm que retornar imediatamente à Terra", explicou. Este risco, conforme o coordenador, causa polêmica quando a comunidade científica internacional fala em uma viagem tripulada de longo prazo até Marte. "Ainda não temos como prever se as erupções ocorrerão antes ou depois da chegada dos astronautas", avaliou.
Os tsunamis solares também causam um forte impacto na Terra e podem perturbar o planeta de diversas maneiras, danificando permanentemente a eletrônica de satélites artificiais, atingindo a ionosfera (camada da alta atmosfera) e, por consequência, afetando as telecomunicações e a coleta de dados dos satélites, incapacitando GPSs de geolocalização, desligando parte das vias de transmissão de energia elétrica, prejudicando a produção de cargas eletroestáticas nos dutos de gás e óleo e avariando até mesmo os nossos pequenos aparelhos celulares.
No entanto, os efeitos não são sentidos apenas pela tecnologia. De acordo com Pierre Kaufmann, a energia liberada pelo Sol pode ainda provocar um impacto de longo prazo no regime climático da superfície terrestre. "Em períodos de alta atividade solar, notamos que existem menos nuvens no céu e um processo contrário nas fases de menor atividade", constatou.
As explosões solares - detonações relativamente rápidas geradas nas manchas presentes no disco solar - que, segundo destacou Kaufmann, é um processo físico diferente das erupções, são mais potentes do que mais de 10 milhões de bombas atômicas juntas.
Para se ter uma idéia do poder do tsunami solar, sua produção é muito mais freqüente e possui conteúdo de potência muito maior que o das explosões. Embora haja a diferença enorme de força, os dois tipos de ejeções de massa são relativamente lentos, levando entre 2 a 3 dias para alcançar a Terra.
Sem saída
Nasa confiante na prevenção
Cientistas da Nasa anunciaram esta semana que os novos dados fornecidos pelas sondas espaciais gêmeas Stereo - lançadas em outubro de 2006 - podem ajudá-los futuramente a prever a ocorrência do fenômeno solar. Uma missão já em andamento também está analisando as erupções de massa coronal. A iniciativa tem o objetivo de avaliar o comportamento do Sol e criar mecanismos para prevenir os efeitos.
Os pesquisadores conseguiram mapear em 3D a movimentação dos maremotos de energia, a partir de imagens captadas pelos telescópios, para analisar suas estruturas, velocidades, direções e massas. De acordo com o físico solar Angelos Vourlidas, do Laboratório de Pesquisa Naval de Washington, as novas informações captadas pelos telescópios gêmeos vão revolucionar a pesquisa sobre o padrão climático cósmico.
"Antes desta missão, as medições e dados de CME só eram observados quando as emanações chegavam à Terra entre três e sete dias mais tarde", disse o especialista. Segundo o físico, "agora podemos ver os potentes raios no momento em que deixam a superfície do Sol até a chegada à Terra".
MAIS DO MESMO
Como esperado, uma grande ejeção de massa coronal ocorrida no início deste mês atingiu o campo magnético da Terra, produzindo forte tempestade geomagnética sobre a região polar norte. Como ocorreram duas erupções solares, novos impactos estão previstos dentro das próximas 48 horas.
O impacto das partículas carregadas ocorreu às 14h30 de terça-feira e de acordo com dados registrados por magnetômetros instalados nos EUA e Canadá atingiu a marca 6 do Índice KP que vai até 9. Esse índice é considerado de forte intensidade e pode provocar blackouts de radiopropagação e interferências em dados de GPS e balizadas de radionavegação. Índices KP superiores a 6 já passam a representar riscos de distúrbios em equipamentos eletrônicos e distribuição de energia elétrica.
A tempestade solar que deu origem ao impacto ocorreu no dia 1 de agosto e ejetou duas grandes quantidades de massa coronal em direção à Terra, sendo que a primeira delas foi a que impactou a alta atmosfera na tarde de ontem. A segunda carga de material ainda está a caminho e deverá atingir a Terra nas próximas horas.
Desde que foi ejetada, a primeira carga de partículas levou três dias para percorrer os 148 milhões de km que separam a Terra do Sol, viajando a mais de 2 milhões de km por hora.
O primeiro resultado da ejeção de massa coronal (CME) foi a produção de brilhantes auroras boreais sobre as altas latitudes da Europa e norte da América do Norte, especialmente no Canadá.
De acordo com dados gerados pelo Centro de Previsão de Clima Espacial, SWPC, dos EUA, existem 35% de chances das novas tempestades atingirem as mesmas regiões da Terra e 25% de possibilidades de que as tormentas cheguem às latitudes médias do planeta. Se isso ocorrer, moradores da região mais populosa da Europa e EUA poderão observar os efeitos da tempestade.
Flare Solar
Os flares produzem uma enorme emissão de radiação que se espalha por todo o espectro eletromagnético e se propaga desde a região das ondas de rádio até a região dos raios X e raios gama.
Como conseqüência desse flares temos as chamadas Ejeções de Massa Coronal, enormes bolhas de gases ionizados com até 10 bilhões de toneladas que são lançadas no espaço a velocidades que superam facilmente a marca de um milhão de quilômetros por hora.
Quando observadas dentro do espectro de raios-x, entre 1 e 8 Angstroms, produzem um intenso brilho ou clarão e é esse clarão (ou flare) que nos permite classificar o fenômeno.
Flares de Classe X são intensos e durante os eventos de maior atividade podem provocar blackouts de radiopropagação que podem durar diversas horas ou até mesmo dias. As rajadas da Classe M são de tamanho médio e também causam blackouts de radiocomunicação que afetam diretamente as regiões polares. Tempestades menores muitas vezes seguem as rajadas de classe M.
Por fim existem as rajadas de Classe C, fracas e pouco perceptíveis aqui na Terra.
Tempestades geomagnéticas
A maior parte das partículas altamente carregadas que foram ejetadas pelo Sol são desviadas quando chegam próximas à magnetosfera da Terra. No entanto, parte dela consegue furar o bloqueio e atinge as camadas superiores da atmosfera, normalmente sobre as regiões de latitude mais altas.
Na atmosfera superior as partículas se chocam com os átomos de oxigênio e nitrogênio que ionizados produzem radiação no comprimento de onda da luz visível e que são atraídas aos polos pelo campo magnético do planeta. Esse efeito luminoso é chamado de Aurora.
Quanto maior a atividade solar, mais intensas são as auroras, que recebem o nome de boreais quando ocorrem próximas ao polo norte e austrais quando se dão próximas ao pólo sul. Normalmente o fenômeno ocorre próximo a 60 km de altitude.
A mais intensa
A tempestade geomagnética mais intensa que se tem registro foi denominada Evento Carrington e ocorreu entre agosto e setembro de 1859. A intensa tempestade foi testemunhada pelo astrônomo britânico Richard Carrington, que observou a tormenta através da projeção da imagem do sol em uma tela branca. Na ocasião, a atividade geomagnética disparou uma série de explosões nas linhas telegráficas, eletrocutando técnicos e incendiando os papéis das mensagens em código Morse.
Relatos informam que auroras boreais foram vistas até nas latitudes médias ao sul de Cuba e Havaí. Nas Montanhas Rochosas, no oeste da América do Norte, as auroras eram tão brilhantes que acordavam os camponeses antes da hora, que pensavam estar amanhecendo. As melhores estimativas mostram que o Evento Carrington foi 50% mais intenso que a supertempestade de maio de 1921.
FONTES: TERRA/APOLO11
Cientistas alertam para risco de Pandemia por superbactéria
Um novo tipo de bactéria resistente aos antibióticos mais poderosos pode gerar uma epidemia mundial, segundo estudo divulgado na publicação científica Lancet. Essas bactérias contêm um gene chamado NDM-1, que as torna resistentes a antibióticos, entre eles os chamados de carbapenemas. Isso é preocupante porque os carbapenemas são geralmente usados para combater infecções graves, causadas por outras bactérias resistentes.
Os cientistas acreditam que esse gene, encontrado hoje principalmente na bactéria E.coli (que causa infecções urinárias), possa ser rapidamente reproduzido em outras bactérias. Se isso acontecer, algumas infecções perigosas poderiam se espalhar, com poucas possibilidades de tratamento.
Índia e Paquistão
Cientistas na Grã-Bretanha acreditam que essas "superbactérias", que infectaram apenas 50 pessoas no país até agora, foram trazidas por pacientes que fizeram viagens à Índia e ao Paquistão.
Segundo o estudo publicado na Lancet, uma epidemia global de NDM-1 é "possível e assustadora". A pesquisa foi feita por cientistas da universidade de Cardiff, no País de Gales, e da Agência de Proteção à Saúde da Grã-Bretanha (HPA, na sigla em inglês), em colaboração com pesquisadores internacionais.
Eles analisaram casos do NDM-1 até o ano de 2009 em diversos hospitais britânicos. Pelo menos 17 de 37 pacientes haviam viajado para Índia ou Paquistão no ano passado.
O Ministério da Saúde britânico já emitiu um alerta para que hospitais do país fiquem atentos a casos de infecção com essas bactérias.
'Assustadora'
Até agora, a maior parte das infecções com micróbios com o gene NDM-1 são passíveis de tratamento.
No entanto, pelo menos um tipo de infecção por NDM-1 estudado pelos cientistas até agora é resistente a todos os tipos de antibióticos disponíveis.
Infecções deste tipo já foram registradas nos Estados Unidos, no Canadá, na Austrália e na Holanda. Para impedir que a NDM-1 se espalhe, os cientistas recomendam que se identifique e isole rapidamente pacientes diagnosticados com infecções do tipo.
Medidas normais para tratamento de infecções - como desinfetar equipamentos de hospitais e boa higiene por parte de médicos e enfermeiras - podem ajudar a impedir que as bactérias se espalhem.
Fonte:Terra
Fidel intima Obama a evitar apocalipse nuclear - 3ª Guerra Mundial!!!
terça-feira, 3 de agosto de 2010
HAVANA, Cuba, 3 Ago 2010 (AFP) -O líder cubano, Fidel Castro, intimou esta terça-feira o presidente americano, Barack Obama, para que evite a guerra nuclear "apocalíptica" que desatará caso ordene um ataque ao Irã, segundo artigo no qual disse dirigir-se ao chefe de Estado dos EUA "pela primeira vez na vida".
"O senhor deve saber que está em suas mãos oferecer à humanidade a única chance real de paz. Só em uma ocasião o senhor poderá fazer uso de suas prerrogativas ao dar a ordem de atirar", declarou Fidel, no texto publicado no site Cubadebate.cu.
"Compreendo que não se pode esperar, nem o senhor daria nunca, uma resposta rápida. Pense bem, consulte seus especialistas, peça opinião sobre o assunto a seus mais poderosos aliados e adversários internacionais", expressou, após cuqlificar a situação de "apocalíptica".
No domingo, o chefe de Estado-maior conjunto dos Estados Unidos assegurou que um plano de ataque contra o Irã está previsto caso Teerã se equipe com uma arma nuclear, mas disse estar "extremamente preocupado" pelas consequências que a medida poderia ter.
"Peço-lhe que se digne a escutar este apelo que, em nome do povo de Cuba, lhe transmito. Não me interessam honras, nem glórias. Faça-o! (...) A pior de todas as variantes será a guerra nuclear, que já é virtualmente evitável. Evite-a!", concluiu.
Fidel Castro pede a Obama, em nome dos cubanos, que evite guerra nuclear.
O ex-presidente cubano Fidel Castro pediu hoje ao chefe de Estado americano, Barack Obama, para que evite a guerra nuclear, em uma nova edição de suas "Reflexões" onde faz o apelo "em nome do povo de Cuba".
"Nesta ocasião, me dirijo pela primeira vez na vida ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama: o senhor deve saber que em suas mãos está oferecer à humanidade a única possibilidade real de paz.
Só em uma ocasião poderá o senhor fazer uso de suas prerrogativas ao dar a ordem de atirar", escreve Fidel.
Em seu artigo, divulgado no site oficial "Cubadebate", Fidel diz que "todos em seu país, inclusive seus piores adversários de esquerda ou de direita, com segurança o agradecerão, e também o povo dos Estados Unidos, que não é em absoluto culpado da situação criada".
O ex-presidente cubano diz compreender que não se pode esperar uma resposta rápida de Obama, mas pede para que pense bem e consulte seus especialistas, aliados e inclusive adversários internacionais.
"Não me interessam honras ou glórias. Faça! O mundo poderá se libertar realmente das armas nucleares e também das convencionais", acrescenta o líder cubano.
Em seu artigo, Fidel Castro volta a falar do risco de uma guerra nuclear causada pela tensão com a Coreia do Norte depois do "estranho fato" do afundamento da embarcação sul-coreana "Cheonan" e também pelo conflito com o Irã e seu programa nuclear.
Segundo o líder cubano, se Obama der a ordem de cumprir a resolução do Conselho de Segurança da ONU para o registro de navios mercantes iranianos, "estará decretando o afundamento de todos os navios de guerra norte-americanos" na região porque Teerã "declarou que disparará 100 foguetes contra cada um dos navios dos Estados Unidos e Israel que bloqueiam o Irã".
"Nenhum presidente dos Estados Unidos teve que tomar tão dramática decisão. (Obama) Deveria ter previsto", diz o ex-presidente cubano.
Fidel Castro também dedica boa parte de seu texto aos efeitos da mudança climática e ao vazamento de petróleo no Golfo do México.
Sobre este assunto, chama a atenção sobre o "silêncio total" nos últimos dias sobre "os riscos de gás metano emanando dos poços que não estão em produção".
Fidel também menciona às informações sobre a divulgação de documentos sobre a guerra do Afeganistão em um lugar de internet.
Fidel Castro, que completa 84 anos no próximo dia 13, reapareceu ativamente na vida pública há algumas semanas depois de quatro anos distante devido a uma doença que o obrigou a ceder a Presidência a seu irmão Raúl.
Fonte: Terra