Publicado em 29/10/2010 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (29) que o Brasil é um país democrático e laico, por isso a população se manifesta do jeito que quiser. "Eu acho que cada um vai de acordo com a sua consciência", disse, em referência à declaração dada ontem pelo papa Bento 16 para que os bispos brasileiros condenem a descriminalização do aborto. O tema vem sendo usado pela campanha dos candidatos a Presidência da República para conquistar votos.
"Não vejo nenhuma novidade na declaração do Papa. Esse é o comportamento da Igreja Católica desde que ela existe. Se você for ver o que a Igreja Católica falava há 2 mil anos, ela falava exatamente o que o papa falou", declarou Lula durante sua participação na 26ª edição do Salão Internacional do Automóvel, que acontece em São Paulo.
O presidente minimizou a polêmica criada em torno da fala do pontífice e sua possível interferência no pleito de domingo (31). "Isso pode ser falado a qualquer momento. Pode ser falado ontem, hoje, amanhã, depois de amanhã", afirmou.
Para Lula, a declaração da Igreja reforça a liberdade que existe no país, porque "a gente se manifesta, a gente ganha ou a gente perde, a gente pode pagar o preço pelos erros que cometer". "Pelo reconhecimento da sociedade brasileira, parece que a gente teve mais acerto", concluiu.
Fonte
Brasil é democrático e laico, diz Lula sobre declaração de papa
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Randy Quaid acusa "monstruosa rede" de Hollywood de querer matá-lo, Illuminatis, Maçonaria??
O ator americano Randy Quaid reiterou nesta quinta-feira que está sendo perseguido por uma "monstruosa rede de fiscais, corretores de imóveis e advogados" que querem roubá-lo e matá-lo, motivo pelo qual se viu obrigado a pedir asilo no Canadá junto à esposa, Evi.
Intérprete de filmes como "Independence Day" e "O Segredo de Brokeback Mountain", Quaid fez essas declarações numa improvisada entrevista coletiva em Vancouver (Canadá), depois de não ter seu pedido de asilo aceito pelas autoridades.
Randy e Evi Quaid foram detidos no último dia 21, quatro dias após chegar ao Canadá, em resposta a um pedido das autoridades americanas que emitiram um mandado de prisão contra o casal, acusado de vandalismo por um incidente ocorrido na Califórnia.
Quaid, irmão do também ator Dennis Quaid, negou as acusações. "Não somos criminosos, nem fugitivos da Justiça e não estamos loucos".
O ator também repetiu sua tese de que oito atores amigos seus, entre eles David Carradine, Chris Penn e Heath Ledger, foram mortos e que ele e sua mulher estão na lista dos supostos assassinos.
As mortes de Carradine, Penn e Ledger são oficialmente consideradas acidentes.
"Achamos que há um tumor maligno de assassinos de estrelas em Hollywood", assinalou. "Acho que estes atores foram liquidados, e acho que muitos outros, como Britney Spears, Lindsay Lohan e Mel Gibson, estão sendo manipulados para obter seu dinheiro".
O Conselho de Imigração e Refugiados do Canadá decidiu adiar a audiência sobre o pedido de asilo de Quaid até o dia 8 de novembro.
Fonte
Papa condena aborto e pede para bispos brasileiros orientarem politicamente fiéis
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
O papa Bento 16 condenou nesta quinta-feira, em reunião em Roma, o aborto e clamou para que um grupo de bispos brasileiros orientem politicamente fiéis católicos, sem mencionar diretamente as eleições que acontecem no próximo domingo.
"Os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas."
O papa reiterou a posição católica a respeito do aborto, condenando o uso de projetos políticos que defendam aberta ou veladamente sua descriminalização.
Segundo ele, a democracia só existe quando "reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana".
Bento 16 fez um "vivo apelo a favor da educação religiosa" nas escolas públicas e pediu ainda pela presença de símbolos religiosos em locais públicos. O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, é citado como um exemplo de monumento que contribuiu para o "enriquecimento da cultura, ao crescimento econômico e ao espírito de solidariedade e liberdade".
O aborto ganhou espaço na mídia e na boca dos candidatos a presidente Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) no final do primeiro turno, impulsionados pela movimentação de igrejas evangélicas e segmentos católicos que pregavam voto anti-Dilma Rousseff (PT) e pró-vida --a petista já defendeu a prática.
Após a polêmica, Dilma se comprometeu a distribuir uma carta em templos e igrejas, repetindo declarações feitas ao longo da campanha, como ser "pessoalmente contra o aborto", não encaminhar nenhuma legislação referente ao tema ao Congresso e defender a "manutenção da legislação atual sobre o assunto", que só permite a prática em casos de estupro e risco de morte para a mãe.
Leia a íntegra do discurso de Bento 16:
"Amados Irmãos no Episcopado,
Para vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo (2 Cor 1, 2). Desejo antes de mais nada agradecer a Deus pelo vosso zelo e dedicação a Cristo e à sua Igreja que cresce no Regional Nordeste 5. Lendo os vossos relatórios, pude dar-me conta dos problemas de caráter religioso e pastoral, além de humano e social, com que deveis medir-vos diariamente. O quadro geral tem as suas sombras, mas tem também sinais de esperança, como Dom Xavier Gilles acaba de referir na saudação que me dirigiu, dando livre curso aos sentimentos de todos vós e do vosso povo.
Como sabeis, nos sucessivos encontros com os diversos Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, tenho sublinhado diferentes âmbitos e respectivos agentes do multiforme serviço evangelizador e pastoral da Igreja na vossa grande Nação; hoje, gostaria de falar-vos de como a Igreja, na sua missão de fecundar e fermentar a sociedade humana com o Evangelho, ensina ao homem a sua dignidade de filho de Deus e a sua vocação à união com todos os homens, das quais decorrem as exigências da justiça e da paz social, conforme à sabedoria divina.
Entretanto, o dever imediato de trabalhar por uma ordem social justa é próprio dos fiéis leigos, que, como cidadãos livres e responsáveis, se empenham em contribuir para a reta configuração da vida social, no respeito da sua legítima autonomia e da ordem moral natural (cf. Deus caritas est, 29). O vosso dever como Bispos junto com o vosso clero é mediato, enquanto vos compete contribuir para a purificação da razão e o despertar das forças morais necessárias para a construção de uma sociedade justa e fraterna. Quando, porém, os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem, os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas (cf. GS, 76).
Ao formular esses juízos, os pastores devem levar em conta o valor absoluto daqueles preceitos morais negativos que declaram moralmente inaceitável a escolha de uma determinada ação intrinsecamente má e incompatível com a dignidade da pessoa; tal escolha não pode ser resgatada pela bondade de qualquer fim, intenção, consequência ou circunstância. Portanto, seria totalmente falsa e ilusória qualquer defesa dos direitos humanos políticos, econômicos e sociais que não compreendesse a enérgica defesa do direito à vida desde a concepção até à morte natural (cf. Christifideles laici, 38). Além disso no quadro do empenho pelos mais fracos e os mais indefesos, quem é mais inerme que um nascituro ou um doente em estado vegetativo ou terminal? Quando os projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto ou da eutanásia, o ideal democrático --que só é verdadeiramente tal quando reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana-- é atraiçoado nas suas bases (cf. Evangelium vitæ, 74). Portanto, caros Irmãos no episcopado, ao defender a vida não devemos temer a oposição e a impopularidade, recusando qualquer compromisso e ambiguidade que nos conformem com a mentalidade deste mundo (ibidem, 82).
Além disso, para melhor ajudar os leigos a viverem o seu empenho cristão e sóciopolítico de um modo unitário e coerente, é necessária --como vos disse em Aparecida-- uma catequese social e uma adequada formação na doutrina social da Igreja, sendo muito útil para isso o "Compêndio da Doutrina Social da Igreja" (Discurso inaugural da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, 3). Isto significa também que em determinadas ocasiões, os pastores devem mesmo lembrar a todos os cidadãos o direito, que é também um dever, de usar livremente o próprio voto para a promoção do bem comum (cf. GS, 75).
Neste ponto, política e fé se tocam. A fé tem, sem dúvida, a sua natureza específica de encontro com o Deus vivo que abre novos horizontes muito para além do âmbito próprio da razão. Com efeito, sem a correção oferecida pela religião até a razão pode tornar-se vítima de ambiguidades, como acontece quando ela é manipulada pela ideologia, ou então aplicada de uma maneira parcial, sem ter em consideração plenamente a dignidade da pessoa humana (Viagem Apostólica ao Reino Unido, Encontro com as autoridades civis, 17-IX-2010).
Só respeitando, promovendo e ensinando incansavelmente a natureza transcendente da pessoa humana é que uma sociedade pode ser construída. Assim, Deus deve encontrar lugar também na esfera pública, nomeadamente nas dimensões cultural, social, econômica e particularmente política (Caritas in veritate, 56). Por isso, amados Irmãos, uno a minha voz à vossa num vivo apelo a favor da educação religiosa, e mais concretamente do ensino confessional e plural da religião, na escola pública do Estado.
Queria ainda recordar que a presença de símbolos religiosos na vida pública é ao mesmo tempo lembrança da transcendência do homem e garantia do seu respeito. Eles têm um valor particular, no caso do Brasil, em que a religião católica é parte integral da sua história. Como não pensar neste momento na imagem de Jesus Cristo com os braços estendidos sobre a baía da Guanabara que representa a hospitalidade e o amor com que o Brasil sempre soube abrir seus braços a homens e mulheres perseguidos e necessitados provenientes de todo o mundo? Foi nessa presença de Jesus na vida brasileira, que eles se integraram harmonicamente na sociedade, contribuindo ao enriquecimento da cultura, ao crescimento econômico e ao espírito de solidariedade e liberdade.
Amados Irmãos, confio à Mãe de Deus e nossa, invocada no Brasil sob o título de Nossa Senhora Aparecida, estes anseios da Igreja Católica na Terra de Santa Cruz e de todos os homens de boa vontade em defesa dos valores da vida humana e da sua transcendência, junto com as alegrias e esperanças, as tristezas e angústias dos homens e mulheres da província eclesiástica do Maranhão. A todos coloco sob a Sua materna proteção, e a vós e ao vosso povo concedo a minha Benção Apostólica."
Fonte
O que é isso no céu da Suíça?
terça-feira, 26 de outubro de 2010
É um pássaro? É um avião? O site Gawker vai além do famoso bordão do Superman e pergunta se um objeto, flagrado em uma imagem do Google Street View, pode ser Deus.
A “manifestação” aconteceu no céu da pequena cidade de Quartem, no interior da Suíça. É claro que a possibilidade de ser “Deus” é uma gaiatice do site, mas essa mancha na foto inspira as mais loucas possibilidades.
E você? O que acha que pode ser?
Visão do "diabo" faz 11 pularem pela janela na França
Onze pessoas pularam pela janela de um apartamento em Versailles, subúrbio de Paris, após acreditarem ter visto o diabo, em um incidente ocorrido neste sábado e que terminou com a morte de um bebê de quatro meses, informou a polícia.
O pânico tomou conta dos moradores do apartamento, no segundo andar de um prédio, quando um homem sonolento que andava nu pela casa foi confundido com o diabo. O incidente ocorreu de madrugada, e ao que parece, o homem levantou para alimentar o filho que chorava na cama.
"Treze pessoas estavam no apartamento do segundo andar e por volta das três da manhã um dos ocupantes ouviu o filho chorar", explicou à AFP Odile Faivre, da promotoria de Versailles. "O homem em questão, de origem africana, se levantou para alimentar o filho e como estava totalmente nu, foi confundido com o diabo".
"O grupo atacou o homem e o feriu com uma facada na mão, antes de expulsá-lo do apartamento, mas ele tentou voltar e foi aí, que tomados pelo pânico, pularam pela janela", revelou Faivre.
No incidente, um bebê de quatro meses morreu e outras sete pessoas sofreram traumatismos múltiplos.
Fonte
Ondas gigantes varrem 10 vilarejos indonésios do mapa
Dez vilarejos situados em ilhas isoladas ao oeste de Sumatra foram varridos do mapa por um tsunami provocado por um terremoto de 7,5 graus de magnitude na segunda-feira na costa oeste da Indonésia, que deixou pelo menos 40 mortos.
"Dez vilarejos foram varridos do mapa pelo tsunami", afirmou Agolo Suparto, porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Catástrofes.
Pelo menos 40 pessoas morreram e 380 são consideradas desaparecidas após o terremoto de segunda-feira à noite, que provocou ondas gigantes em várias ilhas indonésias.
Indonésia: tremor deixa ao menos 40 mortos e 380 desaparecidos
Ao menos 40 pessoas morreram e 380 continuam desaparecidas depois que um terremoto de 7,5 graus de magnitude na escala Richter atingiu na segunda-feira à noite a ilha de Sumatra na Indonésia. Um porta-voz da agência nacional de gestão de desastres citado pela agência Antara confirmou a localização de 40 corpos e afirmou que espera que o número de mortos aumente nas próximas horas.
O terremoto afetou a área das ilhas Mentawai, ao oeste de Sumatra, na segunda-feira e provocou uma tsunami. Mais cedo, autoridades tinham confirmado 23 mortes e mais de 160 desaparecimentos. "Vinte e três pessoas morreram nas ilhas Mentawai. Outras 167 estão desaparecidas", afirmou um oficial da Agência de Gestão de Desastres, Arlyno, conhecido apenas pelo primeiro nome.
O tremor aconteceu às 21h42 de segunda-feira (12h42 de Brasília) a uma profundidade de 14,2 km, segundo o Centro Geofísico dos Estados Unidos (USGS). A zona afetada fica 240 km ao oeste de Bengkulu na ilha de Sumatra e 280 km ao sul de Padang, uma área muito frequentada por turistas.
Várias réplicas de magnitude de até 6,1 e 6,2 foram registradas durante a madrugada, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que vigia a atividade sísmica no mundo todo.
Em dezembro de 2004, um terremoto de magnitude 9,1 atingiu a ilha de Sumatra, provocando o devastador tsunami e levando à destruição de localidades em vários países banhados pelo Oceano Índico, com um resultado de mais de 226 mil mortos.
Há um ano, a cidade de Padang sofreu um terremoto de magnitude 7,6, que matou pelo menos 700 pessoas e danificou 180 mil casas.
A Indonésia fica no chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma região de grande atividade sísmica e vulcânica que é atingida por cerca de 7 mil tremores por ano. A maioria deles tem pouca potência e passa despercebida pela população.
Com agências internacionais
Fonte
Sinais que comprovam que o Fim vem!
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Extraido desta Fonte em 25/10/2010 - O que mais impressiona neste momento, com absoluta certeza é a rapidez com que forma o governo único mundial, coisa que se torna cada dia mais claro e visível. Algo também que nos era dito como impossível, especialmente pelos “especialistas” que evocavam sempre a tal de teoria da conspiração... O que nos tachava de loucos!
De fato, há apenas dois anos atrás se alguém dissesse que os Estados Unidos poderia se tornar uma nação comunista, achariam delírio. Hoje os passos são dados nesta direção por Obama, tudo sob inércia de uma nação que parece narcotizada e já não reage mais. Se ainda reage é não na devida intensidade, para exorcizar o monstro que a abraça. Por outro lado, o mundo inteiro, e em praticamente todas as nações se movimentam os peões que levam a esta maldita ideologia, que será em síntese a base do governo do anticristo. O comunismo é ateu e diabólico – está também no Brasil – e nisso se cumpre a velada ameaça de Nossa Senhora em Fátima: se a Rússia não for consagrada ao Coração Imaculado, ela espalhará seus erros no mundo.
Entre os sinais antigos, já tantas vezes mencionados, podemos apontar certamente esta alarmante passividade com que a humanidade assiste o avanço dos controles de domínio da fera, que ocupa todos os lugares chaves. Aos poucos ela vai estrangulando as nações, e estende seus tentáculos sobre os povos. De peculiar agora é que tudo vai sendo feito em toque de caixa, rapidamente, e já não mais sob a batuta do direito e das leis, mas afrontando todas elas, com imposição forçada de tudo aquilo que vem do mal. Basta ver nosso governo como insiste em impor a mordaça gay e o aborto em nosso meio, mesmo sabendo que a maioria absoluta dos brasileiros é contra ambos. Não importam mais a lei, a moral, os princípios que brotam até mesmo do direito natural anunciados na carta das nações, vale cumprir os projetos dos conspiradores.
Um exemplo claro disso foi a exigência do tribunal pagão de Estrasburgo, na Europa, exigindo que em toda Itália fossem retirados os crucifixos das escolas, apenas porque uma meia cidadã italiana se sentia ofendida com a presença deles. Claro que foi muito linda a reação de muitas cidades da Itália, que resolveram aí sim multiplicar os crucifixos, não somente nas escolas, mas em outras repartições públicas, e também nas praças e outros lugares bem visíveis. Entretanto, como muitas o fizeram apenas para manter uma “tradição” – não a fé na Cruz que salva – eu acredito que isso é mais fogo de palha, acabará em pouco tempo, a besta os sufocará. Vejo adiante a Itália inteira desabando sob o peso de outras faltas, em especial na área do sexto mandamento, e do sétimo, quanto ao aborto. Claro, junto com outras nações. Eles não terão forças de resistir ao exercido o mal. Não é a toa que a Itália ostenta hoje o índice de morte irreversível, devido a sua baixa taxa de fecundidade.
Óbvio que, com isso, a besta testa a reação dos povos, e como já exerce domínio em todas as áreas do comportamento humano tem seus truques e trunfos para implantar rapidamente o governo mundial. Todas as exigências no sentido de botar abaixo “tudo aquilo que é divino e sagrado” cumprem a profecia de São Paulo, na segunda carta aos tessalonicenses, que prenunciam o surgimento do anticristo. Este ser, anunciado pelos profetas atuais como da mais horripilante crueldade, para que possa agir livre sobre a humanidade, precisa que o mundo esteja totalmente despido do sagrado ao seu redor, porque senão o demônio que o domina fica inibido e acabrunhado.
De fato, este ser horrível – que já cumpre seu tempo bíblico de reinado de três anos e meio, desde meados deste ano de 2009 – simplesmente fica deprimido diante de uma cruz, tal como seu mentor Lúcifer, porque a Cruz é sinal de redenção e de vitória. Todos eles, adiante, acabarão esmagados sob o peso da cruz que desabará sobre os mentores de todo este projeto, sem exceção de um só. É exatamente porque a cruz é um tormento para ambos que eles exigem que retiremos das praças, das Igrejas e dos prédios públicos todos os sinais da vitória de Deus, no que se confirma o pé da letra o profetizado por São Paulo.
Infelizmente, já se antecipando ao tempo futuro onde a própria besta e seus exércitos derrubarão nossas cruzes e nossos sinais externos de culto, sorrateiramente nossos padres já despem suas Igrejas dos sinais de vitória. Fazem isso tirando primeiro a Cruz do altar na celebração das Santas Missas, e seguem o caminho da ruína retirando dos pedestais as imagens de culto, menção dos vencedores do inferno. O demônio odeia nossos santos e por isso combate suas imagens, que lembram os que o derrotaram. Não percebem estes loucos que cumprem com isso as ordens do diabo, simplesmente porque não existe motivo litúrgico verdadeiro para este procedimento, apenas a cegueira modernista destes infelizes executores dos projetos de satanás.
De fato, o tão falado Masterplan, que detalha um projeto de destruição da Igreja a partir de seu interior, prevê maligna e astuciosamente que os executores do projeto não seriam os agentes do diabo, mas exatamente os bons sacerdotes católicos. Isso atesta duas coisas, certamente: ou se trata de uma ingenuidade clamorosa, ou de uma afronta proposital. Isso porque simplesmente não me entra na cabeça que eles sejam tão tapados em entender as Escrituras – depois de tantos anos de ‘teologia’ – isso quando até as crianças percebem. Como sempre tenho dito, para que obrigar os seminaristas a estes extensos cursos, se eles servem apenas para fabricar cegos e hereges. Porque não quero nem imaginar que todos estes possam estar conscientes e coniventes com o mal.
Claro que aqui atua um fator que certamente tem grande peso. Trata-se da confusão e do dilema entre a obediência ao Papa, e obediência aos bispos que lhe são rebeldes. Mais que isso, os maus padres acabam quase que obrigando os bons a seguirem seus péssimos exemplos, porque agem com sarcasmo, ironia e zombaria contra os que ainda querem se manter fiéis. Desta forma, os bons – envergonhados – acabam seguindo o exemplo dos maus, até por certa covardia, prova única da falta de oração e de fé. Tudo vai então como uma avalanche de lodo putrefato levando de roldão bons e maus, e todos, rumo ao abismo. E assim, de heresia em heresia, uma inércia já quase coletiva imobiliza aos poucos a Igreja, que desobediente à Sua Santidade o Papa Bento XVI, faz cumprir a apostasia, também anunciada por São Paulo, na mesma carta.
Por outro lado, seguem firmes e avançando em ordem de batalha todas as leis que possam levar o homem ao pecado e a destruição de sua alma. Em todos os países da terra os parlamentos tratam de preparar as leis que permitirão facilidade de ação e de morte ao filho de satanás, a fim de que ele execute as ordens do príncipe das trevas. É impressionante a fúria com que agem estes degenerados parlamentares, verdadeiros escravos de satanás, obstinadamente voltados a preparar o terreno para que o inferno se derrame sobre nosso planeta. Podem todos os leitores observar, como rapidamente tudo é forçado, impingido, empurrado a força e estabelecido como lei – sob pena de prisão – para que adiante sejamos feitos escravos do demônio.
Hoje ainda, ao meio dia, almoçando com um sacerdote amigo, mostrei a ele – que comigo concordou – que todas as civilizações antigas que já desapareceram da face do planeta cumpriram os mesmos passos que estamos dando hoje. Quando os homens tentaram livrar-se de Deus, infringindo primeiramente os princípios da lei natural que estão impressos profundamente no espírito das criaturas inteligentes, e depois criando leis diabólicas que desvirtuavam os planos do Eterno, seu desaparecimento se deu, até de forma fulminante. O que restou deles foram ruínas, escombros e frangalhos num canto fúnebre do qual ainda se podem ouvir ainda que tênues, os últimos acordes. Em vista disso, muito em breve ouviremos também o nosso Réquiem.
Isso acontecerá exatamente quando estiver no auge a destruição do sagrado, quando em todo mundo a fera e seus sequazes, secundada por maus católicos e rebeldes das seitas, estiverem derrubando cruzes em todo mundo. Então a cruz desabará sobre eles, porque é certo, retirem as cruzes e recebam os demônios. Nossas capelas, igrejas e catedrais serão despidas de suas imagens de culto, os cálices, paramentos e outros objetos litúrgicos preciosos alimentarão enormes fogueiras em toda a terra. Neste momento, de sanha enfurecida, virá o primeiro astro, não por força de Deus, mas por ordem do homem, que já desencadeou as fúrias do Universo, sobre si mesmo. Tudo isso é questão de tempo, pouco tempo.
Quanto ao projeto da fera, vimos que nesta última semana foi eleito o primeiro presidente da Comunidade Européia, sendo este o bloco mais atuante e que sai na frente. Sem dúvida alguma este é o primeiro dos 10 chifres da fera de sete cabeças. Jesus nos disse que a besta age em blocos, que em primeira análise visam apenas o lado econômico, mas que no fundo têm outra finalidade, que é diminuir o número das nações existentes hoje, permitindo mais centralização e certas facilidades ao governo mundial. De fato, quando na semana anterior a República Tcheca assinou o protocolo de entrada no bloco europeu, seu presidente nada mais fez do que assinar um documento, onde aquele povo infeliz abdicava da sua soberania nacional, em favor dos desígnios da fera. Penso que este presidente é provisório, virá adiante o definitivo.
Ora, este é apenas o primeiro dos 10 chifres da fera apocalíptica. E sem dúvida, a exemplo deste, nós aos poucos veremos formalizar-se cada um dos nove blocos que ainda faltam, conforme já mostramos em outros textos. Tudo isso irá bem explicado também no próximo livro, para que todos tomem ciência do que se passa, e assim possam se preparar – em oração e fé – para o cumprimento das Sagradas Escrituras. Eu presumo até que eles nem terão tempo de formalizar todos os blocos – alguns ficarão no projeto – porque o tempo de atuação deles está fixado em limite, para um dia e uma data. Eles próprios não se manterão de pé por muito tempo, já que, com estes passos cavam a própria ruína, como aconteceu com os antigos povos.
Eu realmente fico pasmo diante da nossa inércia frente ao avanço assustador do mal. É claro que os poucos que ainda enxergam já não podem mais empreender ações de reversão deste processo, entretanto assusta ver que as pessoas não reagem mais. Cada um só pensa cegamente em sua podre vidinha, em ganhar dinheiro, em fazer novos cursos, porque perderam o sentido da eternidade. Enquanto isso a fera age, cada vez mais abertamente. Não percebem mais que a vida aqui – diante do sem fim da eternidade – é como um fogo fátuo, que estala um pequeno lampejo e sequer deixa rastro de sua passagem. A imensa maioria das pessoas perdeu o sentido da vida, e realmente com isso se prepara para achar sentido no projeto do anticristo, ao qual aderirá – de início – em massa. Especialmente os jovens e as mulheres.
Noutro dia recebi uma resenha dos escritos proféticos dos nossos santos e santas, sobre as modas indecentes que aconteceriam no final dos tempos. Especialmente a moda feminina, mais visada e mais atuante, tem dado passos seguidos em direção ao abismo. Mal uma atriz veste uma roupa e se apresenta na novela, no dia seguinte é aquele descalabro de mulheres a correr atrás da nova moda. Mal sabem elas que este é um dos cabrestos do inferno. É por ele que Lúcifer consegue induzir os homens a dilúvios de pecados, porque a decência, o decoro, a moral, e a noção de pecados é coisa que simplesmente já desapareceu de levas imensas de mulheres. Tudo estava previsto para nosso tempo, e é um sinal claríssimo de que já vivemos os tempos da grande fera, ela que se delicia com tudo isso. Não mais pudor, nem mais rubor!
E isso se dá também com os homens. Quando um marido fica envergonhado de se expor ao lado da esposa em sociedade, estando ela com um vestido decente, sem metade dos seios de fora, sem roupas transparentes, sem trejeitos provocantes, é sinal de que também ele perdeu a noção de decoro e moralidade. E quando esta esposa não fica ruborizada nem desvia o olhar da cupidez luxuriosa dos outros homens é sinal de que ambos irão preparar a prole para o mesmo tipo de atitude. É desta forma que satã tem formado esta última geração, a geração dos últimos dias, para o advento do reino do pecado. E isso tudo quando Nossa Senhora nos alertou através da vidente de Fátima a Jacinta, quando disse: virão umas modas, que ofenderão muito a Nosso Senhor. Tudo isso se cumpre, e cada vez com maior intensidade.
Ora, acontece aqui o mesmo que acontece com os bons padres. Eles ficam com vergonha de combater os maus em defesa da Igreja e do Papa, então se calam, se escondem, tentando sufocar o peso da consciência. Eis por que tantos padres com depressão, desiludidos de sua sublime missão, e tendentes a largar o sacerdócio. Da mesma forma até as boas e santas mães acabam se curvando diante dos modismos e tentações das filhas, que não mais são preparadas para o sagrado ministério de serem mães de fato, mas sim para serem meras fêmeas, a cata de um bom partido. E neste caso significa unicamente ser rico de bens materiais.
Eis aí a causa mãe dos milhares de lares desfeitos, das famílias destruídas e de milhões de filhos largados ao desespero da solidão, seja em creches, seja em abrigos fruto de lares desfeitos. De fato, se a Igreja Católica é o alvo número um da fera, a família é o alvo dois. E quem cumpre este passo de ruína é a mulher moderna, liberada, executiva... E destrutiva! Mais uma vez Eva apresenta ao mundo a maçã da morte. E Adão também dela se delicia! Mas que as pessoas então tenham a sabedoria de ler o restante desta passagem do Livro do Gênesis, onde está gravado o destino dos que assim procedem. Lá foi a expulsão do paraíso, aqui poderá resultar em expulsão do Céu. Ai dos pais e das mães que perderem seus filhos! Sua perda também é certa!
Desta forma, a degradação da sociedade segue passos rápidos. No cinema, alguns filmes que tratam de dráculas, vampiros, bruxas, feitiços e mandingas têm atraído em especial aos jovens, o que aos poucos lhes entorpecem as mentes. E não adianta mais o Papa, os bons bispos e bons sacerdotes, nem os pais avisarem que isso é um mal, porque ninguém mais escuta. Que ninguém fique surpreso quando digo que certas mães, que hoje perdem seus filhos deveriam agradecer a Deus e nunca lamentar. Podem elas ter certeza de que os jovens rebeldes de hoje estão entre os mais prováveis seguidores da fera, e seus soldados assassinos, pois ela os enganará com falsas promessas de paz. Até que acordem! Muitos destes poderiam se perder eternamente!
Devido a estes comportamentos da juventude e da sociedade, está cada vez mais difícil manter a família em unidade, porque outro ardil de satanás foi dividi-la de forma brutal aonde se chega ao absurdo de que um casal mal tem tempo para um encontro no fim de semana. Vale mais o trabalho e o dinheiro que o diálogo familiar. Isso quando um dos dois ainda não trabalha aos domingos. E danem-se os filhos, que ficam cada vez mais a mercê do estado, que realmente almeja isso: educar nossos filhos segundo a lei de satanás, porque obedece também ele ao catecismo da fera.
Já lá se vão pelo menos quinze anos que acompanho estas coisas e escrevo sobre estes assuntos. E durante estes anos todos, milhares de vezes fui taxado de maluco, de louco, de fora da realidade, entretanto o que se vê hoje é que se inverte o ônus da causa: louco mesmo, de verdade, foi e é quem não teve a graça de ter os olhos e os ouvidos abertos, para perceber os sinais, que nós daqui divulgamos. Muitos dos que antes nos criticavam e escarneciam, hoje estão às voltas com filhos e filhas rebeldes, incontroláveis, já desde cedo afundados nas bebidas e nas drogas. Mas que poderia esperar uma sociedade tão à toa, que de tantas formas procura se desvencilhar de Deus? Que sente-se agora no colo de satanás!
E o que pode esperar esta mesma sociedade, se não percebe que todos os índices de mal e de malignidade, ano a ano, aumentam sem parar? Vícios, crimes, roubos, corrupção, pecados e mil tipos e acidentes provocados pela atividade humana, tudo isso aumenta ano por ano. Mais que isso, neste último ano de 2009 parece ter se exacerbado e mesmo explodido, de modo a se tornar já insuportável. Então vem a pergunta: e como ficará nos próximos dois anos? Temos ainda chance de reversão de tudo isso?
Começo respondendo pela segunda pergunta? NÃO! O processo que hoje se instalou é irreversível, porque agora é tarde para reação dos bons. O fato é que estes se calaram por décadas seguidas, iludidos pela narcotizante cantilena de que eram loucos os que alertavam, cegos também pelo orgulho de se acharem sumidades no entendimento das coisas. Pobres cegos! Pobres surdos! Pobres mudos também, que não disseram uma só palavra em defesa da verdade. Mais pobres ainda, todos nós, que não afundamos os nossos joelhos em oração – ainda em tempo – a única forma de sustar os efeitos deste processo, pois como já disse somente a oração amarra e inibe o inimigo maldito que a tudo isso comanda. Ele somente foge do grito da Ave Maria.
Respondendo a segunda pergunta, SIM! Tudo ficará cada vez pior nos próximos anos. Falo nos dois primeiros, 2010 e 2011, tempo em que a fera ajusta os últimos detalhes de seu projeto de escravidão e morte das gentes. No fundo o sentido que devemos dar a isso é principalmente o de natureza espiritual. De fato, os efeitos são visíveis, mas as causas são invisíveis. Trata-se de uma batalha dos espíritos, pela posse eterna das almas. De um lado, satanás instiga seus agentes que lutam cada vez mais com maior ferocidade, e mesmo os coage e obriga, pois cobra resultados. E os governos do mundo já são seus, eis o problema, também eles escolhidos a dedo. De outro, Deus respeita a liberdade dos bons, não coage nem os obriga a nada, e é esta inércia que faz as forças espirituais do mal suplantarem os efeitos das poucas orações. Esta a única forma de deter o avanço da tempestade final, ou de minimizar seus efeitos.
Ora, nossa grande arma, nosso mais poderoso escudo é sem dúvida alguma a Sagrada Eucaristia. Como já escrevi no livro O ECLIPSE DO SOL, a Eucaristia é o fiel da balança nesta batalha final: quanto menos tivermos a presença viva e real de Jesus, nos Sacrários das igrejas – e no sacrário dos corações – mais o mal avançara e isso até se tornar infrene, e nos parecer que tudo está perdido. Vemos que sorrateiramente, já muitos padres acolheram a sugestão do diabo: deixar os sacrários vazios, e consagrar apenas para o momento e consumo imediato, e este é um passo. De fato, uma capela ou Igreja sem a presença de Jesus Eucarístico, torna-se logo em pista de demônios.
Nós sabemos que, seguindo estes passos de destruição, aos poucos iremos perdendo nossa força de expiação, deixando espaço aberto para a atuação cada vez mais intensa e cada vez mais livre da fera e seus sequazes. Porque o decreto da fera pela demolição de todos os sacrários da terra e o fim da Santa Missa já foi editado e corre seu tempo. A abominação desoladora predita pelo profeta Daniel já entrau no templo santo, e toma lugar do sacrifício costumado. Como você acha que agirá a maioria dos sacerdotes diante disso? Se mais de 2/3 deles não acreditam mais na Eucaristia e se grande parte dos restantes se irá – por puro medo do escárnio – acovardar, virá ou não um tempo de desolação? De muito, mas muito frio?
Naturalmente que, devido ao crescendo do mal e da iniqüidade geral dos povos, como Jesus predisse, o amor de muitos esfriará. E cada vez mais pessoas tenderão a aproveitar a vida, viver suas paixões mais infrenes, porque acharão que o mundo não tem mais salvação. Este estado terrível de consciência acabará por preparar grande parte da humanidade para aliar-se ao anticristo, naquela que será a mais sangrenta de todas as perseguições contra nossa Igreja, e mesmo contra todos os credos. Nem mesmo os seguidores de Alá, tão fanatizados, escaparão dos dentes da fera, porque ela exigirá, do mundo inteiro, a adoração para si própria. Até dos ateus! E atoas!
Nós, porém, que percebemos os sinais e tendemos a nos preparar, principalmente nos agarrando em Deus, em Jesus e Maria, nada temos a temer, nem mesmo a grande perseguição final, porque o Pai nos promete proteção total. Para nós e nossos filhos! Porque o grande flagelo que atingirá o homem – provocado exclusivamente pelo homem – levará ao terror todos aqueles que hoje se cegam aos sinais e avisos e assim vão completamente alheados rumo aos braços da fera. Ela os trucidará, porque sem dúvida o ódio que o demônio tem dos filhos de Deus é maior do que o desejo insano, a sede absurda que ele tem de ser adorado por eles. Não fora assim, ele não planejaria eliminar 9/10 partes da humanidade, como é seu desejo.
No fundo, porém, devemos todos estar preparados para o que der e vier e inteiramente confiados na divina Providência. Porque a proteção prometida por Deus se refere apenas à salvação eterna de nossas almas, e as de nossos filhos. Pois acontecerá no final um assombroso mistério, que este eu deixo para o novo livro que vem. A única dica que fica agora é esta: é bom morrer agora, antes do Juízo Final! Melhor mesmo é morrer pela Igreja, dando a vida por ela! Para estes o prêmio é infinito, e eterno! E este prêmio é ainda aqui, nesta terra.
Enfim, outros sinais nos apontam para este fim que tanto esperamos. Já voltam alguns irmãos separados, anglicanos e luteranos, também ortodoxos e judeus se encaminham para um diálogo de união, sem a exigência de que a Igreja Católica se dobre. Também o Santo Padre define cada vez mais claramente a linha verdadeira da Igreja, o que faz separar o joio do trigo, e joio aqui é quem desobedece ao Papa. Isso sem dúvida levará a um cisma nunca antes visto, com 2/3 dos católicos seguindo a falsa orientação dos maus. Isso se dará por algum tempo, até que a ação do Espírito Santo lhes abra os olhos. Sim, no aviso, que vem por intercessão de Maria Santíssima.
Prepare-se então espiritualmente para o que der e vier. Prepare-se também para perder tudo, absolutamente tudo o que se refira aos bens e títulos, porque o apego a qualquer um deles trará grande sofrimento às pessoas. Prepare também o seu espírito para uma partilha integral, de tudo o que você possui, porque a ganância e a avareza trarão dores inauditas a quem for assim. Porque as pessoas apegadas a este mundo, tenderão a não ter fortaleza para suportar o assédio do anticristo e de seu projeto, e não se descarta que aceitam sua marca de servidão, para sua ruína eterna. Tudo, então na calma, em espírito de oração confiante.
Temos insistido na oração em família, especialmente no Terço, melhor ainda o Rosário em família, como forma única de manter a família unida na tempestade. Será muito grande o sofrimento daquelas famílias – também pessoas em grupos – que não tiram algum tempo para a oração, pedindo, unidos, a graça. Ninguém, nenhuma pessoa e nenhuma família católica podem achar desculpa de não tirar 15 minutos diários para um terço, esta a segunda maior arma contra o inferno, depois da Eucaristia! Sim, se recebida em estado de graça.
Neste tempo que nos resta, devemos também envidar todos os esforços para levar para muitas pessoas a graça da conversão, porque uma só alma salva pela nossa intercessão, nos dá em troca a dupla garantia da própria. E não adiar nenhum plano nem projeto, deitando-se e esperando que a graça despenque do Céu. Nada vem de graça, isso é como enterrar os talentos. O que será cobrado duramente, como servo mau! No final já temos a certeza da vitória, porém até lá muitos transtornos virão. No mais, observe a rapidez com que o tempo passa, e agradeça a Deus que dispôs assim. Não fosse isso, ninguém ficaria vivo, nem os maus!
Enfim, atiremos contra os inimigos o máximo de Ave Maria que pudermos. Uma vez que caem estas 8 barreiras, ruirão os bastiões do inferno que as sustentam. O inimigo perderá toda força, na medida em que o sublime canto da Ave Maria ecoar pelo infinito. Lembrem que a grande batalha é dos espíritos, e esta não faz uso de armas físicas. Podem ter certeza de que nada enternece mais o coração do grande Pai, do que o um coro de vozes, uníssono e forte, cantando esta que é sua oração predileta. A Ave Maria move o coração do Pai, vencerá quem a tiver nos lábios e no coração!
Por hora ainda você verá a perseguição dos bispos sobre os bons padres – veja o que se deu neste fim de semana em relação a Rádio Maria de Brasília – e perceba como todos os maus terão cada vez mais espaços e vitalidade. Mas isso tudo passará como um mau capítulo na vida da Igreja, porque ao final a Igreja reviverá e Pedro será o vencedor. Vencerá quem estiver ligadinho ao Papa Bento XVI. E cairão todos os que o atacam. Até lá, e por culpa destes, muito sangue tingirá a terra. Mas sem medo!
Que Deus vos abençoe e todos, e nos dê a fortaleza necessária para viver este tempo.
Fonte
Tinha oito meses de gravidez e autoridades chinesas a obrigaram a abortar
LONDRES, 25 Out. 10 / 05:29 pm (ACI).- O jornal Daily Mail informou que na China doze policiais pagaram uma briga de golpes contra uma mulher grávida de oito meses, levaram-na a um hospital e praticaram um aborto forçoso como parte da polêmica política populacional de um único filho por família que já cumpriu 30 anos de vigência.
Segundo o jornal inglês, o caso ocorreu perto da cidade de Xiamen um mês depois que o governo de Beijing tenha anunciado que não modificará suas leis de planejamento familiar a curto prazo.
A cidadã Xiao Aiying de 36 anos de idade recebeu repetidos golpes no ventre e foi transladada ao hospital onde os médicos injetaram nela uma substância abortiva.
O pai do bebê, Luo Yanquan, um operário de construção, denunciou que os agentes "a agarraram pelas mãos e golpearam sua cabeça contra uma parede. Logo a atiraram no chão e chutaram o seu ventre".
"Nossa filha de 10 anos estava encantada com a idéia de ter um irmãozinho ou irmãzinha. Não sei como explicaremos a ela o que ocorreu", acrescentou.
Em 25 de setembro de 1980 uma circular da Partido Comunista da China ordenou oficialmente aos seus membros e aos da Liga da Juventude Comunista que tivessem só um filho, uma norma que depois se aplicaria a toda a população. A aplicação da norma prevê abortos forçosos, multas e até cárcere para quem tenha mais de um filho.
Fonte ACI
Terremoto de 7,5 graus atinge Sumatra e alerta para tsunami, e mais pestes e pandemias pelo mundo.
Um forte terremoto foi registrado nesta segunda-feira, próximo à costa ocidental da ilha indonésia de Sumatra. Não houve relatos de danos ou vítimas imediatamente notificados.
O tremor atingiu 7,5 graus na escala Richter a uma profundidade de 30 km em uma pequena ilha de Sumatra, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O epicentro foi registrado 244 km ao sul da cidade de Padang. Um forte terremoto seguido de tsunami atingiu a mesma ilha em 2004, segundo a agência AP.
De acordo com um observador de tsunamis, ondas provocadas pelo tremor poderiam percorrer centenas de quilômetros a partir do epicentro. No entanto, o Centro de Alerta para Tsunami do Pacífico afirmou que dados históricos indicam que qualquer onda formada pelo terremoto não poderia ser destrutiva.
O tremor foi sentido em cinco municípios das províncias de Bengkulu e Sumatra Ocidental, mas até agora não há relatos de danos ou vítimas, disse Tatok Yatimantoro, da Agência de Meteorologia e Geofísica da Indonésia.
O maior arquipélago do mundo, a Indonésia é propensa a terremotos e atividade vulcânica devido à sua localização no chamado Anel de Fogo do Pacífico.
ONU teme que cólera se espalhe por todo o Haiti
NOVA YORK, 25 Out 2010 (AFP) -Uma entidade da ONU anunciou, esta segunda-feira, o temor de que o surto de cólera se espalhe por todo o Haiti, com dezenas de milhares de infectados.
"Um surto nacional com dezenas de milhares de casos é uma possibilidade real", destacou o organismo da ONU, em comunicado, confirmando pelo menos cinco casos na capital, Porto Príncipe.
"Esta é uma situação séria e baseando-nos em experiências anteriores em outras partes do mundo, devemos nos preparar para uma expansão considerável" da doença, disse Nigel Fisher, coordenador humanitário da ONU no Haiti.
Suspeita de Gripe A coloca 2 mil em quarentena no Zimbábue
O governo do Zimbábue começou a colocar em quarentena mais de 2 mil pessoas sob suspeita de infecção da gripe AH1N1, em áreas remotas do oeste do país, informou nesta segunda-feira a rádio estatal.
Moradores dos povoados de Tsholotsho e Hwange estão sendo submetidos a exames e os supostamente afetados pela gripe A são isolados em um esforço de conter a expansão.
O número de pessoas afetadas multiplicou-se por seis desde a semana passada, quando foram contabilizados 300 casos, e desde então uma pessoa morreu, como indicou a diretora do Departamento de Epidemiologia do ministério da Saúde zimbabuano, Portia Manangazira, quem confirmou em 2 mil o número total de infectados.
Este é o último golpe no sistema de saúde pública do Zimbábue, que não consegue recuperar-se após uma década de severos problemas econômicos.
A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma das agências internacionais de assistência estão ajudando às autoridades de saúde do país a conter a expansão do surto de gripe AH1N1.
Fonte
21/10/10 seria só mais um dia comum? O que diz a biblia?
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Giro Profético - Um giro de notícias em um único dia, sob a luz da palavra de Deus. Opine!
- Nasa fotografa momento em que supermancha solar lança labaredas no espaço
- Forte Terremoto de 6,9 graus atinge a costa do México
- Associação de gays cristãos da Espanha pede que igreja reconheça casamento gay
- Supertufão Megi se aproxima da China após matar 19 nas Filipinas
- Paraíba e Espírito Santo confirmam casos de contaminação pela superbactéria
- Vírus da gripe suína tem nova cepa, indica artigo médico
"Ouvireis falar de guerras e rumores de guerra; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isso é o princípio das dores” (Mateus 24:6-8).
Nasa fotografa momento em que supermancha solar lança labaredas no espaço
Até hoje, nenhuma explosão produziu uma ejeção expressiva de massa coronal (partículas de altas energias) em direção ao planeta Terra.
Outro dado importante é a existência de um grande filamento magnético cortando o hemisfério sul do Sol. Ele é tão extenso, que ultrapassa a distância que separa a Terra da Lua --cerca de 380 mil quilômetros.
É possível identificar um ponto brilhante um pouco acima do filamento --a radiação ultravioleta da supermancha solar. Se ocorresse uma explosão, toda a estrutura entraria em erupção.
Paraíba e Espírito Santo confirmam casos de contaminação pela superbactéria
A Paraíba e o Espírito Santo também confirmaram casos de contaminação pela superbactéria KPC, segundo levantamento da Agência Brasil com as secretarias de saúde de oito estados e do Distrito Federal (DF). Ontem (20), o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que há casos também no Paraná e em São Paulo. As primeiras contaminações foram confirmadas no Distrito Federal, onde há 183 casos.
A Secretaria de Saúde da Paraíba confirmou 18 casos de contaminação pela superbactéria. No Espírito Santo, foi notificado um caso. No Paraná, foram registrados 21 casos em Londrina e três na capital, Curitiba, sendo que uma morte está sob investigação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
O Distrito Federal tem o maior número de contaminações e mortes. São 183 casos registrados em 17 hospitais – um aumento de quase 70% em menos de duas semanas – e 18 mortes. Dos pacientes infectados pela bactéria no DF, 46 tiveram quadro de infecção e 61 continuam internados em hospitais públicos e privados.
A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo informou ontem que não há surto da KPC. Segundo o órgão, os casos isolados em hospitais não são registrados, porque a notificação não é obrigatória. Mas dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) contabilizam 70 casos em São Paulo.
A questão da obrigatoriedade de notificar casos envolvendo bactérias resistentes a antibióticos, como a KPC, será discutida amanhã (22) em reunião entre técnicos da Anvisa e especialistas em infectologia e microbiologia. Segundo a Anvisa, a legislação atual não expressa, de forma clara, a necessidade do registro obrigatório pelos estados para esse tipo de caso, o que permite interpretações diferenciadas da norma.
O aumento de casos relacionados à KPC colocou o governo federal em alerta. A mortalidade nos casos da bactéria é de 30% a 40% maior em comparação à mortalidade provocada por infecção hospitalar, segundo informações do diretor da Anvisa, Dirceu Barbano. O encontro com os especialistas visa a identificar onde estão as falhas que provocaram a contaminação pela superbactéria e à adoção de medidas para conter e prevenir novos casos.
A Agência Brasil procurou também as secretarias de Saúde da Bahia, do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, que não informaram casos da infecção. Em Pernambuco, foi registrado um caso, em 2005, conforme as autoridades locais.
A KPC é um tipo de enzima que tem provocado resistência de algumas bactérias aos antibióticos mais usados. Ela atinge principalmente pessoas hospitalizadas com baixa imunidade, como pacientes de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A bactéria pode ser transmitida por meio do contato direto, como o toque, ou pelo uso de um objeto comum. A lavagem das mãos é uma das formas de impedir a disseminação da bactéria nos hospitais.
Fonte
Terremoto de magnitude 6,9 atinge costa do México
O epicentro do tremor foi detectado no Golfo da Califórnia, também chamado Mar de Cortés, que registrou na última semana uma série de terremotos que tampouco causaram danos maiores. O sismo desta quinta-feira também foi sentido nos estados de Sinaloa e Baixa Califórnia do Sul, com costa para o Golfo da Califórnia.
Em Sinaloa, afetou particularmente a cidade de Los Mochis, 1,2 mil km a noroeste da Cidade do México e onde alguns prédios sofreram danos menores, sem deixar feridos, informou o serviço estadual de Defesa Civil. Em todo o estado, só foram registrados "alguns danos materiais leves em edifícios, casos de histeria e alguns desalojamentos, mas nada além", disse um funcionário da Defesa Civil.
O tremor "tampouco causou danos pessoais em nenhum edifício" da Baixa Califórnia do Sul, segundo informou aos meios de comunicação, o diretor de Defesa Civil, José Gajón, segundo quem se esperam réplicas de menor intensidade.
O SSM informou, ainda, que o terremoto teve epicentro no Golfo da Califórnia a 67 km nordeste da Cidade de La Paz, capital da Baixa Califórnia do Sul, com profundidade de 20 km.
Com informações de agências internacionais
Fonte
Vírus da gripe suína tem nova cepa, indica artigo médico, Nova Vacinação em Massa!!!
WASHINGTON (Reuters) - O vírus H1N1 da gripe suína pode estar começando a sofrer mutação, e uma forma um pouco diferente começou a predominar na Austrália, na Nova Zelândia e em Cingapura, relataram pesquisadores na quinta-feira.
São necessários mais estudos para dizer se a nova cepa apresenta um risco maior de matar os pacientes e se a vacina atual é capaz de proteger contra ela, disseram Ian Barr, do Centro Colaborativo da Organização Mundial da Saúde (OMS) para Referência e Pesquisa sobre Influenza em Melbourne, na Austrália, e seus colegas.
"No entanto, isso pode representar o início de uma mudança antigênica mais drástica dos vírus A (H1N1) do influenza que poderá exigir uma atualização da vacina mais cedo do que o esperado", escreveram eles na publicação online Eurosurveillance.
É possível que a nova cepa seja mais letal e ainda capaz de infectar pessoas já vacinadas, segundo os pesquisadores.
Os vírus da gripe sofrem mutação constantemente - é por isso que as pessoas precisam de uma nova vacina da gripe a cada ano. Depois de seu surgimento em março de 2009 e da disseminação global, o vírus H1N1 da gripe suína permaneceu bastante estável com praticamente nenhuma mutação.
Cientistas de todo o mundo permanecem atentos a todas as cepas de gripe, alertas para o caso do surgimento de uma mutação especialmente perigosa. Embora o H1N1 não tenha se tornado especialmente letal, ele se espalhou pelo planeta em algumas semanas e matou mais crianças e adultos jovens do que uma cepa comum.
A OMS anunciou o fim da pandemia em agosto, mas o H1N1 agora é a principal cepa de gripe sazonal em circulação em quase todos os lugares, com exceção da África do Sul, onde o H3N2 e o influenza B são mais comuns. A atual vacina da gripe protege contra o H1N1, o H3N2 e a cepa B.
"O vírus pouco mudou desde que surgiu em 2009; entretanto, nesse artigo descrevemos diversas mudanças distintas geneticamente no vírus influenza H1N1 pandêmico", escreveu a equipe de Barr no artigo.
"Essas variantes foram detectadas pela primeira vez em Cingapura no começo de 2010 e depois se espalharam pela Austrália e Nova Zelândia."
As mudanças ainda não são significativas, afirmam eles. Mas houve casos de pessoas vacinadas que se infectaram, e também algumas mortes.
Fonte
O Dia da Revelação Alienígena, “Disclosure Day”, Está Próximo?
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Publicado em 18/10/2010
Fonte
Ultimamente têm aparecido na mídia internacional várias referências à respeito de OVNIs e extraterrestres. Isso pode ser constatado por aqueles que viajam muito para o exterior, ou acessam sites de outros países. O que mais chama a atenção é que até mesmo a mídia “controlada”, que geralmente só zomba destes assuntos, tem os abordado de forma séria e com muita frequência.
Vale lembrar que continuamos a receber várias notícias do aparecimento de OVNIs em Nova Iorque, mesmo após alegações de que os mesmos eram balões que foram liberados acidentalmente.
A quase “histeria” do público em geral tem sido exacerbada por todos os tipos de eventos relacionados a este assunto, até mesmo pelos eventos falsos. Isto tem ocorrido lá fora cada vez mais, através de artigos de jornais e programas de televisão, o que não é tão óbvio aqui no Brasil, infelizmente.
Se levarmos em consideração estes fatos, não me resta outra alternativa se não a de indagar: Estão os governos mundiais (que alguns dizem que possa ser um só) nos preparando para o dito “dia da revelação” ou “disclosure day“?
Para os que não sabem, este é o dia onde seria anunciado de que realmente há vida extraterrestre inteligente e que esses seres vem nos visitando já há algum tempo. Coloco também aqui o termo em inglês – disclosure day – pois é como este evento será conhecido internacionalmente, se ocorrer.
Vamos ver o que os próximos meses nos trarão. Enquanto isso, para que possa ter uma amostra do que está ocorrendo lá fora do Brasil, segue um vídeo de propaganda da BBC (emissora britânica), retratando mensagens oriundas do que inicialmente parece ser uma alienígena.
No vídeo, ela fala de como eles estão ajudando os nosso líderes a resolver os problemas do planeta, que vão desde enfermidades até mudanças climáticas. Será que o vídeo faz parte de uma campanha projetada para nos acostumar com a idéia de que estes seres existem?
Fonte
Vaticano diz que Homer Simpson é católico !
Por Resumo Profético - 18/10/2010 12:41
Essa é demais, hein? O Vaticano, através de seu jornal diário L´Osservatore Romano, só fez elogios a Os Simpsons. A publicação diz que o desenho "explora assuntos como família, comunidade, educação e religião de um jeito que poucos outros programas da televisão fazem".
E mais: o jornal conta que Homer vai aos cultos do Reverendo Lovejoy e "ronca", querendo dizer que o personagem não está nem aí para a religião que é de cunho protestante. Além disso, essa igreja que aparece na série faz com que Ned Flanders, o vizinho de Homer, passe por "humilhação sem fim".
Num determinado trecho, o L´Osservatore Romano conta que "Homer e Bart são católicos. Os Simpsons estão entre os poucos programas de TV no qual a fé cristã, religião e questões sobre Deus são temas recorrentes. A família reza antes das refeições e, de uma maneira toda particular, acredita na vida eterna". O jornal cita o episódio "The Father, the Son and the Holy Guest Star", de 2005, que trata de catolicismo e foi ao ar algumas semanas depois da visita do Papa João Paulo II aos Estados Unidos.
O jornal finaliza contando que "poucas pessoas sabem disso, e fazem tudo para esconder, mas é verdade: Homer J. Simpson é um católico".
Essa é mais um dos textos do L´Osservatore Romano tratando de questões mais mundanas. Nos últimos anos o jornal vem publicando artigos sobre TV, música e assuntos não tão séries ligados à religião.
Fonte
Outras Visões:
Homem está acabando com a vida na Terra, alerta diretor da ONU
Na abertura da décima edição da Conferência das Partes sobre Biodiversidade (COP-10), o diretor do programa para meio ambiente das Nações Unidas (ONU), Achim Steiner, foi enfático ao afirmar que o homem está acabando com a vida na Terra.
"Este é o único planeta no universo em que sabemos que existe vida como a nossa e estamos destruindo as bases que a sustentam", alertou.
O encontro começou nesta segunda-feira em Nagoya, no Japão, e termina no dia 29 de outubro. Durante estas próximas duas semanas, representantes de 193 países vão avaliar as metas de preservação ambiental assumidas para este ano e definir quais serão os próximos objetivos até 2020.
O tom pessimista pôde ser observado ainda nos discursos de outras autoridades e especialistas da área ambiental, que chegaram a afirmar que o mundo está caminhando para uma fase de extinção na mesma proporção do período em que os dinossauros desapareceram da Terra.
Para eles, a destruição da natureza tem afetado diretamente a sociedade e a economia. A ONU estima que a perda da biodiversidade custa ao mundo entre US$ 2 trilhões (R$ 3,2 trilhões) e US$ 5 trilhões (R$ 8 trilhões) por ano, principalmente nas partes mais pobres.
"(O monge budista) Teitaro Suzuki disse que 'o problema da natureza é um problema da vida humana'. Hoje, infelizmente, a vida humana é um problema para a natureza", disse o ministro do Meio Ambiente do Japão, Ryo Matsumoto.
"Temos de ter coragem de olhar nos olhos das nossas crianças e admitir que nós falhamos, individualmente e coletivamente, no cumprimento das metas prometidas no encontro de Johanesburgo (em 2002)", completou o ministro.
Matsumoto lembrou ainda que a perda da biodiversidade pode chegar a um ponto irreversível se não for freada a tempo.
"Toda a vida na Terra existe graças aos benefícios da biodiversidade, na forma de terra fértil e água e ar limpos. Mas estamos agora próximos de perder o controle se não fizemos grandes esforços para conservar a biodiversidade", disse.
Sinais de esperança
Jane Smart, chefe do programa de espécies da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), disse que, apesar do problema ser grande e complexo, existem alguns sinais de esperança.
"A boa notícia é que quando nós promovemos a conservação, ela realmente funciona; gradativamente estamos descobrindo o que fazer, e quando nós fazemos, as coisas dão muito certo", disse a pesquisadora à BBC News.
"Precisamos fazer muito mais para conservar, como proteger áreas, particularmente o mar. Temos de salvar vastas áreas do oceano e os cardumes de peixes. Isso não significa que devemos parar de comer peixes, mas comer de uma forma sustentável", afirmou Jane.
O Brasil também participa do encontro e vai pressionar os países ricos para obter recursos em torno de US$ 1 bilhão (R$ 1,6 bilhão) por ano para a preservação ambiental, além de exigir metas globais mais específicas contra a perda da biodiversidade.
Outro ponto defendido pela comissão brasileira é a cobrança de royalties pelo uso de recursos vegetais e animais. A ideia é que empresas que utilizam matérias-primas provenientes de nações em desenvolvimento repassem uma parte do dinheiro às comunidades locais.
Fonte
FMI vê recuperação mundial em risco sem cooperação
XANGAI, 18 Out 2010 (AFP) -A recuperação mundial entrará em risco se o espírito de cooperação não for mantido entre as principais economias do planeta, declarou em Xangai o diretor geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn.
"O espírito de cooperação deve ser mantido. Sem isso, a recuperação está em perigo", afirmou Strauss-Kahn ao fim de uma reunião do FMI e diretores dos bancos centrais de todo o mundo, segundo uma versão escrita do discurso divulgada à imprensa.
"Existe hoje em dia o risco de que o núcleo daqueles que conseguiram domar a crise financeira se dissolva em uma cacofonia de vozes discordantes, já que cada vez mais países atuam de forma individual", completou Strauss-Kahn.
"Este tipo de atitude vai prejudicar todo mundo", advertiu.
A uma semana da reunião dos ministros das Finanças do G20 na cidade sul-coreana de Gyenongju e antes do encontro de cúpula do grupo prevista para os dias 11 e 12 de novembro em Seul, aumenta a preocupação sobre as consequências de uma "guerra cambial", na qual cada país faria todo o possível por desvalorizar sua moeda para dinamizar sua economia em detrimento das demais.
O objetivo da conferência de Xangai era discutir sobre a aplicação de instrumentos por parte dos bancos centrais para garantir a estabilidade financeira.
Fonte
Conseguiram Transformaram campanha eleitoral em guerra religiosa
Conseguiram. Transformaram campanha eleitoral em guerra religiosa. Em plena cerimônia religiosa celebrante é desacatado. Políticos se enfurecem. Panfletos são distribuídos.
Há tantos temas a serem abordados e, no entanto, assuntos de foro íntimo passaram a ser tratados como mensagens coletivas. As religiões informam a vida das pessoas.
Estas, a seu turno, por seu comportamento na sociedade, apontam para a excelência desta ou daquela confissão. Tratar as múltiplas crenças como inimigas entre si é criar conflitos indesejáveis.
Os brasileiros sempre buscaram a paz entre os vários credos. É traço histórico que vem desde nossa primeira Constituição, a de 1824. Agora, marqueteiros desavisados ferem nossos valores políticos.
É imperdoável o que vem ocorrendo. Viola os mais profundos sentimentos nacionais amalgamados durante séculos. Todos os participantes do pleito eleitoral, neste segundo turno, deveriam tomar uma única postura.
Declarar, em conjunto, que respeitam todas as crenças e posições doutrinárias. Apontar que qualquer mensagem contra o respeito ao outro é deletéria e contra a nação.
Há temas que devem ficar a salvo das emoções do cotidiano e, particularmente, dos debates eleitorais. Esses necessitam de ambiente de mútua compreensão do pensamento do outro.
Falar de aborto com paixão verbal sem limites é violência contra todas as mulheres e pessoas razoavelmente conscientes. Fere a intimidade mais profunda das pessoas.
O aborto é uma violência. Ninguém em sã consciência é partidário de sua prática. A vida, no entanto, sujeita as pessoas às mais estranhas circunstâncias e estas necessitam ser entendidas com razoabilidade. O presente debate saiu dos limites do razoável. Atingiu um fundamentalismo ingênuo, mas perverso. Todos os fundamentalismos são execráveis. Retiram a capacidade de pensar das pessoas.
Os liberais - os verdadeiros liberais - sabem que em todas as latitudes, onde foram excluídos os princípios iluministas, há uma violência física ou moral contra o livre pensamento.
A atual campanha eleitoral - lamentavelmente - atingiu espaços fundamentalistas, como nunca ocorrera nos comícios eleitorais após a democratização.
Os mecanismos democráticos não podem servir de caminho indesejável para dividir cidadãos. Ao contrário, a democracia, ensinando o respeito ao outro, exige compostura no seu exercício.
Os eleitores, certamente, saberão examinar todos os contornos destes últimos meses e, na hora de seu voto, afastará as más mensagens e as deformações das exposições de ambos os candidatos.
O voto deve ser conferido a programas partidários e exposições temáticas dos respectivos candidatos. As mensagens extravagantes podem ser ouvidas, mas não levadas em consideração.
Elas pertencem a outro campo, àquele do foro intimo de cada cidadão e este não deve ser violado pelos interesseiros de ocasião. A humanidade já sofre - e muito - por situações como a atual.
Voltar ao passado distante é esquecer as grandes lições - sobre a tolerância religiosa - expostas em tempos remotos por personalidades qualificadas do Ocidente.
Envergonha a cultura brasileira quem age sem freios em campanhas eleitorais. Mostra desconhecer os princípios da democracia e, assim, não pode ser respeitado no certame eleitoral.
Faltam poucos dias para o segundo turno eleitoral. Espera-se um reequilíbrio salutar nos termos da presente campanha. É anseio da cidadania.
Cláudio Lembo é advogado e professor universitário. Foi vice-governador do Estado de São Paulo de 2003 a março de 2006, quando assumiu como governador.
Fale com Cláudio Lembo: claudio.lembo@terra.com.br
'Supertufão' atinge Filipinas com ventos de 225 km/h
Imagem de satélite mostra o tufão Megi se deslocando sobre o norte do território das Filipinas
Reduzir Normal Aumentar Imprimir Um "supertufão" atingiu nesta segunda-feira o norte das Filipinas, trazendo fortes chuvas e ventos de mais de 225 km por hora.
Milhares de pessoas que vivem na área afetada pela tempestade Megi foram forçadas a deixar suas casas. Os serviços de emergência estão em alerta máximo, e muitas escolas fecharam suas portas na região.
A Megi é a mais potente tempestade a atingir o país nos últimos 20 anos, segundo o chefe da Cruz Vermelha local, Richard Gordon. Em 2006, um tufão com ventos de 155 km por hora provocou desmoronamentos de vilas inteiras e a morte de cerca de mil pessoas.
Ciclones tropicais formados no oceano Pacífico são chamados de tufões, e sua classificação, numa escala de 1 (se os ventos forem de até 153 km/h) a 5 (a partir de 250 km/h), é semelhante à de furacões no oceano Atlântico.
Por estar no topo da escala, o Megi foi chamado de "supertufão" ao atingir as Filipinas e pode provocar ondas de 14 m de altura na costa do país.
Acredita-se que ele tende a enfraquecer ao se mover pelo norte filipino, mas, por enquanto, as províncias dessa região estão se preparando para possíveis danos em infraestrutura e em plantações durante a passagem da tempestade.
Um pescador morreu afogado na ilha de Luzon, e um político local e candidato às eleições regionais da semana que vem desapareceu, após cair em um rio.
Pressão
A correspondente da BBC Kate McGeown relata que serviços de emergência na capital Manila estão estocando comida e remédios e que, no norte do país, fazendeiros estão adiantando suas colheitas - as mais comuns na região são de arroz - para tentar evitar que sejam destruídas pelo tufão.
Autoridades filipinas estão sob forte pressão para que as operações de resgate sejam bem sucedidas, depois das críticas feitas no ano passado que consideraram insuficiente a reação do governo ao tufão Ketsana. Na ocasião, milhares de pessoas atingidas pelas cheias disseram ter recebido ajuda somente de grupos não-governamentais.
E, em julho, um tufão atingiu Manila e deixou cem mortos, contrariando as previsões da agência de análises climáticas local, que havia informado que a capital seria poupada da tempestade
Fonte Terra
Divórcios têm aumento de 149% no Estado de São Paulo após novas regras
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Os números são do CNB (Colégio Notarial do Brasil), que representa os tabeliães de todo o país. No ano passado, entre julho e agosto, foram realizados no Estado 816 divórcios, ante 2.031 no mesmo período deste ano.
Segundo Ubiratan Guimarães, presidente do CNB-SP, o aumento se deve à facilitação do processo, que chegava a se arrastar durante anos, à diminuição dos custos processuais e a uma demanda reprimida pelo serviço.
"Há muita gente que está separada, mas que, devido à morosidade da Justiça e aos altos custos com honorários advocatícios, não formaliza o divórcio. Hoje, a escritura custa R$ 252 e, embora ainda seja necessária a presença de um advogado, sai muito mais barato", diz Guimarães.
Segundo o CNB, mesmo casais que já tenham processo judicial em andamento podem desistir dessa via e formalizar a separação por meio de escritura pública.
Para isso, no entanto, a separação precisa ser consensual e o casal não pode ter filhos menores ou incapazes.
Na escritura, o casal já define a partilha dos bens, pagamento ou dispensa de pensão alimentícia e o uso ou não do sobrenome do outro cônjuge.
Segundo o presidente do CNB-SP, o processo transcorre de forma tranquila. "O clima tem sido de absoluta civilidade. Mesmo porque, se houver alguma animosidade, o tabelião não pode emitir a certidão."
Para José Fernando Simão, doutor em direito civil da USP, "o brasileiro foi emancipado", daí o aumento dos divórcios. "As pessoas descobriram um direito que não sabiam ter", afirma.
Fonte
Nenhuma religião evita divórcios, aponta pesquisa
O que Deus uniu o homem separa. Um cruzamento entre dados de estado conjugal e religião realizado pelo Nepo (Núcleo de Estudos de População) da Unicamp mostra que a fé não segura casamentos. A informação é da reportagem de Hélio Schwartsman publicada na edição desta quinta-feira da Folha (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL).
De acordo com o texto, a proporção das mulheres separadas, desquitadas ou divorciadas de cada igreja é muito similar à distribuição das crenças pela população. Segundo a pesquisadora Joice Melo Vieira, que cruzou os dados, estudos no Brasil e no exterior mostram que a preocupação é estar em relações satisfatórias. Como a separação já não é tão estigmatizada, o fim da união é sempre uma possibilidade quando as coisas vão mal.
No final, relata Vieira, o que faz casais à beira da separação pensarem duas vezes são a situação dos filhos e a questão financeira. Como hoje mais mulheres trabalham, a dependência econômica não segura mais o casamento. Já os filhos o fazem apenas por tempo limitado.
Lei sobre aborto no Brasil é semelhante à de países da África
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
A tendência mundial em relação ao aborto em determinadas circunstâncias é a de liberalizar a medida, segundo estudo das Nações Unidas. O Brasil, no entanto, se assemelha a países da África ao classificar o ato como crime contra a vida.
De acordo com o relatório "World Population Policies 2009", ao menos 47 de 192 países da ONU optaram por liberalizar as condições para a prática de aborto desde 1996.
Entre os motivos, estão saúde física e mental da mulher, estupro, má-formação fetal, condições socioeconômicas e solicitação da mulher (por qualquer razão). No mesmo período, 11 países tornaram as leis mais restritivas.
Segundo o estudo, apenas seis países não permitem o aborto sob nenhuma circunstância: Chile, República Dominicana, El Salvador, Vaticano, Malta e Nicarágua.
No Brasil, é considerado crime previsto no Código Penal, com punição de um a três anos de detenção. Só não é punível se não houver outro meio de salvar a vida da gestante e se a gravidez é resultado de estupro.
As mesmas regras são seguidas apenas por alguns países africanos e latino-americanos. Na Europa e Ásia, a grande maioria permite o aborto em mais hipóteses do que a lei brasileira. Para a ONU, as restrições em relação à medida estão relacionadas ao grau de desenvolvimento dos países.
Desenvolvidos X Subdesenvolvidos
Enquanto, em 2009, segundo o documento da ONU, 80% das nações consideradas desenvolvidos permitiam o aborto por motivos econômicos ou sociais e 69% sob solicitação da mulher, em países em desenvolvimento, as porcentagens eram de, respectivamente, 19% e 16%.
“Considerando um número crescente de países desenvolvidos e em desenvolvimento e o número de motivos pelos quais o aborto é permitido ter subido desde o início dos anos 1980, leis de aborto e políticas sobre o tema continuam significativamente mais restritivas em países em desenvolvimento em todos os parâmetros, exceto para salvar a vida da mulher”, diz o levantamento.
Até o ano passado, 38 países permitiam o aborto para preservar a saúde física e mental e 43 autorizavam a prática em mais de cinco situações –a maioria localizada ao nordeste da Ásia, sul da Ásia e sudeste da África.
Segundo o estudo, o Brasil se assemelha a outros como o Congo, Sudão, Líbia e Angola -dos países em desenvolvimento, 19 nações na África, 15 na Ásia, nove na América Latina e sete na Oceania não permitem o aborto sequer em caso de estupro, somente para salvar a vida da mulher.
De outro lado, África do Sul, Quênia, Etiópia, Ruanda e Marrocos permitem o aborto em mais hipóteses do que o Brasil. Na Europa e na América do Norte, as únicas exceções à descriminalização são Vaticano, Polônia e Irlanda.
Aborto e eleições presidenciais
Segundo pesquisa Datafolha, no entanto, a maioria da população brasileira condena a prática, rejeição que aumentou desde que o assunto tornou-se foco do segundo turno das eleições presidenciais, como tema central do discurso dos candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).
Realizada no início do mês, a pesquisa mostra que 71% dos entrevistados entendem que a legislação deve ser mantida, 11% defendem a ampliação das hipóteses em que a prática é permitida e apenas 7% apoiam a descriminalização. O apoio à proibição é o mais alto no Brasil desde 1993, quando o instituto começou a série histórica sobre o tema.
A polêmica, no entanto, teve início antes mesmo das eleições, quando foi lançado o PNDH-3 (3º Plano Nacional de Direitos Humanos) pelo governo Lula. O programa recomenda que seja aprovada lei no sentido da descriminalização do aborto. Sob pressão, Dilma, que assinou o plano, deve divulgar carta aberta à nação voltando atrás e posicionando-se contra a mudança na lei.
Fonte
Internet está sendo usada "para o mal", diz Michel Temer
"Há na internet uma campanha muito grande, muito acentuada, usada para o mal. Lamento dizer isso, mas eu sou vítima, a Dilma é vítima".
A afirmação foi feita após encontro com o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Dimas Lara Barbosa, nesta quinta-feira (14), em Brasília. Questionado se havia ido à CNBB pedir para que a Igreja Católica manifestasse apoio à candidata, Temer disse que a posição manifestada até aqui pela entidade é suficiente.
"A Igreja Católica tem disseminado a ideia de que cada fiel deve decidir de acordo com suas convicções e não ser influenciado por campanhas difamantes na internet".
Nesta quinta-feira (14), pesquisa de intenção de voto CNT/Sensus apontou aumento na rejeição de Dilma, que passou dos 32,6% verificados em setembro para 35,4% do levantamento de outubro. Um dos motivos para o resultado, segundo o instituto, seria um suposto processo de difamação contra a candidata.
Aborto Na conversa com Dom Dimas, o vice de Dilma diz ter abordado a questão do direito à vida, que se tornou o principal assunto na reta final do primeiro turno das eleições. A polêmica sobre a descriminalização do aborto e uma eventual mudança legal nas situações de interrupção de gestações foi apontada até por aliados de Dilma como possível fator que impediu sua vitória já no primeiro turno.
Para Temer, contudo, a questão deve perder espaço na campanha. "(O tema aborto) deve desaparecer do cenário. Teve um momento mais agudo, que gerou uma reação de ambos os candidatos e agora vamos para a discussão dos temas nacionais".
O vice de Dilma afirmou que o tema está "bloqueando" o debate de outros assuntos de interesse da população. E disse que defender o direito à vida vai além da questão do aborto. "Defender o direito à vida é o que o governo Lula fez ao dar mais dignidade a vidas não tão dignas, do ponto de vista econômico".
Apesar de Temer falar em desaparecimento do tema da campanha eleitoral, na prática, a questão deve continuar em pauta. Ontem, Dilma Rousseff reuniu-se com líderes evangélicos que manifestaram apoio à candidata e cobraram um posicionamento público a respeito do aborto e outras questões polêmicas.
Fonte
Imprensa diz que João Paulo II pode ser beatificado em 2011
As informações foram publicadas pela imprensa italiana, enquanto o Vaticano, por sua vez, evitou tecer qualquer comentários a respeito. Segundo as fontes, os dois médicos independentes, que como obriga as normas para estes casos têm que estudar o suposto milagre antes da comissão médica do Vaticano, confirmaram que não existe explicação científica para a cura da freira Marie Simon Pierre, que sofria de Parkinson.
Irmã Marie padecia da mesma doença de João Paulo II desde 2001, mas se curou alguns meses depois da morte do último Pontífice, para quem rezava continuamente. Embora estejam catalogados 251 supostos milagres atribuídos a João Paulo II, o postulador da causa, o sacerdote polonês Slawomir Oder, elegeu a cura da freira francesa para ser estudada.
Em março, um jornal polonês publicou que o processo de beatificação estava estagnado porque um dos médicos tinha "dúvidas". Segundo as fontes, após o "sim" dos dois doutores designados para a tarefa de pesquisa, se reunirão antes do fim do ano os sete médicos integrantes da comissão da Santa Sé, que conta com o médico pessoal do papa, Patrizio Polisca, para estudar o milagre a fundo.
Se for considerado milagre, o caso passará à Congregação para as Causas dos Santos, da qual fazem parte 30 cardeais, para posterior aprovação. Se também passar pelo crivo dos cardeais, o "milagre" será apresentado a Bento XVI para a análise definitiva. A beatificação poderá acontecer apenas depois deste passo.
Segundo a imprensa italiana, este procedimento se prolongará até a primavera (no Hemisfério Norte), quando o atual Pontífice poderá assinar o decreto para a beatificação e fixar a data para a cerimônia, que poderia ser em outubro de 2011, no 33º aniversário da escolha de Karol Wojtyla como papa.
O processo de beatificação foi iniciado por desejo de Bento XVI, sem esperar a passagem de cinco anos de sua morte, como estabelece o Código de Direito Canônico.
Serra diz que é a favor da união civil homossexual, mas casamento é com as igrejas
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta quinta-feira que é a favor da união civil das pessoas do mesmo sexo. No entanto, disse que o casamento é uma questão ligada à religião.
"Acho que a questão do casamento propriamente dito está ligada às igrejas. A união em torno dos direitos civis já existe, inclusive, na prática, no Judiciário. Eu sou a favor do efeito do direito. Outra coisa é o casamento, que tem o componente religioso. Cabe a igreja decidir sua posição", afirmou o tucano.
Hoje, ele participou de um fórum das ONGs de combate a Aids em São Paulo, onde assinou um termo de compromisso.
Questionado sobre a carta que a adversária Dilma Rousseff (PT) pretende divulgar sobre o aborto, Serra preferiu não responder.
"Ela tem os problemas dela. Ela diz uma coisa, depois diz outra coisa", afirmou o tucano.
Ontem, Dilma disse que se comprometeu a estudar a divulgação de uma carta dizendo que não irá mexer na legislação sobre o aborto e que considera o casamento entre homossexuais uma questão das igrejas.
As questões religiosas, como o aborto e casamento gay, têm pautado o debate eleitoral e foram consideradas um dos motivos que levaram a disputa para o segundo turno.
Fonte
Quando a "Mão de Deus" alcançou o "Rei do aborto"
Pode que tenha sido o peso de sua consciência pela morte de 60 mil nascituros ou talvez as muitas orações de todos aqueles que rogaram incessantemente por sua conversão?
Segundo Bernard Nathanson, o famoso "rei do aborto", sua conversão ao catolicismo resultaria inconcebível sem as orações que muitas pessoas elevaram a Deus pedindo por ele. "Estou totalmente convencido de que as suas preces foram escutadas por Ele", indicou emocionado Nathanson no dia em que o Arcebispo de Nova York, o falecido Cardeal O'Connor, o batizou.
Filho de um prestigioso médico especializado em ginecologia, o Dr. Joey Nathanson, a quem o ambiente cético e liberal da universidade o fe abdicar da sua fé, Nathanson cresceu em um lar sem fé e sem amor, onde imperava muita malícia, conflitos e ódio.
Profissional e pessoalmente Bernard Nathanson seguiu durante uma boa parte de sua vida os passos do seu pai. Estudou medicina na Universidade de McGill (Montreal), e em 1945 começou a namorar Ruth, uma jovem e bela judia com quem realizou planos de matrimônio. Porém a jovem ficou grávida e quando Bernard escreveu para o seu pai consultando-lhe sobre a possibilidade de contrair matrimônio, este lhe enviou cinco notas de 100 dólares junto com a recomendação de que escolhesse entre abortar ou ir aos Estados Unidos para casar-se, pondo em risco sua brilhante carreira como médico que o aguardava.
Bernard priorizou sua carreira e convenceu a Ruth que abortasse. Ele não a acompanhou à intervenção abortiva e Ruth voltou à sua casa sozinha, em um táxi, com uma forte hemorragia, a ponto de perder a vida. Ao recuperar-se -quase milagrosamente- ambos terminaram sua relação. "Este foi o primeiro dos meus 75.000 encontros com o aborto, me serviu de excursão inicial ao satânico mundo do aborto", confessou o Dr. Nathanson.
Após graduar-se, Bernard iniciou sua residência em um hospital judeu.
Depois passou ao Hospital de Mulheres de Nova York onde sofreu pessoalmente a violência do anti-semitismo, e entrou em contato com o mundo do aborto clandestino. Nesta época já havia se casado com uma jovem judia, tão superficial quanto ele, como confessaria, com a qual permeneceu unido cerca de quatro anos e meio. Nestas circunstâncias Nathanson conheceu Larry Lader, um médico a quem só lhe obsessionava a idéia de conseguir que a lei permitisse o aborto livre e barato. Para isso fundou, em 1969, a "Liga de Ação Nacional pelo Direito ao Aborto", uma associação que tentava culpar a Igreja por cada morte ocorrida nos abortos clandestinos.
Mas foi em 1971 quando Nathanson se envolveu diretamente com a prática de abortos. As primeiras clínicas abortistas de Nova York começavam a explorar o negócio da morte programada, e em muitos casos seu pessoal carecia da licença do Estado ou de garantias mínimas de segurança. Como foi o caso da que dirigia o Dr. Harvey. As autoridades estavam a ponto de fechar esta clínica quando alguém sugeriu que Nathanson poderia encarregarse da sua direção e funcionamento. Ocorria o parodoxo incrível de que, enquanto esteve diante daquela clínica, naquele lugar havia um setor de obstetricia: isto é, se atendiam partos normais ao mesmo tempo que se praticava abortos.
Por outro lado, Nathanson realizava uma intensa atividade, dando conferências, celebrando encontros com políticos e governantes, pressionando-lhes para que fosse ampliada a lei do aborto.
"Estava muito ocupado. Quase não via a minha família. Tinha um filho de poucos anos e uma mulher, mas quase nunca estava em casa. Lamento amargamente estes anos, por mais que seja só por ter fracassado em ver meu filho crescer. Também era um segregado na profissão médica. Era conhecido como o rei do aborto", afirmou.
Durante este período, Nathandon realizou mais de 60.000 abortos, mas no fim do ano de 1972, esgotado, dimitiu do seu cargo na clínica.
"Abortei os filhos não nascidos dos meus amigos, colegas, conhecidos e inclusive professores. Cheguei ainda a abortar meu próprio filho", chorou amargamente o médico, que explicou que por volta da metade da década de 60 engravidou a uma mulher que gostava muito dele (...) Ela queria seguir adiante com a gravidez mas ele se negou. Já que eu era um dos especialistas no tema, eu mesmo realizaria o aborto, expliquei. E assim procedi.", precisou.
Entretanto a partir deste acontecimento as coisas começaram a mudar. Deixou a clínica abortista e possou a ser chefe de obstetricia do Hospital St. Luke's. A nova tecnologia, o ultrasom, começava a aparecer no ambiente médico. No dia em que Nathanson pôde observar o coração do feto nos monitores eletrônicos, começou a perguntar-se "quê estamos fazendo verdadeiramente na clínica".
Decidiu reconhecer o seu erro. Na revista médica The New England Journal of Medicine, escreveu um artigo sobre sua experiência com os ultrasonografias, recohecendo que no feto existia vida humana. Incluia declarações como a seguinte: "o aborto deve ser visto como a interrupção de um processo que de outro modo teria produzido um cidadão no mundo. Negar esta realidade é o tipo mais grosseiro de evasão moral".
Aquele artigo provocou uma forte reação. Nathanson e sua família receberam inclusive ameaças de morte, porém a evidência de que não podia continuar praticando abortos se impôs. Tinha chegado à conclusão que não havia nenhuma razão para abortar: o aborto é um crime.
Pouco tempo depois, uma nova experiência com as ultrasonografias serviu de material para um documentario que encheu de admiração e horror ao mundo. Era titulado "O grito silencioso", e sucedeu em 1984 quando Nathanson pediu a um amigo seu - que praticava entre 15 a 20 abortos por dia- que colocasse um aparelho de ultrasom sobre a mãe, gravando a intervenção.
"Assim o fez -explica Nathanson- e, quando viu a gravação comigo, ficou tão afetado que nunca mais voltou a realizar um aborto. As gravações eram assombrosas, por mais que não eram de boa qualidade. Selecionei a melhor e comecei a projetá-la nos meus encontros pró-vida por todo o país".
Retorno do filho pródigo
Nathanson tinha abandonado sua antiga profissão de "carniceiro humano" mas ainda estava pendente o seu caminho de volta a Deus. Uma primeira ajuda veio de seu admirado professor universitário, o psiquiatra Karl Stern.
"Transmitia uma serenidade e uma segurança indefiníveis. Nessa época não sabia que em 1943, após longos anos de meditação, leitura e estudo, tinha se convertido ao catolicismo. Stern possuia um segredo que eu tinha buscado toda a minha vida: o segredo da paz de Cristo".
O movimento prá-vida lhe havia proporcionado o primeiro testemunho vivo da fé e do amor de Deus. Em 1989 esteve em uma ação de Operação Resgate nos arredores de uma clínica. O ambiente dos que lá se manifestavam pacíficamente a favor da vida dos nascituros lhe havia comovido: estavam serenos, contentes, cantavam, rezavam... Os mesmos meios de comunicação que cobriam o evento e os policiais que vigilavam, estavam assombrados pela atitude destas pessoas. Nathanson ficou cativado "e, pela primeira vez em toda minha vida de adulto comecei a considerar seriamente a noção de Deus, um Deus que tinha permitido que eu andasse por todos os proverbiais circuitos do inferno, para ensinar-me o caminho da redenção e da misericódia através da sua graça".
"Durante dez anos passei por um período de transição. Senti que o peso dos meus abortos se fazia mais grave e persistente pois me despertava cada dia às 4 ou 5 da manhã, olhando a escuridão e esperando (mas sem rezar ainda) que se iluminasse um letreiro declarando-me inocente ante um juri invísivel", indica Nathanson.
Logo, o médico acaba lendo "As Confissões", de Santo Agostinho, livro que qualificou como "alimento de primeira necessidade", convertendo-se em seu livro mais lido já que Santo Agostinho "falava do modo mais completo de meu tormento existencial; porém eu não tinha uma Santa Mônica que me ensinasse o caminho e estava acusado por uma negra desesperança que não diminuia".
Nesta situação não faltou a tentação do suicídio, mas, afortunadamente, decidiu buscar uma solução diferente. Os remédios tentados falhavam: álcool, tranquilizantes, livros de auto-estima, conselheiros, até chegar a psicanálise, onde permaneceu por 4 anos.
O espírito que animava aquela manifestação pró-vida endereçou a sua busca. Começou a conversar periódicamente com Padre John McCloskey; não lhe resultava fácil crer, mas pelo contrário, permanecer no agnosticismo, levava ao abismo. Progressivamente se descobria a si mesmo acompanhado de alguém que se importava por cada um dos segundos da sua existência. "Já não estou sozinho. Meu destino foi dar voltas pelo mundo à busca deste Alguém sem o qual estou condenado, porém a que agora me agarro desesperadamente, tentando não soltar-me da orla do seu manto".
Finalmente, no dia 9 de dezembro de 1996, às 7:30 de uma segunda feira, solenidade da Imaculada Conceição, na cripta da Catedral de São Patrício de Nova York, o Dr. Nathanson se convertia em filho de Deus. Entrava a formar parte do Corpo Místico de Cristo, sua Igreja. O Cardeal O 'Connor lhe administrou os sacramentos do Batismo, Confiirmação e Eucaristia.
Um testemunho expressa assim este momento: "Esta semana experimentei com uma evidência poderosa e fresca que o Salvador que nasceu há 2.000 anos em um estábulo continua transformando o mundo. Na segunda-feira passado fui convidado a um Batismo. (...) Observei como Nathanson caminhava até o altar. Que momento! Tal qual no primeiro século... um judeu convertido caminhando nas catacumbas para encontrar a Cristo. E sua madrinha era Joan Andrews. As ironias abundam. Joan é uma das mais destacadas e conhecidas defensoras do movimento pró-vida... A cena me queimava por dentro, porque justo em cima do Cardeal O 'Connor havia uma Cruz... Olhei para a Cruz e me percatei de que o que o Evangelho ensina é a verdade: a vitória está em Cristo".
As palavras de Bernard Nathanson no fim da cerimônia, foram curtas e diretas. "Não posso dizer como estou agradecido nem a dívida tão impagável que tenho com todos aqueles que rezaram por mim durante todos os anos nos quais me proclamava públicamente ateu. Rezaram teimosa e amorosamente por mim. Estou totalmente convencido de que suas orações foram escutadas. Conseguiram lágrimas para meus olhos".
Fonte ACI