Mais de 80 mil católicos podem deixar igreja da Áustria após escândalos

quinta-feira, 22 de abril de 2010

da Ansa, em Viena

Os escândalos de abuso sexual contra crianças por parte de membros do clero na Áustria poderão fazer com que até 80 mil fieis do país europeu deixem a Igreja Católica neste ano, segundo informou o jornal "Die Presse".

Entre janeiro e março de 2010, mais de 30 mil pessoas se retiraram da instituição religiosa. No mesmo período de 2009, o número chegara a 21 mil austríacos. No total, a quantidade de abandonos foi de 53.216 no ano passado.

A publicação citou dados das dioceses locais e calculou que o recorde de desistências incluirá perdas econômicas de até sete milhões de euros nas taxas pagas pelos fieis -- entre 0,1% e 1,1% dos rendimentos tributáveis. Os prejuízos podem chegar a 350 milhões de euros anuais.

Com uma população de 8,4 milhões de pessoas, estima-se que 70% dos austríacos sejam católicos, o que corresponde a pouco menos de seis milhões de habitantes.

Nas últimas semanas, o arcebispo de Viena, cardeal Christoph Schönborn, considerado bastante próximo ao papa Bento 16, condenou os casos de pedofilia surgidos na igreja do país e prometeu ir a fundo nas investigações.

Entre outras medidas, ele denominou uma comissão independente, presidida por uma mulher, encarregada de esclarecer as denúncias e prestar assistência às vítimas.

Além de Áustria, recentes suspeitas de crimes de abuso sexual contra menores cometidos por padres e freiras católicos estão vindo à tona em países como Alemanha, Brasil, Estados Unidos, México, Irlanda e Itália, entre outros.
Fonte:FOLHAONLINE

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Nuvem de gafanhotos ameaça plantações na Austrália; veja vídeo

Nuvens de gafanhotos continuam a avançar por plantações nas regiões australianas de New South Wales e Victoria.

O governo fez um alerta na semana passada de que a praga pode ameaçar as plantações de trigo, que serão colhidas em outubro.

A Austrália é o quarto maior exportador de trigo do mundo.

No começo da semana, um agricultor perdeu cerca de 25 milhões de cenouras por causa dos gafanhotos.

Comentário extraido da propria Fonte:Folha Online

Decididamente, estamos no "Princípio das Dores".
Isto, necessariamente, não é mal.
Se estivermos prontos para Jesus e Sua volta, aproxima-se o momento do arrebatamento, aos que assim crêem.
Enquanto tivermos fôlego, falemos de Jesus, para aqueles que ainda não entenderam o Plano de Salvação.
Quem foi Jesus-Homem?
Verifiquem a veracidade de Sua passagem pela Terra.
Depois, verifiquem as Profecias de Sua Primeira Vinda.
Atentem também que a história humana está dividida em a.C e d.C; isto quer dizer muito.
Significa dizer que este homem foi tão importante para a civilização humana, que se estabeleceu um marco.
Estamos no ano 2010 d.C. , ou seja, 2010 anos (aproximadamente) após o nascimento de Jesus.
Mas, como acreditar que este homem Jesus foi realmente "Quem diz ser?"
Se no Livro "Bíblia" há profecias, e todas elas realmente aconteceram, sem nenhuma falha, temos de dar crédito à este Livro.
Uma das Profecias, além da vinda de Jesus, Sua Vida - desaparecimento - Ressurreição, temos a Profecia de que Israel voltaria a ser uma nação.
Israel, como nas Profecias, voltou a ser uma Nação em 1948, após séculos de desaparecimento.
Há mais Profecias, a respeito do que estamos vivendo, nos Livros Bíblicos de Mateus, Marcos, Lucas e João, além de Isaías, Jeremias, Daniel, Ezequiel e Apocalipse ( o mais divulgado).
Aos ainda reticentes, o tempo se aproxima do fim; e, a passos largos.....

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Lula assina acordo com China e defende Nova Ordem de liderança (NWO)!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quinta-feira (15), ao receber o presidente da China, Hu Jintao, uma presença maior dos países emergentes nos organismos internacionais. Lula e Jintao assinaram acordos nas áreas de tecnologia, petróleo e cultura. O encontro faz parte da cúpula de chefes de Estado do Bric- grupo de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia e China- que acontece em Brasília.

“Temos a obrigação de lutar para uma nova ordem internacional. Estamos unindo esforços em defesa de uma governança global, que dará a todos os povos e nações a mesma esperança de um futuro de paz, prosperidade e entendimento”, disse Lula. Entre os acordos firmados com a China está a concessão de blocos exploratórios de petróleo na bacia do Maranhão. O acordo entre a Petrobras e a empresa petrolífera chinesa, faz da China, segundo Lula, a maior parceira do Brasil na área de petróleo. “Com a compra de 200 barris diários de petróleo, a Sinopec já é a maior parceira da Petrobras no exterior”, disse.

“Na OMC, no Bric, no Basic, no G-20 e em todas as organizações multilaterais buscamos respostas progressistas para esta globalização assimétrica e disfuncional que vive a humanidade”, disse Lula.

Lula anunciou também que as empresas LLX, do Brasil e a estatal chinesa Wisco negociam a construção de um complexo siderúrgico no Porto Açu, no Rio de Janeiro. “Será o maior investimento chinês no Brasil e o maior da China, neste setor, no exterior”, disse o presidente. Lula também ressaltou o aumento das transações comerciais entre os dois países durante sua gestão. “No comércio bilateral tivemos um avanço espetacular. O intercâmbio cresceu 780% desde o início de meu governo. Em 2009, ano da crise, alcançou 36 bilhões de dólares. A China tornou-se nosso principal parceiro comercial e o maior mercado para nossas exportações”.

Além da reunião do Bric, acontece nesta quinta a cúpula dos Chefes de Estado e de Governo do Ibas- composto por Índia, Brasil e África do Sul. Os dois eventos se estenderiam até a noite de sexta-feira (16), mas a agenda teve de ser encurtada por causa do terremoto que atingiu a China na quarta (14), deixando cerca de 600 mortos. Hu Jintao comunicou o governo brasileiro que teria de retornar ao seu país ainda nesta quinta.

Devido ao imprevisto, todas as reuniões bilaterais foram antecipadas. O presidente da Índia, Manmohan Singh, chegou ao Itamaraty por vota de 12h15. O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, deve ser recebido pelo governo brasileiro às 14h20. Já o presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, chega ao Itamaraty por volta de 18h50. As cúpulas de representantes do Ibas e Bric terminam após jantar oferecido por Lula e o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, às 21h30. Segundo o Itamaraty, durantes as reuniões serão discutidos formas de investimento em comércio e incremento do intercâmbio comercial entre os países membros.

Também está em análise um acordo entre os bancos de desenvolvimento de Brasil, Índia e China, com vistas à ampliação de investimentos para projetos do grupo. Os chefes de Estado do Ibas falar ainda sobre a utilização do fundo Ibas para Alívio da Fome e da Pobreza na reconstrução do Haiti, que foi devastado por um terremoto em janeiro.
Fonte:G1

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.